Royal Canin e o poder da publicidade

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 30, 2012 12:51 pm

ReginaVieira Escreveu:
Craycats Escreveu:Eu uso RC. Compro mais barata que a AG.
E eu embirro com a AG por só se vender na Net e em sites muitos específicos.

Também não percebo se é tão boa porque não tem mais comercialização...
:o
Porque se calhar os vendedores ao venderem a RC têm mais lucro do que se venderem outra marca não tão conhecida.
E a RC aqui em Portugal (lá fora podem ser outras) aposta muito na publicidade o que ajuda os lojistas a vender.

Por alguma razão, normalmente a RC é mais cara que outras igualmente boas ou melhores. Paga-se a publicidade.
Mas isto acontece com RC e outras marcas igualmente publicitadas aqui ou lá fora no estrangeiro.
Podia ser vendida por exemplo nos supermercados...
Naquele site onde toda a gente compra e que ninguem gosta de dizer o nome e que começa por T e que vendem tudo e mais um par de botas não vendem porque?

Eu já percebi que a AG é coisa assim "Familiar" e não é uma industria mas pronto é um processo de compra dificil.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quinta ago 30, 2012 12:59 pm

Sim também acho estranho a Tiend... não vender enfim...

:? :? Quanto mais falo..mais leio sobre rações menos percebo..e fico mais confusa.. :? :?

E continuo a dar a RC...mal não faz, trata-se de uma ração super..é mais cara..sim mas eu já contornei esse problema e consigo mais barata que AG..

Por isso terei que ter razões fortes para mudar..mas como já disse estou cada vez mais confusa com tanta informação/contradição..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 30, 2012 1:14 pm

Se consegue mais barata que a AG também não está mal.
A Tienda****** não tem assim um espectro tão grande de marcas de rações, tem as mais conhecidas entre nós. A Zoop*** é que tem uma variedade muito maior de marcas.

Mas a AG tem um site internacional.
Não sei se já derem lá uma vista de olhos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 30, 2012 1:21 pm

como é evidente, os artigos vendidos via net são muito mais baratos porque não t~em certos custos como empregados, alugueres, etc. e tb. é evidente que a tienda vende mais barato porque o iva é de 8% e o nosso é de 23%.
infelizmente tenho comprado da rc porque os gatuxos t~em problemas de saúde. e porque não outra marca? porque na tienda na r.c. gama veterenária é quase ao mesmo preço das outras marcas. mas que mete raiva, mete. ela é raçãopara gatos siameses, persas, indoor, toda a marca de gatos, etc. enfim. sempre gostava de ir a um laboratório ver as diferenças. ao menos, na gama veterenária, as rações têm dado bons resultados.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 30, 2012 1:22 pm

como é evidente, os artigos vendidos via net são muito mais baratos porque não t~em certos custos como empregados, alugueres, etc. e tb. é evidente que a tienda vende mais barato porque o iva é de 8% e o nosso é de 23%.
infelizmente tenho comprado da rc porque os gatuxos t~em problemas de saúde. e porque não outra marca? porque na tienda na r.c. gama veterenária é quase ao mesmo preço das outras marcas. mas que mete raiva, mete. ela é raçãopara gatos siameses, persas, indoor, toda a marca de gatos, etc. enfim. sempre gostava de ir a um laboratório ver as diferenças. ao menos, na gama veterenária, as rações têm dado bons resultados.
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 1:48 pm

ReginaVieira Escreveu:Se consegue mais barata que a AG também não está mal.
A Tienda****** não tem assim um espectro tão grande de marcas de rações, tem as mais conhecidas entre nós. A Zoop*** é que tem uma variedade muito maior de marcas.

Mas a AG tem um site internacional.
Não sei se já derem lá uma vista de olhos.
Nem estou a discutir preços que nem é isso que está em causa.
O que está em causa é mesmo não haver um consenso quanto à melhor.

