cão para principiante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Então eles afinal sempre fazem alguma coisa, não são assim tão "inuteis"
Os que conheci eram extrovertidos!jPrudencio Escreveu:Eu também gosto muito de raças portuguesas e acho que as pessoas deviam de olhar mais para elas.
Em relaçao ao Serra d'aires, talvez seja eu que tenha más experiencias, mas todos os que conheço são muito timidos e teem uma grande dificuldade em ultrapassar os seus medos.

-
- Membro
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
As raças ainda muito usadas em pastoreio tem essa mania de mordiscar, eu conheço um border collie que faz o mesmo
sxmota escreveu...
"Mas eu sei o que faz trabalhar os meus cães... bom, 2 deles, que a velhota já está reformada: caçar! A minha Flor adoraria poder caçar, e o Jeremias, seu fiel escudeiro, ajudaria com gosto (sozinho é que não, é um medricas). Mas eu não concordo e, portanto, não caçam... "
Se me permite...
Desculpe lá, mas não concorda com o quê?
Com o caçar?
Se você mesmo diz, que o que eles adoram fazer, o que os faz mexer é a caça, porque não mete-los a caçar?
No meu ver, não tem nada que concordar ou deixar de concordar, é uma coisa deles, ou não os quer ver feliz? Realizar o instinto?
Olhe, a minha ainda é pequenina, não sou (ainda) caçador e ela ainda enjoa de carro mas só esta semana já fui a entrecampos duas vezes "caçar" com ela, por entre as ervas e sei lá.(é ridículo eu sei, mas ainda hei-de ir ao mato com ela, e por enquanto é o que se arranja por cá)
E cá vou eu supor.
Lá porque não goste de matar, não quer dizer que não vá caçar, basta não efectivar o "acto", substitua isso por um churro ou por um bocado de frango posto estrategicamente e pronto está a caça feita e cães felizes
"Mas eu sei o que faz trabalhar os meus cães... bom, 2 deles, que a velhota já está reformada: caçar! A minha Flor adoraria poder caçar, e o Jeremias, seu fiel escudeiro, ajudaria com gosto (sozinho é que não, é um medricas). Mas eu não concordo e, portanto, não caçam... "
Se me permite...
Desculpe lá, mas não concorda com o quê?
Com o caçar?
Se você mesmo diz, que o que eles adoram fazer, o que os faz mexer é a caça, porque não mete-los a caçar?
No meu ver, não tem nada que concordar ou deixar de concordar, é uma coisa deles, ou não os quer ver feliz? Realizar o instinto?
Olhe, a minha ainda é pequenina, não sou (ainda) caçador e ela ainda enjoa de carro mas só esta semana já fui a entrecampos duas vezes "caçar" com ela, por entre as ervas e sei lá.(é ridículo eu sei, mas ainda hei-de ir ao mato com ela, e por enquanto é o que se arranja por cá)
E cá vou eu supor.
Lá porque não goste de matar, não quer dizer que não vá caçar, basta não efectivar o "acto", substitua isso por um churro ou por um bocado de frango posto estrategicamente e pronto está a caça feita e cães felizes
Julga que não experimentei já? A Flor não quer saber...botas96 Escreveu: E cá vou eu supor.

Eu levo-os a passear e brincam bastante um com o outro. De vez em quando "montam guarda" aos gatos, ladram-lhes, se eles correm, os cães correm atrás mas não lhes fazem mal. Tamb´m gostam muito de espreitar os currais e vigiar as coelhas lá dentro. E vão ter de se contentar com estas distracções, pq eu não permito que matem sem ser para comer, e depois de 3 cães mortos em menos de um mês, também já não arrisco soltá-los no pinhal. Provavelmente, por causa de pedaços de frango estrategicamente colocados, é que os outros perderam a vida...
Mas obviamente estava a brincar qundo lhes chamei inúteis. São óptimos cães, muito bons companheiros, meiguinhos e alegres.

