Joe- Branquela RIP ;( ;(

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta ago 30, 2012 9:26 am

E a Raquel não consegue mesmo recebê-lo em sua casa?!?!? Quem tem 3, tem 4 :)

A minha mãe tem 6 (mais o pendurita Xico, são 7) e diz que a partir do 2º já não "se sente" nada :lol:

Realmente é muito triste para o Joe, que tem tanta vida, estar fechado numa jaula :(
Já sei que vou babar com os vídeos, se aparecerem "partes" cor-de-rosa fico ko eheheheh
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta ago 30, 2012 9:38 am

O problema é que a Mia ainda precisa constantemente de ficar fechada, principalmente de noite, porque bate muito á Kika, e não tenho onde o manter fechado até fazer as apresentações... Já pensei em todas as hipoteses, acredita que já! Se a Mia estivesse completamente integrada com as pipocas, o Joe já estaria lá em casa á muito tempo! A Mia está comigo desde fins de Maio e ainda não consegue interagir pacificamente com a Kika! :(

A Fat já tentou colocar o Joe com os gatos dela, mas como são muitos, 8, mais a cadela, ele stressa muito e bate-lhes e ferra. :(
Rakelm
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 9:53 am

Ontem no Vet resolvi saber a sua opinião sobre a PIF, e qual não foi o meu espanto quando ouvi a resposta que me deu... :o :o :o :roll:

Falei-lhe de tudo que me tinham dito sobre a PIF, e a opinião dada foi completamente oposta de tudo o que me disseram até hoje, mesmo o meu VET.
Disse-me que a PIF é uma daquelas doenças controversas e que quase todos os Vets têm opiniões diferentes, mas que na realidade o PIF não precisa de quarentena :roll: :?: :?:
A PIF é um virus mutativo, em que uma grande percentagem dos gatos é portador, e apenas quando sofre mutação se manifesta, que as únicas formas de contágio são as fezes de um animal afectado (que até nós podemos levar nos sapatos para casa), no nascimentos de Mãe para as ciras e que através da saliva ainda não está comprovado que seja transmissivel. E que o virus tem um periodo de incubação de apenas 6 semanas e é facilmente eliminado com lixivia.
Diz que também é controversa a questão se é passado para humanos ou não!
Fiquei de boca aberta a olhar para ele!!!! :o :o :o

Sábado quando for ao meu vet com os meninos levar a vacina, vou lhe expôr esta questão e dizer-lhe o que me foi dito!
Rakelm
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 10:27 am

Esqueci-me de partilhar uma coisa sobre o Joe, ele tem um cheirinho tão próprio e tão bom, sabem como os bebés?? Estive horas a sentir o cheirinho dele em mim. (sou tolinha só pode) :lol: :lol:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta ago 30, 2012 1:42 pm

Rakelm Escreveu:... E que o virus tem um periodo de incubação de apenas 6 semanas e é facilmente eliminado com lixivia. ..
Lembram-se de eu ter dito mais ou menos isto porque foi o que a minha vet me informou na altura?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta ago 30, 2012 1:45 pm

MiCas2011 Escreveu:
Corine Escreveu:Ai ai, que vocês são mázinhas :)

O desaparecimento do meu Milky ainda é tão recente, mas sinceramente não imagino a minha casa sem gatos. Este silêncio em que eu estou com a Joana e as cadelas, está-me a consumir :cry:

Preciso das correrias com a Anya, do estrafego, das maluqueiras, da minha senilidade :) mas... há vários motivos que me levam a não poder ficar com ele. O enxoval novinho em folha terá de ir todo para o lixo, segundo a vet, é melhor não arriscar por causa da PIF... depois foi todo o dinheiro que gastei (e não me arrependi nadinha), tive de pedir subsídios adiantados no meu trabalho para conseguir fazer face à última semana de vida do meu Milky. E ainda não paguei tudo :(

E depois, a vet disse que teria de esperar, no mínimo 6 meses para meter outro gato em casa, precisamente por causa do PIF. E ir desinfectanto várias vezes tudo em que ele tocou... 6 meses é tanto tempo. Sinto-me tão mal por não o ter o Milky mas também por estar "proibida"para já de ter outro...
Bom dia

Eu compreendo muito bem a sua angustia... e sei por experiência própria que um novo gatinho iria ajudar muito nesta fase... por tudo! Pela própria personalidade deles que nos impelem a ir em frente ..

Agora fiquei muito admirada pelo tempo de espera que a Corine menciona... Já tive amigas, que perderam gatinhos com essa doença, e a vet também recomendou que deitasse todos os pertences fora, mas quanto ao tempo apenas disse para aguardar 1 mês e meio, mas que desinfectasse toda a casa com lexivia... penso, mas não posso garantir, que o vírus mantem-se vivo por mais ou menos esse tempo, mas não resiste aos desinfectantes normais.

Acho 6 meses muito tempo...