E é verdade que aqui se fala muito bem da AG mas eu acho uma ração complicada :P

No site internacional é mais fácil a compra? Não conheço.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 2:07 pm

complicada? :o :o o sr. barbosa é super simpático. para comprar basta preencher o formulário. eles telefonam quando estão a chegar à nossa casa. v~em no dia previsto. pode-se pagar no ato de entrega ou por transferencia bancária. entregam ao domicilio. melhor que isto só na farmácia.
o que dizer então da tienda? vêm quando lhes apetece, não telefonam e da última vez, estive 10 dias à espera.
só é comlicado para quem quer complicar :roll:
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 2:19 pm

anja-azul Escreveu:complicada? :o :o o sr. barbosa é super simpático. para comprar basta preencher o formulário. eles telefonam quando estão a chegar à nossa casa. v~em no dia previsto. pode-se pagar no ato de entrega ou por transferencia bancária. entregam ao domicilio. melhor que isto só na farmácia.
o que dizer então da tienda? vêm quando lhes apetece, não telefonam e da última vez, estive 10 dias à espera.
só é comlicado para quem quer complicar :roll:
Eu não digo que o senhor não é simpático. Nada disso.
Mas transferência bancária. Complicado.
Não dizerem quando tempo demora a entrega e ser só em horário laboral. complicado.

Se calhar a complicada sou eu.

Mas o sr. Ricardo da Tienda também é muito simpático e nunca me falharam.
E tem a vantagem de se poder recolher a encomenda nos centros SEUR caso uma pessoa não possa receber.

ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 2:35 pm

Não sei se dá para encomendar do internacional para cá.

Duvido que se chegue a um consenso da Melhor. Agora, poderá é chegar-se um grupo das melhores considerando os ingredientes e preço.

Craycats se o seu problema é com a transportadora da AG, peça ao senhor Barbosa para lhes dar o seu contacto telefónico assim talvez se torne mais fácil.
Só encomendei 1x, e paguei no ato de entrega. Houve algum problema com os horários, a sorte é que eu estava em casa. Mas de resto tudo O.K.
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quinta ago 30, 2012 2:38 pm

ReginaVieira Escreveu:Não sei se dá para encomendar do internacional para cá.

Duvido que se chegue a um consenso da Melhor. Agora, poderá é chegar-se um grupo das melhores considerando os ingredientes e preço.

Craycats se o seu problema é com a transportadora da AG, peça ao senhor Barbosa para lhes dar o seu contacto telefónico assim talvez se torne mais fácil.
Só encomendei 1x, e paguei no ato de entrega. Houve algum problema com os horários, a sorte é que eu estava em casa. Mas de resto tudo O.K.
No seu entender quais são as rações que entram no grupo das melhores..
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 2:55 pm

mfranca Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Não sei se dá para encomendar do internacional para cá.

No seu entender quais são as rações que entram no grupo das melhores..

Fogo há tantas marcas. Vou demorar. No meu entender tem de ter o mínimo de cereais possível, se possível apenas 1 como o arroz, ou 2 como o arroz e a aveia.
Carne ou peixe em primeiro lugar, denominada de carne/peixe desidratado ou farinha de carne/peixe, e de preferência que explique qual o peixe ou carne.
Que tenha Taurina, entre outros suplementos importantes.
Nada de sub-produtos.

Vou fazer uma pesquisa e já vos dou algumas marcas.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 3:17 pm

Quase que diria que uma tal de Ziwi Peak é do melhor que por aí anda. A composição parece muito natural, com muita carne sem cereais. Achei a composição muito interessante mesmo.

Mas em termos de preço, acho caro.
Para quem está bem financeiramente e tem apenas 1 gato, muito bem, mas com mais do que 1 gato... Não, não me parece a ideal.

400gramas - 8euros - alimenta um gato com cerca de 5kg durante uma semana.
anja-azul
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 3:34 pm

esse é o preço da rc. o problema da maioria das marcas é não ter sacas grandes. a a-g. lá tem sacas de 7 kgs. de momento não me faz muita diferença mas quando os 9 comiam tudo oigual :roll:
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta ago 30, 2012 3:39 pm

anja-azul Escreveu:esse é o preço da rc. o problema da maioria das marcas é não ter sacas grandes. a a-g. lá tem sacas de 7 kgs. de momento não me faz muita diferença mas quando os 9 comiam tudo oigual :roll:
a AG tem sacos de 15kg .. menos kitten, que só vai até aos 10kg.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta ago 30, 2012 3:40 pm

Animais e bicicletas são duas coisas que me são muito simpáticas, considero-me de resto uma boa cliente das duas marcas!
No que respeita a ração de gatos a primeira marca que me vem à cabeça é aquela que começa por W e se vende em supermercados. Todos eles são marketing, até a própria embalagem é muito apelativa.
Tenho vindo a reparar que a RC não é assim muito popular aqui no fórum, não me parece ser mais cara que as outras rações...

(Não fazia ideia que a specialized tinha patrocinado o benfica... :oops: )
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Gatos”