sxmota, com essa dos coelhos é que me "matou".
Claro se incentivar os cães,o mais certo...era uma vez coelhos. Mas até pelo que conta, os coelhos à partida... podem andar tremidos, à mínima distracção
e pimba...
Mas pelo pouco que descreve, a Flor...
"o que ela mais gosta é de encontrar bichos sob a terra, dá-lhe o cheiro e desata a escavar"
Talvez seja boa ou mais vocacionada para ir às tocas. (mas cuidado não a deixe entrar completamente).
De qualquer das maneiras, e sem querer forçar mais a questão, deixo aqui uma última sugestão, uma referência. Caso não se sinta muito à vontade no pinhal, sempre têm tocas artificiais. as madrigueiras, é só pôr lá um peluche/frango/churro, etc.
Deixo aqui um link (não têm nada que não concorde).
http://www.youtube.com/watch?feature=en ... mnSMovx5ns
O resto é consigo.
De qualquer das maneiras, boa sorte e divirtam-se com ou sem "caça".
Claro se incentivar os cães,o mais certo...era uma vez coelhos. Mas até pelo que conta, os coelhos à partida... podem andar tremidos, à mínima distracção
e pimba...
Mas pelo pouco que descreve, a Flor...
"o que ela mais gosta é de encontrar bichos sob a terra, dá-lhe o cheiro e desata a escavar"
Talvez seja boa ou mais vocacionada para ir às tocas. (mas cuidado não a deixe entrar completamente).
De qualquer das maneiras, e sem querer forçar mais a questão, deixo aqui uma última sugestão, uma referência. Caso não se sinta muito à vontade no pinhal, sempre têm tocas artificiais. as madrigueiras, é só pôr lá um peluche/frango/churro, etc.
O resto é consigo.
Acho que ela devia adoptar um, já que até faz parte de uma associação e eles bem precisam de uma família, mas se quer mesmo um de raça estive a ler os comentários e concordo com quem referiu o Podengo Português é uma das raças mais fantásticas de sempre! Já tive dois e nenhum comprado. Primeiro um e uns anos mais tarde outro que encontrei na rua. Apesar de já ter um ele não estranhou a vinda de um novo companheiro, não foi territorial, não houve lutas... Partilhava com ele, ajudava-o, pois o cão era frágil e estava muito doente. São lindos, grandes companheiros, muito inteligentes mesmo (um deles até sabia jogar às escondidas xD), aprendem rápido o que podem ou não fazer, as regras da casa...
E acho que se vive com os pais eles têm uma palavra a dizer, já que ela passa grande parte do tempo fora de casa e são eles que no fundo vão ter o trabalho quase todo!
E acho que se vive com os pais eles têm uma palavra a dizer, já que ela passa grande parte do tempo fora de casa e são eles que no fundo vão ter o trabalho quase todo!
Eu não os incentivo a nada, pelo contrário...tento descondicioná-los e já consegui em relação aos gatos. Claro que os gatos ajudaram imenso, com as suas unhacas em riste e os cães já experimentaram o seu poder nas nariguetas. Mas as coelhas não se defendem, e mal se apercebem dos cães, desatam a fugir e isso faz com que os cães as persigam.botas96 Escreveu: Mas pelo pouco que descreve, a Flor...
O resto é consigo.
Agora este vídeo partiu-me toda... mal o comecei a ver, a Flor, que dormia de patas para o ar, saltou do sofá a ladrar e a "procurar"! Logo a seguir levantou-se o Jeremias, mas limitou-se a ladrar para o ar. Tive de tirar o som, a Flor estava a ficar super excitada!

desculpem o off topic

-
- Membro
Os Jagd são máquinas, bom video.
É uma raça que gostava de ter.
É uma raça que gostava de ter.
-
- Membro
Eu jagd não conheço nenhum pessoalmente mas conheço jack's, parsons e coisas do genero, mas o Jagd não sei porque teem qualquer coisa de especial.
E o trabalho de madrigueira que eles fazem é fantástico.
E o trabalho de madrigueira que eles fazem é fantástico.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Acontece acontece, ha poucos, mas acontece...jPrudencio Escreveu: E na minha opinião os criadores não deviam fazer distinçao os cães deviam ser completos mas não é isso que acontece.

Pena é que as pessoas não se informem...

Para mim um cão so serve para reprodução quando une as duas coisas... Morfologia e caracter, se não simplesmente sai fora do meu programinha de criação...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
saraestrelo Escreveu:Não faço ideia que raça será melhor mas aconselho a que a sua amiga leia sobre treino positivo, socialização (super importante entre os 2 e 4 meses), contacto com estimulos (barulhos, rua, texturas, festinhas, etc), habituar o cachorro a saber estar sozinho, inibição da mordida e saber fazer as necessidades no sítio certo... penso que não me esqueci de nadaah e treinar obediência básica desde pequenino (senta, deita, fica, dá a pata, etc.)
Dar a pata para quê nunca percebi muito bem o que isso pode trazer de positivo para a relação cão e homem