Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda ago 27, 2012 12:47 pm

Deve estar mesmo muito baralhado.... um gato com essa idade e sempre habituado à mesma dona, se calhar com pouco convivio com outras pessoas, pode realmente ter essa atitude...

Lembro-me do Guga, e lembro-me de ter notado que tinha olhinhos de doente... o que não noto no Xico. talvez um pouco mais de tempo possa acalmar essa atitude... tadinho! São sempre os que mais sofrem, pporque não sabem o que lhes aconteceu... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda ago 27, 2012 9:21 pm

Que m***!!!! :cry: :cry: :cry: Não estava nada à espera destas notícias. :cry: :cry: Estou muito zangada contigo Xico. :twisted: :twisted: Mas o que se passa? Que é feito do Xico meiguinho que sem me conhecer de lado nenhum se encostava todo à transportadora para ter miminhos e fazer ron-rons??? :?: :?: :?:

Corine, imagino bem o quanto a situação está a ser difícil. A minha sobrinha tem uma gatinha que tem agora 11 anos, resgatada da rua em bébé e, se há situação que me custa imenso é, de cada vez que vou lá a casa, a minha Irmã ter de a fechar pois, não sei bem porquê, ela tem exactamente esse tipo de comportamento principalmente comigo. :cry: :cry: Logo eu que adoro animais, custa-me tanto ir lá a casa e não poder fazer uma festa à Pilar pois ela tão depressa se está a roçar nas minhas pernas, como do nada, atira-se e morde-me. :cry: :cry:

Espero bem que este comportamento do Xico mude para o bem dele e de todos. As melhoras da sua Mãe e um grande beijinho para vocês.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 28, 2012 11:13 am

Ontem encontrei-me com a Corine para lhe ir levar o Feliway para o Xico. Vamos ver se faz algum efeito, espero mesmo muito que sim.

Aproveitei para mandar um grande beijinho para a Mãe, que é uma pessoa fora-de-série. Qualquer outra pessoa já tinha dito para irmos buscar o Xico, mas a senhora não quer desistir ainda.

O Xico está doente fisicamente, mas está ainda muito mais psiquicamente. Falei com a veterinária, que recomendou, se a situação não melhorasse, uma consulta de comportamento. Já se está a tentar saber das marcações, para o caso de ser necessário, mas ainda ontem de manhã liguei uma dúzia de vezes para a FMV e ninguém atendia.

Corine, como estão as coisas? E a mão da sua Mãe, está melhor?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

terça ago 28, 2012 11:56 am

Tassebem, não há grandes alterações.

Quer dizer, ontem resolveu mostrar a barriguinha, mas continua a não permitir que a minha mãe lhe toque. A mão não piorou...

Um dia de cada vez :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 28, 2012 12:08 pm

Obrigada pelas notícias, Corine. :)

O melhor é a sua Mãe não lhe tentar tocar, para já, e nem sequer aproximar-se. Ir falando com ele, tratando do que tem a tratar, mas até ele dar mostras de estar mesmo menos agressivo, nada de aproximações, para a sua Mãe não ficar ferida outra vez e para ele não sentir o espaço dele "invadido" ou lá o que se passa naquela cabecinha.

Ainda bem que a mordedura não infectou muito, continuação das melhoras e beijinhos para as duas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 28, 2012 1:46 pm

Não cesso de pensar nas alterações de vida que esse pobre gato já conheceu: depois de anos de tranquilidade em que o mais excitante que ele vivia era ver o movimento de uma rua através de uma janela, é levado pela dona para um sítio onde umas desconhecidas se apossaram dele, a seguir vai para outro sítio cheio de gatos e pessoas desconhecidos, a seguir metem-no noutro onde lhe fazem coisas que não entende para logo depois o tornarem a levar para outro sítio onde outros desconhecidos se "metem" com ele...

Que cabecinha de animal não entra em confusão com tudo isto e que animal não reage como sabe, defendendo-se com o que tem?

O melhor é mesmo fazer como a Tassebem diz: deixem-no sossegado, nem para ele olhem, falem até com as paredes para ele se ir habituando aos vossos sons e vá acalmando à medida que for vendo que nada mais lhe acontece.

Quanto aos remédios... bem, aí terão de arranjar uma maneira, não sou a pessoa mais indicada para as indicar, pois pouco percebo de gatos.

As melhoras da sua mãe, Corine. :)
Última edição por Floripes3 em terça ago 28, 2012 9:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça ago 28, 2012 4:56 pm

Só hoje é que "dei" com este tópico! ( as férias estragam o pessoal) mas adiante...

Xico Xico, realmente és um lindo gatão e um laranja!!! ai os laranjas!!!

Espero que melhores rapidamente da doença fisica mas também da doença psicologica, pobre menino depois de uma "boa" vida agora vê-se quase em território desconhecido, que grande confusão deve estar naquela cabeçinha!!

À Corine e à sua mãe, um bem hajam por terem recolhido este menino e não desistirem dele perante este problema, muitos teriam logo atirado a toalha ao chão! Claro está que um bem haja e mais uma vez à Tassebem e Arguida, ( sempre me quis parecer que os louros eram a sua perdição :lol: ) por nao virarem costas a este menino!

É de mais pessoas assim que este mundo precisa!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça ago 28, 2012 5:26 pm

Acredito que poderá ser apenas uma daqueles casos raros em que não aceitam de forma nenhuma outros gatos, espero mesmo que não esteja doente... :?
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 10:57 am

E como estão as coisas, Corine?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Corine
Membro

quarta ago 29, 2012 12:48 pm

Ontem, houve mais uma mordidela...

