QQ dia não saio de casa - FOTOS da ZEFA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 6:55 pm

suposto gostar-se de todos os animais mas mais uma vez chego à conclusão que há topicos mais interessantes do que um onde se pretende ajudar uma cadela.
Eu, pessoalmente, gosto dos meus animais, dos meus cães.

Os outros ? Lamento, mas sarna para me coçar já tenho muita. As historias de carochinha não me tocam, os cães abandonados não me comovem. Se se cruzarem no meu caminho, tudo bem. Agora por historias ? Vale mais liga a TVI ....

Há topicos mais interessantes do que um em q se pretende ajudar um cão ? Para mim, há ! Especialmente os que estão virados para a melhor compreensão dos nossos (meus) animais.

Acho é triste que venham com moralismos falsos e acusar os outros de não se importarem ou pior, de acharem que é nossa obrigação nos preocuparmos com o bobi abandonado (que parece que agora é moda neste forum, já que ate aparece escrito em topicos "va lá, não há nenhuma alma caridosa ? Ninguem ..." ). Caraças, se já tenho sarna para me coçar, se já tenho os meus cães porque razão hei-de me preocupar com um que nem conheço ?

Sobre o topico em geral nada a referir, só espero que tenha um final feliz. Se bem, que o final feliz já deveria estar programado desde o inicio - se pegamos na cadela é para ajuda-la. Não para considera-la um fardo, para abater ou para andar à atirar à cara dos outros. Porque ela, no meio disto, é a unica inocente!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 6:57 pm

Vamos ver, eu penso que o PauloC, apesar de se ter excedido não foi assim tão longe. A sugestão dele de facto não foi a melhor, mas o que sugere você ?
Deduz-se casadotrevo, que se resolvemos ajudar uma cadela é porque tinhamos já algo programado e uma saida viavel.

Penso que ninguem no seu perfeito juizo, anda a recolher animais e a pensar "vou levar mais esta, de certeza que vão adopta-la ..."
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 10, 2004 7:17 pm

Já dei várias cadelas para adopção.
E uma delas esterilizei e, sim, devolvi à rua.

Não consegui que ninguém a quisesse.
Dias depois foi adoptada por um dos moradores que se certificou que ela estava esterilizada e vendo que sim, a adoptou.

Um caso semelhante aconteceu com outra.
Os donos iam abandoná-la quando viram que estava grávida.
Esterilizou-se e eles mudaram de opinião.

Ainda é cedo para dizer que esta não é adoptável.

E é pura ignorância dizer que antes de se tirar um animal da rua nos devemos certificar que temos solução para o caso dele.
Temos, isso sim, de procurar por todos os meios uma solução e assumir a responsabilidade do nosso acto.

Encostadinhos à parede é que não ajudamos ninguém.
Nem mudamos nada.

Há quem passe pela vida como espectador e há quem intervenha e faça a diferença.
São opções.

Só espero que, quando tiverem problemas, encontrem um dos que interveem e não um espectador...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça fev 10, 2004 7:29 pm

Realmente, eu chego á conclusão que há aqui uns conflitos e uma ideias misturadas, e sabe-se lá mais o quê?
Quem não lhe interessa, não responde.
Pessoalmente também acho que a Sandra devia desligar o botão, mas isso eu já he digo há muito. Mas ela não desliga. O que ela fez, e teve todo o meu apoio possivel, foi o melhor que achou na altura e evitou que mais 10 pobres rafas viessem ao mundo para andarem pelas ruas...
Agora só tem que se preocupar com uma, a Zefa, e já é muito.
O que me admira a mim, é vir tanta gente insurgir-se contra os abandonos, abates, e mesmo neste caso que alguém foi TÂO contra o destino dos bébes, e agora, tudo o que escreve é para insultar... SEITA??? Que hipocrisia. È tão giro dizer assim: gente maldita que abandona os animais, pobrezinhos que andam nas ruas, são tão fofinhos... mas infelizmente eu não posso ficar prq já tenho alguns.
Guida F, só tem um, e muitos dos que por aqui andam a acusar os outros também.
NInguém está a pedir ou exigir que se fique com a cadela, até porque isso seria sempre uma opção, nunca uma obrigação.
Agora o que me parece é que a Sandra tem razão, hipocrisia é o que não falta por aí.
Ah.... e já agora, para abreviar a coisa poupar-vos tempo, eu não fico com ela porque como alguém disse, sarna já eu tenho para me coçar, e não são só caes de raça que eu tenho.
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 10, 2004 7:39 pm

Guida__F Escreveu: A cadela não pediu para que capturassem e lhe matassem os cachorrinhos - já conhecem a minha opinião acerca disso e não vou voltar a referi-la.