Foi neste post... :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rakelm
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 1:53 pm

Pois foi Micas2011 já não me recordava! :wink:
Rakelm
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 8:22 am

Aqui ficam o videos prometidos! :)

Quando o fui buscar estivemos no carro a "namorar" um bocadinho!! :D
Impossivel resistir ao pelo fofinho e ás turrinhas, tive que lhe dar uns beijos!!! :lol: :lol:

Imagem Powered by VideoBam - Free Video Hosting

Enquanto esperavamos o resultado do teste, muito aborrecido! :(

Quando voltamos á Fat, mais contente por andar solto!

Rakelm
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 3:10 pm

Viram um anúncio de adopção do Joe e ligaram-me a pensar que poderia ser o gato que a senhora tinha perdido... mas não era! :(

O gato da senhora desapareceu á 1 mês o Joe já está recolhido á mais tempo, a única semelhança era que ambos tinha uma coleira vermelha.
Perguntei á senhora se o gato dela estava esterilizado, resposta:
"Não, não sei, secalhar sim!" WTF :? :? :? :o

E nem lhe falei se queria adoptar o Joe porque o gato dela tinha acesso ao exterior!

E continua o Joe na mesma situação, amanhã vai o Joe a a Mia ao Vet levar a 1ª dose da vacina, preciso ainda vender o resto das rifas para a pagar a 2ª dose.

Está muito complicado dar estes dois fofinhos, será que estou a divulgá-los mal???
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta ago 31, 2012 9:21 pm

Nao querida nao estás a divulga-los mal, este mundo é que está uma ***!!!

Eh pah hoje tou assim revoltada, ainda hoje qdo cheguei do VET diz assim uma vizinha.. Olha que rica vida a dos gatos!! é preciso tanta coisa para transportar dois gatos, e atira-me um olhar! Bem se não era o namorido a dizer, Lucia respira, tinha-me atirado à gaja!!! Que nervos!!

Andam pessoas como tu a salvar e resgastar os meninos para estas bestas.....

Vamos ter fé!
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 8:38 am

Sábado aí fomos nós, eu, o Joe e a Mia, tomar a 1ªdose da vacina, olhem eles já a caminho:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rakelm
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 8:46 am

A Mia, miou o caminho todoo.. :?
O Joe portou-se muito bem, bufou ao Vet quando levou a injecção. Estão os dois muito bem de saúde, só os olhitos do Joe é que estão inflamados e têm que fazer a pomadita. A Mia está com 4.200kg e o Joe com 5.100kg!! :o :o
A Comidinha de bebé e estar fechado na jaula não ajudam...
Dia 22 ou 29 voltamos á 2ªdose.

Eles frente a frente e não se bufaram:

A sinfonia durante toda a viagem :?

O estado em que fica a transportadora da Mia!!!

Imagem

Alguma vez viram um gato a arfar??? Olhem como ficou a Mia quando já vinhamos embora! Da próxima vez que for ao Vet vou-lhe mostrar, não acho isto normal!!! :o :o
Quando chegamos a casa parou!!

Imagem

Imagem

Corine
Membro

segunda set 03, 2012 10:06 am

Que chatice, aqui no trabalho não consigo ver os vídeos :(

O Joe está cada vez mais lindo e a Mia é uma princesinha. É igualzinha também a uma gatinha que eu tive em miúda, a Julie...
Relativamente ao PIF, cada cabeça sua sentença... :?

O Joe deve estar a sentir-se muito mal, por estar fechado na jaula, coitadinho :( se por um lado adoro vir ver este menino, por outro... fico de coração partido... mas lá está, é preferível a estar na rua sem a menor dúvida :(
Rakelm
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 10:12 am

Tens que ver o videos, o da Mia a arfar é demais!!! :lol: :lol:

A informação sobre a PIF apenas foi isso uma informação, uma nova opinião, nunca a querer impingir nada!! ;)

De sábado para Domingo a Fat deixou-o solto, com o sofá coberto, e ele dormiu no sofá mas antes de ir dormir, destriu o interior da jaula, areia virada, ninho dentro do caixote... sente-se deprimido, mas para já é a única opção... melhores dias virão para o Joe.
Corine
Membro

segunda set 03, 2012 10:43 am

Eu sei que não estás a impingir nada, até porque já falámos muito sobre isso :wink: foi mais uma opinião... eu, apesar de seguir a opinião dos vets que seguem os meus animais, gosto de ouvir outras... mas apenas por curiosidade! Os que os "meus" vets dizem, é lei... :wink:

O Joe precisa muito de espaço... de correr. Está a deprimir, com toda a razão, coitadinho :(

Mas Raquel, tenho pensado se o Joe seria capaz de "aturar" a doida da minha Anya e se não teria medo dela. A maluca desata a correr e quer é pinotes. Se existe a possibilidade de ele ter sido mordido por um cão, se calhar seria muito difícil para ele superar o trauma :( isto sou só eu a falar... na hipotética possiblidade de no ínicio do próximo ano... coiso e tal :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”