... mas a "culpada" foi a minha mãe. O Xico foi ter com ela, rebolou-se, revirou-se, deu a barriguinha, "falou" com ela. Parecia que estava a querer mimo... A minha mãe diz que não conseguiu resistir "à tentação", fez-lhe uma festa na cabeça... ele aceitou, apenas uns segundos. Depois mordeu :roll:

A medicação tem ido toda pela goela abaixo. Já não tem diarreia :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 12:56 am

Floripes3 Escreveu:Não cesso de pensar nas alterações de vida que esse pobre gato já conheceu: depois de anos de tranquilidade em que o mais excitante que ele vivia era ver o movimento de uma rua através de uma janela, é levado pela dona para um sítio onde umas desconhecidas se apossaram dele, a seguir vai para outro sítio cheio de gatos e pessoas desconhecidos, a seguir metem-no noutro onde lhe fazem coisas que não entende para logo depois o tornarem a levar para outro sítio onde outros desconhecidos se "metem" com ele...

Que cabecinha de animal não entra em confusão com tudo isto e que animal não reage como sabe, defendendo-se com o que tem?

O melhor é mesmo fazer como a Tassebem diz: deixem-no sossegado, nem para ele olhem, falem até com as paredes para ele se ir habituando aos vossos sons e vá acalmando à medida que for vendo que nada mais lhe acontece.

Quanto aos remédios... bem, aí terão de arranjar uma maneira, não sou a pessoa mais indicada para as indicar, pois pouco percebo de gatos.

As melhoras da sua mãe, Corine. :)
Tirou-me as palavras da boca, Floripes. Há gatos que se adaptam menos mal a alterações assim, outros (poucos, felizmente) não as toleram e não seria o primeiro a deixar-se morrer por menos. Acho que essa era a situação do Xico quando foi internado. Agora, está a reagir... muito desajeitada e inadequadamente, mas está. O Xico, neste momento, não sabe o que quer. É a minha intuição, vale o que vale.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 1:10 am

Corine Escreveu:Ontem, houve mais uma mordidela...

... mas a "culpada" foi a minha mãe. O Xico foi ter com ela, rebolou-se, revirou-se, deu a barriguinha, "falou" com ela. Parecia que estava a querer mimo... A minha mãe diz que não conseguiu resistir "à tentação", fez-lhe uma festa na cabeça... ele aceitou, apenas uns segundos. Depois mordeu :roll:

A medicação tem ido toda pela goela abaixo. Já não tem diarreia :wink:
É uma "culpa" mais do que compreensível, Corine. A sua mãe tem um grande coração e, apesar de já agredida, não resistiu a corresponder à aproximação do Xico. Mas ele ainda está muito confuso.

Fico contente por a diarreia já ter passado. E da coriza, acham que está a dar sinais de melhoras? E em relação ao Feliway, notam alguma diferença no comportamento do Xico?

Continua a tentar-se ligar para a FMV de Lisboa, sem sucesso. Estarão fechados para férias? :roll:

Corine, um grande beijinho para si, que possibilitou que o Xico fosse acolhido e sei que está a fazer uma grande retaguarda, e um abraço do tamanho do mundo para a sua Mãe -- a guarda avançada, uma senhora de uma coragem e dedicação muito invulgares, sem qualquer exagero. Espero poder vir a conhecê-la também este fim-de-semana. O meu muito obrigada a ambas.

Xico, facilita um bocadinho, vá lá... Vais ver que vale a pena, e tens muita gente a torcer por ti.
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 1:15 am

Corine Escreveu: Imagem
Já agora, que aina nem tinha comentado e agradecido as fotos que a Corine colocou, o Xico é ou não é lindo?
Corine
Membro

quinta ago 30, 2012 8:37 am

Trago boas e más notícias…

Começando pelas más:
O Xico ontem voltou a atacar. A minha mãe entrou no quarto para lhe dar comer. Ele aproximou-se das pernas e pronto!!! O que assusta mais é o facto de ele “agarrar” e não largar, o que permite dentadas fortíssimas. Não foi o caso, pois a minha mãe veste sempre umas calças quando vai ter com ele. A sorte foi não ter sido nas mãos. É impossível não sentir medo dele. Como diz a minha filha: “Oh mãe, temos de arranjar uma armadura para a avó!”… É mais ou menos isso… :?
Tassebem, na posologia do Feliway é mencionado que não actua em casos de agressão a outros animais ou aos proprietários. Mas ainda assim, se actuar no que o faz ficar assim, talvez a situação se reverta!

Agora as boas:
Da coriza está óptimo, tem o nariz limpinho. Come bem. O cocó está normal, os medicamentos têm ido todos. É um gato calmíssimo, não tenta sair do quarto, não mia, não aparenta estar stressado ou assustado, não arranha nada (excepto o tapete próprio para o efeito). Passa o dia praticamente todo à janela, adora ver os pombos. É um gato “falador”, pede mimo, dá a barriguinha, roça-se, rebola (nem soa bem escrever isto, mas é a verdade!). Não destrói nada (tirando no primeiro dia que foram os vasos à vida). Resumindo… seria um gatinho de sonho! Seria…E, sinceramente, espero que um dia ainda o venha a ser… Pelo menos, estão a reunir-se esforços nesse sentido.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta ago 30, 2012 11:40 am

Oh Corine! As boas notícias estão em contradição com as más. Então é bonzinho e calmo e ao mesmo tempo uma fera e ataca qd está a ser allimentado? Não faz sentido! Ou é uma coisa ou a o outra...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”