A desculpa apresentada por Siioux foi a seguinte:

"Portanto penso ser o mal menor salvar a mãe e tentar fazer com que ela seja adoptada do que ter em mãos 6/10 cachorros que são adoptados e desculpem-se a expressão, com a tesão do mijo e mais tarde estão nas ruas ou em canis e seguir as pisadas da mãe. Para mim operar esta cadela é um mal necessário não é preciso mais cães neste mundo há cães a mais para os eventuais donos que andam por ai."

"SALVAR A MÃE"

Existem seitas que dizem que a morte é Salvação... será que pertencem a estes cultos?

Se tal é o caso, podem cometam os suicídios em massa que bem entenderem, mas deixem a cadela em paz, pois não me parece que ela seja uma crente.

Guida
Cara Guida por mto que lhe custe ler o que vou escrever e pense que sou uma assassina lhe digo que repetirei este acto de operar as vezes que forem necessarias se o resultado fpr ter menos cães raferos nas ruas.

Não lhe admito em hipotese alguma que venha falar de mim como se fosse crente de alguma seita pq então terei que ser obrigada a deixar de lhe dar credito e acha-la uma falsa beata daquelas que vão á igreja cortar na casaca das vizinhas mencionando o nome de Deus em vão.
Acho até ridicula a comparação que faz e gostaria que a Guida desse uma sugestão bem mais valida do que palha que acaba de escrever. Tem a excelente oportunidade de adoptar uma rafa esterilizada, vacinada à minha responsabilidade e encargo, com oferta de um saco de 15 kg de ração por mês, está disposta a aceitar???? Se estiver telefone-me e eu levo-lhe a Zefa. ;Mas se for para continuar a dar sentenças deste tipo então cara Guida pode ficar por aqui pq não estou nem um pouquinho arrependida de ter autorizado a operação em fim de gravidez.

A si não lhe deve doer o facto de os ver na rua à chuva ou sem água para beber no Verão, não lhe deve dar insonia o facto de os ver nas ruasa a serem desprezados e alguns acorentados em condições miseraveis. Pois a mim doi-me e mto, mto sinceramente doi.me mto menos mata-los e evitar desta forma um futuro negro.~

Não sei se sabe mas tenho 17 Rafas que amo acima da minha familia por mto que isto choque tb, mas não posso abrir mais excepções por razões obvias e pq as tenho vindo a abrir sempre com o estupido argumento do " se tenho 15 posso ter 16, se tenho 16 posso ter 17, etc etc" e isto tinha que parar um dia.

Destrui a minha vida mas vivo com isso, são opções que se fazem na vida e a minha foi ter estes animais todos que no seu total saõ 32 contando os gatos. Portanto Guida antes de falar seja o que for pense em tudo o que acabo aqui de escrever acrescentando a minha experiencia em canis de animais abandonados que já vai em 8 anos, portanto sei perfeitamente do que falo.

Talvez pense as tais 532 vezes antes de ajudar ou talvez deixe o coração falar mais alto se vir outra cadela gravida na rua e mais uma vez prefiro ser a "carrasca" do momento do que viver com a culpa de ter contribuido com a minha indiferença para mais N abandonados.
Fique bem

Sandra Albuquerque

nota : se quiser adoptar a Zefa sabe como me contactar
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 10, 2004 8:19 pm

Para de insistir em querer que eu adopte a cadela e tentar passar a batata quente.

A situação arranjou-a sozinha, resolva-a sozinha.

O Snoopy é o cão dos meus pais. Eu de momento não tenho disponbilidade profissional para ter um animal a meu cargo de forma responsável.

Considero Snoopy como também sendo meu, estou com ele quase todos os fins de semana, e, como nós dizemos na brincadeira, eu sou a sua madrinha.

Quem não tem condições para ter um cão não os tem, e não se mete em complicações, como por exemplo ficar com um animal a seu cargo e depois, como não o consegue dar, considerar a eunatásia, em vez de o devolver à rua onde tinha algumas possibilidades de sobrevivência.

Devia falar com o Santana Lopes: se calhar descobriu a solução para o problema dos Sem Abrigo em Lisboa.

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 10, 2004 8:24 pm

Acho que a Guida, antes de tecer considerações tem de pensar no que diz.
Ninguém abate os cães de ânimo leve e se diz que a ninhada não devia ter sido abatida devia tomar alguma atitrude em vez de dizer que o correcta seria fazer tal, pois falar é fácil.

