Agora se tem realmente muita curiosidade em saber a ascendência da sua cadela - muito bonita, por acaso - e tem dinheiro para um teste de adn, e isso o faz feliz... força!

Moderador: mcerqueira
A minha cadela sofre de hipotiroidismo e apresentava todos esses sintomas.saraestrelo Escreveu:Comprei hoje a "Cães e Companhia" e vem lá um artigo que fala de hipotiroidismo. Os sintomas são iguais ao que descreve, passo a citar a revista:
"Sonolência e letargia;
Cansaço;
Sedentarismo ou diminuição da actividade;
Sinais dermatológicos: perda de pêlo no tronco cauda sem pêlo;
Aumento de peso sem causa aparente."
O cão já fez análises?
Desculpe a sinceridade mas a raça e os antepassados do cão não são para aqui chamados senão todos os donos de rafeiros tinham que andar a fazer análises ao DNA.
Pois, pode ser que esses testes até resultem para detectar as raças presentes num rafeiro, mas tenho muitas dúvidas. No entanto, deixo a questão em aberto para me informar melhor.Ardeus Escreveu:...Floripes3: O resultado desses testes de DNA, são teste tipo: http://www.wisdompanel.com/assets/ItemR ... sample.pdf
Mas há um outro teste com finalidade diferente, uma vez que aponta os principais problemas de saúde a vigiar.
Então quando souber os resultados diga qualquer coisaArdeus Escreveu:Sara: Ontem ela fez análises, mas o veterinário achou que o mais certo era ser um problema de tensão alta e não tiróide. No entanto ele está a aguardar o resultado da análise bioquimica. Segundo ele me disse, se houver algum problema na tiroide, essa análise vai apontar para isso.
Floripes3: O resultado desses testes de DNA, são teste tipo: http://www.wisdompanel.com/assets/ItemR ... sample.pdf
Mas há um outro teste com finalidade diferente, uma vez que aponta os principais problemas de saúde a vigiar.
Obrigada pelo esclarecimento, Sasquatch. Como nunca criei animais nenhuns, não estou a par dessas técnicas.sasquatch Escreveu:...Floripes, este tipo de testes para identificar pureza de raça ou genes de outras raças é comum nomeadamente entre criadores quando há suspeitas de cruzamentos.