Lembro-me do Guga, e lembro-me de ter notado que tinha olhinhos de doente... o que não noto no Xico. talvez um pouco mais de tempo possa acalmar essa atitude... tadinho! São sempre os que mais sofrem, pporque não sabem o que lhes aconteceu...
Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))
Deve estar mesmo muito baralhado.... um gato com essa idade e sempre habituado à mesma dona, se calhar com pouco convivio com outras pessoas, pode realmente ter essa atitude...
Lembro-me do Guga, e lembro-me de ter notado que tinha olhinhos de doente... o que não noto no Xico. talvez um pouco mais de tempo possa acalmar essa atitude... tadinho! São sempre os que mais sofrem, pporque não sabem o que lhes aconteceu...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Que m***!!!!
Não estava nada à espera destas notícias.
Estou muito zangada contigo Xico.
Mas o que se passa? Que é feito do Xico meiguinho que sem me conhecer de lado nenhum se encostava todo à transportadora para ter miminhos e fazer ron-rons???
Corine, imagino bem o quanto a situação está a ser difícil. A minha sobrinha tem uma gatinha que tem agora 11 anos, resgatada da rua em bébé e, se há situação que me custa imenso é, de cada vez que vou lá a casa, a minha Irmã ter de a fechar pois, não sei bem porquê, ela tem exactamente esse tipo de comportamento principalmente comigo.
Logo eu que adoro animais, custa-me tanto ir lá a casa e não poder fazer uma festa à Pilar pois ela tão depressa se está a roçar nas minhas pernas, como do nada, atira-se e morde-me.
Espero bem que este comportamento do Xico mude para o bem dele e de todos. As melhoras da sua Mãe e um grande beijinho para vocês.
Corine, imagino bem o quanto a situação está a ser difícil. A minha sobrinha tem uma gatinha que tem agora 11 anos, resgatada da rua em bébé e, se há situação que me custa imenso é, de cada vez que vou lá a casa, a minha Irmã ter de a fechar pois, não sei bem porquê, ela tem exactamente esse tipo de comportamento principalmente comigo.
Espero bem que este comportamento do Xico mude para o bem dele e de todos. As melhoras da sua Mãe e um grande beijinho para vocês.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ontem encontrei-me com a Corine para lhe ir levar o Feliway para o Xico. Vamos ver se faz algum efeito, espero mesmo muito que sim.
Aproveitei para mandar um grande beijinho para a Mãe, que é uma pessoa fora-de-série. Qualquer outra pessoa já tinha dito para irmos buscar o Xico, mas a senhora não quer desistir ainda.
O Xico está doente fisicamente, mas está ainda muito mais psiquicamente. Falei com a veterinária, que recomendou, se a situação não melhorasse, uma consulta de comportamento. Já se está a tentar saber das marcações, para o caso de ser necessário, mas ainda ontem de manhã liguei uma dúzia de vezes para a FMV e ninguém atendia.
Corine, como estão as coisas? E a mão da sua Mãe, está melhor?
Aproveitei para mandar um grande beijinho para a Mãe, que é uma pessoa fora-de-série. Qualquer outra pessoa já tinha dito para irmos buscar o Xico, mas a senhora não quer desistir ainda.
O Xico está doente fisicamente, mas está ainda muito mais psiquicamente. Falei com a veterinária, que recomendou, se a situação não melhorasse, uma consulta de comportamento. Já se está a tentar saber das marcações, para o caso de ser necessário, mas ainda ontem de manhã liguei uma dúzia de vezes para a FMV e ninguém atendia.
Corine, como estão as coisas? E a mão da sua Mãe, está melhor?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelas notícias, Corine.
O melhor é a sua Mãe não lhe tentar tocar, para já, e nem sequer aproximar-se. Ir falando com ele, tratando do que tem a tratar, mas até ele dar mostras de estar mesmo menos agressivo, nada de aproximações, para a sua Mãe não ficar ferida outra vez e para ele não sentir o espaço dele "invadido" ou lá o que se passa naquela cabecinha.
Ainda bem que a mordedura não infectou muito, continuação das melhoras e beijinhos para as duas.
O melhor é a sua Mãe não lhe tentar tocar, para já, e nem sequer aproximar-se. Ir falando com ele, tratando do que tem a tratar, mas até ele dar mostras de estar mesmo menos agressivo, nada de aproximações, para a sua Mãe não ficar ferida outra vez e para ele não sentir o espaço dele "invadido" ou lá o que se passa naquela cabecinha.