Não estão a pedir que dê a sua moral mas que ajude, nada mais. Se não pode ajudar, tudo bem, mas não lance bitaites.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 10, 2004 8:44 pm

Quando andei com os meus pais à procura de um cachorrinho para adoptar entrei em contacto com um universo diferente.

Um universo no qual os cães são abandonados sem dó nem piedade, onde os bebés recem-nascidos são abandonados em sacos plásticos e onde as cadelas são abandonadas grávidas.

Tomei também consciência que os Portugueses pouco ou nada fazem acerca desta situação, isto pelo menos no Algarve.
São estrangeiros que criam abrigos no Algarve para albergar estes animais desamparados e são os mesmos estrangeiros que os orientam para adopções internacionais, pois os Portugueses estão pouco se lixando.

Num destes abrigos para animais uma Senhora Inglesa olhou para mim com espanto quando eu lhe disse em Inglês que queria adoptar um cão e não despejar mais num abrigo onde já estão 150.

No entanto no local estão estes 150 há ligar para mais uns quantos: quando voltar a acontecer uma situação semelhante procure uma protectora e as portuguesas o mandarem embora pode sempre ir ás estrangeiras.

Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 10, 2004 8:51 pm

Desculpe mas não concordo. Eu conheço protectoras no Algarve geridas por estrangeiros e que têm tão más condições como algumas portuguesas. E não recebem todos os rafas que para lá levam, já me falaram muitas vezes de recusas.

Aliás as associações têm que recusar receber mais porque o dinheiro não estica nem o espaço. A ideia de pegar o cão e levar para uma associação para mim não passa de hipocrisia do maior grau possivel. Tranfere-se um problema e sobrecarrega-se quem faz bem para ficar-se com a consciência tranquila...

Quanto a enviar para o estrangeiro, eu estou envolvido exactamente num projecto desses. O envio é feito simplesmente porque em certos países NÃO EXISTEM PRATICAMENTE RAFEIROS e eles são importados por serem invulgares e engraçados.Não será por um sentido moral apurado de toda a gente que os adopta E não é uma corrida em massa, poucos são, uns 50 a 100 por ano, o que já é muito.

O que é preciso é em vez de hipocrisia e falsa moral, ter uma atitude de gente. Multas pesadas e fiscalização eficaz para quem abandona.
Recolha, esterilização de todos os rafeiros e eutanásia piedosa dos não recuperáveis por demasiado doentes.

Assim acabava-se em grande medida com o cenário de dezenas de milhar de cães sem dono nas estradas.

O resto é conversa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 10, 2004 8:55 pm

100% de acordo.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça fev 10, 2004 9:04 pm

Bem eu dou todo o meu apoio à Sandra e sinceramente tenho pena que as pessoas não façam 1/3 do que ela faz pelos animais! Para mim esta estrelização foi a melhor coisa que podia ter sido feita e quanto a alguns comentários do tipo deveria ter a certeza que a cadela teria um futuro risonho depois de ser estrelizada faz-me pensar porque é que as crianças abandonadas são mantidas anos e anos em abrigos temporários... e o abate também me parece uma opção muito gelada nesta altura do campeonato!

gostar de animais é gostar de TODOS os animais, eu já desisti de um sonho 2 vezes de ter um cão de raça por terem aparecido estas 2 cadelas na rua! Não estou nada arrependida...

Sandra. como eu te compreendo! Força para ti, não desanimes e que o Sol brilhe para a Zefa!
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça fev 10, 2004 9:22 pm

Pede-se ajuda e não cruxificação!!!!!! :(

Ajuda não por piedade nem por compaixão mas sim por solidariedade. Afinal o que se passa neste Fórum de «amantes dos animais»? Ou direi antes, de «egoistas por animais»... Se nada tem ou pode contribuir, dê pelo menos uma palavra de incentivo, passe o apelo, fale aos que conhece...

Caramba, ao estado a que a raça humana chega! Condena-se os que nada fazem em prol de outros porque são desprovidos de coração e os que se desdobram em esforços porque são parvos e ingénuos?

Já agora matem todos os que estão a mais... ou então escondamos a miséria pelos cantos porque se não se vir também não se sente!!

Construa-se uma sociedade em que as pessoas vivam de costas viradas, se mostrem fachadas, se alimentem caprichos e se cuspa no resto.
Isto era só um pedido de ajuda... só...

