Novo membro na familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta ago 31, 2012 3:22 pm

kat149 Escreveu:magggie, é exactamente a minha situação, ir pelo menos uma ou duas vezes por mês visitar os pais e o namorado e quero habitua-la a viajar! a viagem de ida e volta dá +/- essa distancia :b essa também é uma boa ideia mas é mais para o carro, por exemplo se tivermos que viajar de comboio terá que ser uma transportadora ou poderá viajar apenas com a trela (e açaime se for necessário)? Eu estive a ler a legislação mas como tenho algumas duvidas quanto ao tamanho que ela vai ter... :\
http://www.lpda.pt/legislacao/transportes.htm
Nós aqui em casa costumamos dizer que a Mia é uma cadela portátil, desde que esteja com os donos para ela está tudo bem :D

Em relação ao transporte no comboio gostava de a ajudar mas ainda nunca fizemos essa experiência... mas penso que pode ligar para a CP e colocar essa dúvida. Eles melhor que ninguém lhe saberão responder...

Fui espreitar o petsite e a sua miúda é linda, uma autêntica bonequinha :D

Para colocar fotos dê uma olhada a este post da Zitapets

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta ago 31, 2012 3:29 pm

Espero que a Kaya também fique assim portátil :lol:
Mas pelas experiências que já tive com ela adapta-se bem a novas situações! Pus-lhe a coleira e não estranhou muito, faz umas paragens para coçar o pescoço mas nem liga muito :b deixei-a sozinha uns minutos, a porta tem a parte de cima em vidro e eu espreitei... ficou um bocado a olhar para a porta mas logo se desinteressou! Acho que não vai ser difícil expô-la a novas situações! :D
Quanto aos comboios é isso mesmo que vou fazer, ligar e perguntar e se for possível viajar das duas maneiras escolho a que ela se sentir mais à vontade!
Obrigada :D tenho que lhe transmitir estes elogios todos :b
Vou dar uma olhadela no post e já ponho aqui umas fotos!
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 31, 2012 4:06 pm

Na altura andei a ver regras da CP e pareceu-me (seria melhor ligar para confirmar) que indo na transportadora não pagava nada porque era bagagem (pode levar na mesma ao pé de si... aliás, já apanhei uma rapariga no comboio que depois pegava no cão e o punha ao colo, só que saltou depois para o meu e encheu-me de lambidelas! A rapariga pediu muitas desculpas, mas eu nem me importei porque gosto muito de patudos :) ) se for de trela e açaime (teria mesmo que levar as duas coisas) pagaria meio bilhete... isto foi o que eu li por alto e entendi na altura no site da CP... não sei se as regras ainda são as mesmas.
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:20 pm

Nesse caso se calhar é melhor opção... mais barata e depois posso estar com ela perto de mim na mesma! E como também não gosto muito de açaimes... :lol: Mas sim, vou ligar só assim posso ter a certeza, mas mesmo assim obrigada MiMoo
Por isso é que prefiro viajar de comboio acho que de autocarro não é bem assim... pelo menos vi uma noticia há uns tempos de uma rapariga que levava a cadela na trasportadora e no autocarro lhe disseram que tinha que ir junto com o resto da bagagem e que aquilo era ventilado. Claro está que não é e a cadela morreu. Mas pronto no fundo também é irresponsabilidade da dona, animal meu nunca viajaria longe de mim, ainda por cima no porão (não tenho a certeza de ser esse o nome) de um autocarro!
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:24 pm

Vamos lá ver se estou a fazer isto bem!
Estas fotos têm um mês, tenho que tirar mais recentes... mas é muito dificil apanha-la como podem ver não para quieta nem por nada, só se lhe dermos a mão e ela fica a roer dedos :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta ago 31, 2012 4:27 pm

kat149 Escreveu:Vamos lá ver se estou a fazer isto bem!
Estas fotos têm um mês, tenho que tirar mais recentes... mas é muito dificil apanha-la como podem ver não para quieta nem por nada, só se lhe dermos a mão e ela fica a roer dedos :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

muito bonita a Kaya parabéns :D tao fofinha :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:30 pm

Obrigada :D é a demoniazinha mais irrequieta da minha vida :lol:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta ago 31, 2012 4:41 pm

kat149 Escreveu:Obrigada :D é a demoniazinha mais irrequieta da minha vida :lol:
que saudades do meu quando tinha essa idade :D eles crescem muito rápido que quando da-mos conta ja estao uns matuloes :lol: essas idades deixam-nos memórias muito fixes de ternura ou ate até mesmo aquelas em que lá se vai os sapatos de ir á missa pro lixo :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 31, 2012 4:42 pm

Muito gira a patuda :)
Quanto ao transporte no autocarro... não aconselho mesmo NADA. Sim, houve assim uma notícia... os animais são considerados bagagem e têm que ir lá embaixo na mala sujeitos às alterações de temperatura...
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:49 pm

Estou muito mentalizada que vou ter que me habituar a guardar os sapatos num sitio seguro :lol: sapatos e não só mas nem me consigo zangar! Mas ela sabe quando está a fazer asneira, ontem fez chichi no sitio errado e eu só disse "Ai..." e fui busca-la e po-la no sitio certo, nem fiz nada de mais, já estava toda nervosa com o rabo entre as pernas ahah :b
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:50 pm

Isso nunca MiMoo, as viagens já são stressantes para eles muitas vezes, quanto mais longe dos donos!
kat149
Membro Veterano

sexta ago 31, 2012 4:53 pm

Os irmãos a dormir sossegados e a parolita tinha que estar a deitar a lingua de fora xD
Imagem

As duas tolas que vão viajar comigo amanhã (sempre a roer dedos!)
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”