Ainda bem que a mordedura não infectou muito, continuação das melhoras e beijinhos para as duas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não cesso de pensar nas alterações de vida que esse pobre gato já conheceu: depois de anos de tranquilidade em que o mais excitante que ele vivia era ver o movimento de uma rua através de uma janela, é levado pela dona para um sítio onde umas desconhecidas se apossaram dele, a seguir vai para outro sítio cheio de gatos e pessoas desconhecidos, a seguir metem-no noutro onde lhe fazem coisas que não entende para logo depois o tornarem a levar para outro sítio onde outros desconhecidos se "metem" com ele...
Que cabecinha de animal não entra em confusão com tudo isto e que animal não reage como sabe, defendendo-se com o que tem?
O melhor é mesmo fazer como a Tassebem diz: deixem-no sossegado, nem para ele olhem, falem até com as paredes para ele se ir habituando aos vossos sons e vá acalmando à medida que for vendo que nada mais lhe acontece.
Quanto aos remédios... bem, aí terão de arranjar uma maneira, não sou a pessoa mais indicada para as indicar, pois pouco percebo de gatos.
As melhoras da sua mãe, Corine.
Que cabecinha de animal não entra em confusão com tudo isto e que animal não reage como sabe, defendendo-se com o que tem?
O melhor é mesmo fazer como a Tassebem diz: deixem-no sossegado, nem para ele olhem, falem até com as paredes para ele se ir habituando aos vossos sons e vá acalmando à medida que for vendo que nada mais lhe acontece.
Quanto aos remédios... bem, aí terão de arranjar uma maneira, não sou a pessoa mais indicada para as indicar, pois pouco percebo de gatos.
Última edição por Floripes3 em terça ago 28, 2012 9:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Só hoje é que "dei" com este tópico! ( as férias estragam o pessoal) mas adiante...
Xico Xico, realmente és um lindo gatão e um laranja!!! ai os laranjas!!!
Espero que melhores rapidamente da doença fisica mas também da doença psicologica, pobre menino depois de uma "boa" vida agora vê-se quase em território desconhecido, que grande confusão deve estar naquela cabeçinha!!
À Corine e à sua mãe, um bem hajam por terem recolhido este menino e não desistirem dele perante este problema, muitos teriam logo atirado a toalha ao chão! Claro está que um bem haja e mais uma vez à Tassebem e Arguida, ( sempre me quis parecer que os louros eram a sua perdição
) por nao virarem costas a este menino!
É de mais pessoas assim que este mundo precisa!
Xico Xico, realmente és um lindo gatão e um laranja!!! ai os laranjas!!!
Espero que melhores rapidamente da doença fisica mas também da doença psicologica, pobre menino depois de uma "boa" vida agora vê-se quase em território desconhecido, que grande confusão deve estar naquela cabeçinha!!
À Corine e à sua mãe, um bem hajam por terem recolhido este menino e não desistirem dele perante este problema, muitos teriam logo atirado a toalha ao chão! Claro está que um bem haja e mais uma vez à Tassebem e Arguida, ( sempre me quis parecer que os louros eram a sua perdição
É de mais pessoas assim que este mundo precisa!
-
Tassebem
- Membro Veterano
E como estão as coisas, Corine?
Ontem, houve mais uma mordidela...
... mas a "culpada" foi a minha mãe. O Xico foi ter com ela, rebolou-se, revirou-se, deu a barriguinha, "falou" com ela. Parecia que estava a querer mimo... A minha mãe diz que não conseguiu resistir "à tentação", fez-lhe uma festa na cabeça... ele aceitou, apenas uns segundos. Depois mordeu
A medicação tem ido toda pela goela abaixo. Já não tem diarreia
... mas a "culpada" foi a minha mãe. O Xico foi ter com ela, rebolou-se, revirou-se, deu a barriguinha, "falou" com ela. Parecia que estava a querer mimo... A minha mãe diz que não conseguiu resistir "à tentação", fez-lhe uma festa na cabeça... ele aceitou, apenas uns segundos. Depois mordeu
-
Tassebem
- Membro Veterano
Tirou-me as palavras da boca, Floripes. Há gatos que se adaptam menos mal a alterações assim, outros (poucos, felizmente) não as toleram e não seria o primeiro a deixar-se morrer por menos. Acho que essa era a situação do Xico quando foi internado. Agora, está a reagir... muito desajeitada e inadequadamente, mas está. O Xico, neste momento, não sabe o que quer. É a minha intuição, vale o que vale.Floripes3 Escreveu:Não cesso de pensar nas alterações de vida que esse pobre gato já conheceu: depois de anos de tranquilidade em que o mais excitante que ele vivia era ver o movimento de uma rua através de uma janela, é levado pela dona para um sítio onde umas desconhecidas se apossaram dele, a seguir vai para outro sítio cheio de gatos e pessoas desconhecidos, a seguir metem-no noutro onde lhe fazem coisas que não entende para logo depois o tornarem a levar para outro sítio onde outros desconhecidos se "metem" com ele...