Se não se arranjar dono para a cadela ela vai novamente para a rua e pronto, descansem os espíritos e enterrem os mortos!!! :x

Obrigada
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quarta fev 11, 2004 12:15 am

Boa Noite!!

Caramba, li este tópico duas ou três vezes para ter a certeza de que tinha percebido à primeira.

Oh Guida vai-me desculpar, porque você não me conhece e eu (in)felizmente também não tive o prazer de a conhecer. Com todo o respeito, você anda bem?
Tem consciência das coisas que tem escrito aqui?

É que eu ainda estou na dúvida que tenha, primeiro fala em seitas, num tom provocatório, mas que me deixa preocupada, porque as associações de ideias que as pessoas fazem, por vezes são perigosas e...sei lá se não revelam desejos ocultos.

Depois vai associar novamente o assunto com os sem abrigo, mais uma vez com uma ironia fantástica.

Minha cara, se não quer ajudar, não ajude, mas poupe as pessoas que AINDA fazem algo pelos animais, que não tiveram a mesma sorte do seu snoopy, a este tipo de comentários.

A esterilização está feita, a Zefa está de óptima saúde, serão menos 10 cachorros a vaguear pelas ruas, à fome, frio e à sorte de quem com eles se cruzar, e isto é o mais importante.

Se acha mesmo que é um problema só da Sandra, deixe o tópico e não desvie o tema, porque neste momento temos de nos concentrar em arranjar um bom dono para a Zefa!!!!

Fiquem Bem

Cláudia
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta fev 11, 2004 9:34 am

Guida__F Escreveu: Para de insistir em querer que eu adopte a cadela e tentar passar a batata quente.

A situação arranjou-a sozinha, resolva-a sozinha.

O Snoopy é o cão dos meus pais. Eu de momento não tenho disponbilidade profissional para ter um animal a meu cargo de forma responsável.

Considero Snoopy como também sendo meu, estou com ele quase todos os fins de semana, e, como nós dizemos na brincadeira, eu sou a sua madrinha.

Quem não tem condições para ter um cão não os tem, e não se mete em complicações, como por exemplo ficar com um animal a seu cargo e depois, como não o consegue dar, considerar a eunatásia, em vez de o devolver à rua onde tinha algumas possibilidades de sobrevivência.

Devia falar com o Santana Lopes: se calhar descobriu a solução para o problema dos Sem Abrigo em Lisboa.

Guida
No seu primeiro paragrafo mostar o qto está enganada a meu respeito. Não sou de passar batatas quentes para ninguém e mm que não acredite a ideia que tinha ao dizer se quer ficar coma Zefa não era no sentido de a Guida a adoptar, tentava ser um bocadinho caustica mas pelos vistos percebeu mal. Não fique preocupada pq eu não faço isso o que acontece é que quem fica sempre coma batata a escaldar nas mãos sou eu, mas eu sou forte e aguento mm a sua falta de compreensão e ignorancia.

Eu tenho uma esperança que a Zefa venha a ser feliz e esta ideia ninguém tira da minha cabeça, qto a si Guida nada mais tenho a dizer pq acho que é inuil estar a gastar as minhas energias consigo.

Fiquem bem

sandra Albuquerque
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta fev 11, 2004 3:53 pm

Sinceramente o que para aqui vai...Eu conheço de perto o trabalho da Sandra de perto, e acho que ninguém é ninguém para condenar o que ela faz, fez ou venha a fazer. Secalhar é por atitudes e respostas que aqui foram dadas que fazem com que ela cada vez menos tenha esperança e ilusões quanto a raça humana, dedicando o seu tempo e amor aos animais, porque esses sim retribuem sem hipocrisisas e cinismos. Tenho em casa uma dessas provas, que é a Daisy que muitos dos forenses conhecem, e não é por ela estar comigo, por ser minha que a Sandra se deixou de preocupar com ele, porque Guida ela não me passou a batata quente, ela simplesmente arranjou um lar para um animal que andava na rua há 3 anos, e neste momento esta deitada aqui ao meu lado no sofá. Isso é passar a batata quente?? para mim é preocupação, dedicação. E obvio e a Sandra sabe que eu não posso ficar com mais animais, logo a adopção da Zefa por mim esta completamente posta de parte, passei o apelo para a minha lista e espero sinceramente que ela consiga um bom lar. Criticas?? são muito faceis de fazer, principalmente quando é uma realidade que não conhecemos....

Força Sandra...os caes ladram e a caravana passa
Responder

Voltar para “Cães”