Após mais uma Sexta-Feira de viagem...
-Cú-cú!!!Abgam esta pogta, cagágo!
-
Eu sei que tão aí fóga!!! Abgam pog-amougue-de-Deus!!!
-Ó cagágo, isso demogou! Se eu tivesse a passágue mal, já tinha ido desta paga melhógue...
-Isto que não volte a acontecêgue...
pegcebeu?
-Ainda estou meio ensonado mas sei bem discernígue as coisas... Pog onde é que andaste com a gafeiga?!?!
-Fomos á Igreja de Baltar.
-Baltágue? Com tanto sitio lindo paga conhecêgue tinham que escolhêgue Baltágue?!?!?
-Fgueixo-de-espada-à-Cusco... BgaganCusco... GuimagaCusco... PenafiCusco... Povoa de Cusco... Mas Baltágue?!?!? Andágam a bebêgue alcool etilíco ao pequeno-almoço foi?
-Hei?!? Não penses que... Ui cagágo isso é tão bom... Não penses que me distgáis da convegsa!
-Ui! Aí mesmo! Ui ca booooommmm... E como é que cogueu a visita?
-Chueigas a cócó, logo a gafeiga andou pog pegto...
-Chiu calou rato miserável!!! Deixa-me urinar e ao dono contar a visita.
-Quantas vezes tenho que me guepetígue que não sou gáto? E não tens uma casa-de-banho paga ti? Tens que fazêgue essas badalhoquices sempgue na gúa?!?!?
Ora depois de um bom pequeno-almoço tomado fomos dar uma volta pelas redondesas e démos de caras com uma placa a dizer "Igreja"... Ficámos curiosos e resolvêmos espreitar.
-A Igreja, que é mais estilo capela, não foge ao estilo desta zona...
-Olha! Está a falágue uma sabichona entendida na matéguia! Gás-ta-pagta...
-Até estacionamento próprio tem para o pároco...
-Ai que integuessanteeeeeeee....ZzZzZz...Ronc ronc...ZzZzZz...
-O céu tornava as fotografias giras e os pormenores da igreja teem o seu quê de curiosidade.
-O céu éga tão integuessante como uma lata de sagdinhas a boiágue no Gío Leça, e quanto aos pogmenógues ZzZzZzZz... ZzZzZz...
-Ao darmos a volta, pois era impossível fotografar por dentro pois a igreja estava fechada, deparámo-nos com o cemitério local...
-Onde dégam uma cacetada na tua tóla e ficaste pog l+a abandonada a sanguegágue como uma pegdida...hehehehe!
-Cála-te parvo!
-Na parte de trás encontrámos um portão aberto numa casa que dizia aluga-se... ainda quiz entrar mas o dono disse logo que não!
-Olha, muito sincégamente bela pogcaguía de passeio que fizégam, e tú dono continuas a cheigágue a cócó! Pisaste o gábo da gafeiga, foi?!?!?
-És mesmo pindérico Cusco! vamos mas é para casa dono... Até já perdi a vontade de passear.
-Eu posso sêgue pequenino mas guespeitinho aos mais velhos, ouviu ó gafeiga desnatugáda!
-Ò cagago! que bagulho é esse?!? Eu adógo isso!
-Até já tenho àgua na boca, cagágo!
-Psiu? Ó dono? Despacha-te cagágo!! Tenho fómica...
-Uiiiii tá quase QUASEEEEEEE
-HUAHAHAHAHA!!!JÁ ESTÁ NA BOCA!!! NHAM NHAM...
-E agóga deixem-me comêgue à vontade, sim? Píguem-se!
FIM.