-
Tassebem
- Membro Veterano
É uma "culpa" mais do que compreensível, Corine. A sua mãe tem um grande coração e, apesar de já agredida, não resistiu a corresponder à aproximação do Xico. Mas ele ainda está muito confuso.Corine Escreveu:Ontem, houve mais uma mordidela...
... mas a "culpada" foi a minha mãe. O Xico foi ter com ela, rebolou-se, revirou-se, deu a barriguinha, "falou" com ela. Parecia que estava a querer mimo... A minha mãe diz que não conseguiu resistir "à tentação", fez-lhe uma festa na cabeça... ele aceitou, apenas uns segundos. Depois mordeu![]()
Fico contente por a diarreia já ter passado. E da coriza, acham que está a dar sinais de melhoras? E em relação ao Feliway, notam alguma diferença no comportamento do Xico?
Continua a tentar-se ligar para a FMV de Lisboa, sem sucesso. Estarão fechados para férias?
Corine, um grande beijinho para si, que possibilitou que o Xico fosse acolhido e sei que está a fazer uma grande retaguarda, e um abraço do tamanho do mundo para a sua Mãe -- a guarda avançada, uma senhora de uma coragem e dedicação muito invulgares, sem qualquer exagero. Espero poder vir a conhecê-la também este fim-de-semana. O meu muito obrigada a ambas.
Xico, facilita um bocadinho, vá lá... Vais ver que vale a pena, e tens muita gente a torcer por ti.
Trago boas e más notícias…
Começando pelas más:
O Xico ontem voltou a atacar. A minha mãe entrou no quarto para lhe dar comer. Ele aproximou-se das pernas e pronto!!! O que assusta mais é o facto de ele “agarrar” e não largar, o que permite dentadas fortíssimas. Não foi o caso, pois a minha mãe veste sempre umas calças quando vai ter com ele. A sorte foi não ter sido nas mãos. É impossível não sentir medo dele. Como diz a minha filha: “Oh mãe, temos de arranjar uma armadura para a avó!”… É mais ou menos isso…
Tassebem, na posologia do Feliway é mencionado que não actua em casos de agressão a outros animais ou aos proprietários. Mas ainda assim, se actuar no que o faz ficar assim, talvez a situação se reverta!
Agora as boas:
Da coriza está óptimo, tem o nariz limpinho. Come bem. O cocó está normal, os medicamentos têm ido todos. É um gato calmíssimo, não tenta sair do quarto, não mia, não aparenta estar stressado ou assustado, não arranha nada (excepto o tapete próprio para o efeito). Passa o dia praticamente todo à janela, adora ver os pombos. É um gato “falador”, pede mimo, dá a barriguinha, roça-se, rebola (nem soa bem escrever isto, mas é a verdade!). Não destrói nada (tirando no primeiro dia que foram os vasos à vida). Resumindo… seria um gatinho de sonho! Seria…E, sinceramente, espero que um dia ainda o venha a ser… Pelo menos, estão a reunir-se esforços nesse sentido.
Começando pelas más:
O Xico ontem voltou a atacar. A minha mãe entrou no quarto para lhe dar comer. Ele aproximou-se das pernas e pronto!!! O que assusta mais é o facto de ele “agarrar” e não largar, o que permite dentadas fortíssimas. Não foi o caso, pois a minha mãe veste sempre umas calças quando vai ter com ele. A sorte foi não ter sido nas mãos. É impossível não sentir medo dele. Como diz a minha filha: “Oh mãe, temos de arranjar uma armadura para a avó!”… É mais ou menos isso…
Tassebem, na posologia do Feliway é mencionado que não actua em casos de agressão a outros animais ou aos proprietários. Mas ainda assim, se actuar no que o faz ficar assim, talvez a situação se reverta!
Agora as boas:
Da coriza está óptimo, tem o nariz limpinho. Come bem. O cocó está normal, os medicamentos têm ido todos. É um gato calmíssimo, não tenta sair do quarto, não mia, não aparenta estar stressado ou assustado, não arranha nada (excepto o tapete próprio para o efeito). Passa o dia praticamente todo à janela, adora ver os pombos. É um gato “falador”, pede mimo, dá a barriguinha, roça-se, rebola (nem soa bem escrever isto, mas é a verdade!). Não destrói nada (tirando no primeiro dia que foram os vasos à vida). Resumindo… seria um gatinho de sonho! Seria…E, sinceramente, espero que um dia ainda o venha a ser… Pelo menos, estão a reunir-se esforços nesse sentido.