Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta ago 29, 2012 10:14 am

Petruska1, não querendo ser picuinhas :P não sei onde se fabricam essas rações, mas de acordo no a lei da União Europeia elas não precisam de ser fabricadas na UE, elas precisam é de preencher os requisitos da UE ;) (estou a falar no geral, de qualquer produto importado). E por exemplo, nós para exportarmos para um país com requisitos mais baixos (ou seja, aceitavam material pior), temos que exportar com as normas da UE.
Só um aparte/picuinisse :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 29, 2012 10:54 am

Oh Petruska claro que se lembra que a forista que falou sobre o sal das rações fui eu 8)

Falei com a fábrica sim, falei com quem visitou a fábrica e a conhece bem... Eh pah pelo menos fiz alguma coisa. Muitos só sabem vir para aqui armar-se em espertos.

Defendo esta ração, para quem não pode pagar mais. Ou para quem dá marcas brancas, Friskies, Pedigree, e outras optar por esta, pois é superior. O cão tanto se pode dar bem e viver muitos anos saudável como não. Mas isso até nas marcas de topo pode acontecer.
Ainda não mostrei a a composição a veterinários, mas conheço quem já o tenha feito e tudo O.K.

Agora um pequeno off-topic que poderia ser respondido noutro tópico, mas enfim, já que trouxeram o sal para aqui...

Sabe Petruska e outros, a senhora defende os testes horrendos em animais, os ditos conhecimentos científicos e blá blá blá.
Pois mas eu não concordo nada com esses testes horrorosos feitos em animais que os deixam em condições miseráveis, apenas para proveito das marcas e respetivo lucro.

E depois de tanta investigação mesmo vendo que os cães depois destes anos todos os cães mantêm-se parcialmente carnívoros, o próprio sistema digestivo e dentes o o dizem, mesmo assim marcas como a Hill's e tantas outras enchem rações de cereais e mais cereais, e logo com milho e soja, de mais difícil digestão ou potenciais cereais para alergias.
Mas como fazem testes em animais e t«em publicidade muito interessante são logo rações boas.

Eu cheguei a gostar muito da Eukanuba (que é outra cheia de cereais e de testes feitos em animais), mas agora só em última hipótese é que a aconselho.
Também estou a usar uma ração que vai contra o que eu defendo, neste caso dos cereais(que eu saiba não faz testes), a SPECIFIC, mas pelo simples facto de conseguir um preço tão bom e de ter bons resultados e caso a minha cadela tivesse um problema que exigisse ração veterinária, igualmente optava pela SPECIFIC.
Mas prefiro de longe a ACANA e outras. Por várias razões. Bons resultados, uso mínimo de cereais (apenas um e a aveia, que tomo como um bom cereal), muita boa carne, ração conservada com vitamina E e não os ditos conservantes autorizados pela C.E.(que são os que a Fluffy e outras marcas TOP usam), alimentos frescos, sem testes em animais, aqueles ingredientes do fim com nomes estranhos (eh pah sinceramente não me lembro o nome daquilo nem nada, mas pessoas experientes na área tais como veterinários e licenciados em biologia explicaram-me que era algo muito bom mesmo), as ervas aromáticas, fruta e vegetais (que poucas rações tão conhecidas usam).
Sobre a ACANA (mas mais a gama com cereais, e mais a gama light que é a que tenho maior experiência) ou outras semelhantes, para além da experiência que tive com a minha cadela que foi satisfatória, li em livros, revista e internet sobre os seus componentes, vi o video da fábrica e mostrei a composição a professores de biologia (para melhor entender determinados ingredientes) e mostrei a a veterinários incluindo a veterinária da minha cadela que me destacou a composição em 5*.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 29, 2012 10:57 am

Petruska1 Escreveu:
dinodane Escreveu:
Tenho muita pena que a Sealords (com formação não só académica, como profissional) tenha apagado os seus tópicos de ensinamento e já não participe na arca
Pois.
Mas quando a Sealords postava era o fim do mundo em cuecas, que era arrogante, que era o diabo, a pior forista da Arca e arredores. :lol:
Pois, este comentário após uma citação minha é despropositada.
NUNCA contestei qq prestação da Sealords e já bebo os seus ensinamentos desde 2002.
Já tenho dito à Dinodane, qdo fazia resumos e colocava nos inamovíveis, que já havia tópicos feitos pela Sealords sobre "a matéria" muito mais completos e credíveis, ao que a forista respondia não haver em inamovovéis.

O seu comentário faz sentido, para aqueles com presunção de que percebem muito de rações, dizem (escrevem) cada "alarvidade" e não aceitam que lhes digam que não é assim.
Eu nunca fiz "resumos" para inamovíveis muito menos sobre rações (eu dou RAW) e não me recordo de ter alguma vez trocado impressões consigo sobre posts da pessoa em questão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

quarta ago 29, 2012 11:22 am

Editado pela moderação - Off-Topic
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta ago 29, 2012 11:24 am

ReginaVieira Escreveu:Oh Petruska claro que se lembra que a forista que falou sobre o sal das rações fui eu 8)

Falei com a fábrica sim, falei com quem visitou a fábrica e a conhece bem... Eh pah pelo menos fiz alguma coisa. Muitos só sabem vir para aqui armar-se em espertos.

Defendo esta ração, para quem não pode pagar mais. Ou para quem dá marcas brancas, Friskies, Pedigree, e outras optar por esta, pois é superior. O cão tanto se pode dar bem e viver muitos anos saudável como não. Mas isso até nas marcas de topo pode acontecer.
Ainda não mostrei a a composição a veterinários, mas conheço quem já o tenha feito e tudo O.K.

Agora um pequeno off-topic que poderia ser respondido noutro tópico, mas enfim, já que trouxeram o sal para aqui...

Sabe Petruska e outros, a senhora defende os testes horrendos em animais, os ditos conhecimentos científicos e blá blá blá.
Pois mas eu não concordo nada com esses testes horrorosos feitos em animais que os deixam em condições miseráveis, apenas para proveito das marcas e respetivo lucro.

E depois de tanta investigação mesmo vendo que os cães depois destes anos todos os cães mantêm-se parcialmente carnívoros, o próprio sistema digestivo e dentes o o dizem, mesmo assim marcas como a Hill's e tantas outras enchem rações de cereais e mais cereais, e logo com milho e soja, de mais difícil digestão ou potenciais cereais para alergias.
Mas como fazem testes em animais e t«em publicidade muito interessante são logo rações boas.

Eu cheguei a gostar muito da Eukanuba (que é outra cheia de cereais e de testes feitos em animais), mas agora só em última hipótese é que a aconselho.
Também estou a usar uma ração que vai contra o que eu defendo, neste caso dos cereais(que eu saiba não faz testes), a SPECIFIC, mas pelo simples facto de conseguir um preço tão bom e de ter bons resultados e caso a minha cadela tivesse um problema que exigisse ração veterinária, igualmente optava pela SPECIFIC.
Mas prefiro de longe a ACANA e outras. Por várias razões. Bons resultados, uso mínimo de cereais (apenas um e a aveia, que tomo como um bom cereal), muita boa carne, ração conservada com vitamina E e não os ditos conservantes autorizados pela C.E.(que são os que a Fluffy e outras marcas TOP usam), alimentos frescos, sem testes em animais, aqueles ingredientes do fim com nomes estranhos (eh pah sinceramente não me lembro o nome daquilo nem nada, mas pessoas experientes na área tais como veterinários e licenciados em biologia explicaram-me que era algo muito bom mesmo), as ervas aromáticas, fruta e vegetais (que poucas rações tão conhecidas usam).
Sobre a ACANA (mas mais a gama com cereais, e mais a gama light que é a que tenho maior experiência) ou outras semelhantes, para além da experiência que tive com a minha cadela que foi satisfatória, li em livros, revista e internet sobre os seus componentes, vi o video da fábrica e mostrei a composição a professores de biologia (para melhor entender determinados ingredientes) e mostrei a a veterinários incluindo a veterinária da minha cadela que me destacou a composição em 5*.
Como é que a forista pode afirmar o que coloquei a bold? Nunca teclamos nem dei a minha opinião sobre o assunto. :?
Não sei a que é que chama de testes horrorosos...Não faz análises aos seus animais, períodicamente?
Do que conheço, as marcas mencionadas, Hill's, Eukanuba e mais, alimentam os seus animais com as suas rações e fazem análises para ver como o organismo reage a determinado produto, Ajustando as rações de acordo com o resultado obtido.
Aonde estão os testes horrorosos? Ao fim e ao cabo, é o que fazemos ao irmos a consultas de controlo com os nossos animais~. Não será?

Em relação ao sal,não mencionei a autora, não, por não me lembrar, mas pq para o caso não era importante quem disse, mas o que disse e a forma como o disse .
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 11:25 am

MiMoo Escreveu:Petruska1, não querendo ser picuinhas :P não sei onde se fabricam essas rações, mas de acordo no a lei da União Europeia elas não precisam de ser fabricadas na UE, elas precisam é de preencher os requisitos da UE ;) (estou a falar no geral, de qualquer produto importado). E por exemplo, nós para exportarmos para um país com requisitos mais baixos (ou seja, aceitavam material pior), temos que exportar com as normas da UE.
Só um aparte/picuinisse :)
Está bem! :roll:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 11:27 am

Editado pela Moderação - Off Topic
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

quarta ago 29, 2012 11:28 am

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta ago 29, 2012 11:40 am

Petruska1 Escreveu:Está bem! :roll:
Peço desculpa se se ofendeu com a minha "picuinisse", não era minha intenção.
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 11:54 am

Editado pela moderação

dinodane
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 12:02 pm