DOGUE DE BORDÉUS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Boy1981
Registado: sexta ago 31, 2012 8:59 pm

sexta ago 31, 2012 9:07 pm

Boa noite,

adquiri houje um maravilhoso dogue de bordéus macho com 1 mes e 1 semana e estou na duvida se ele já pode comer raçao apenas seca.....como sou novo em lidar com cachorros venho por este meio pedir ajuda.

agradeço e espero a vossa ajuda !
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 31, 2012 9:09 pm

O criador deixou sair um animal tão bebé? :o

Não admira que não tenha sequer indicado o que o cão comia :o
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 31, 2012 9:44 pm

Como já lhe disseram é um pouco cedo para o cachorro já ter saído da ninhada.
Em relação à sua pergunta, o cachorro já pode comer ração com 1 mês. Se ele não quiser a ração, pode sempre humedecer com um pouco de água quente.

Boa sorte
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 31, 2012 9:46 pm

Pode amolecer a ração em agua morna.

O cachorro deveria ainda de estar com a mãe e irmãos, até aos 2 meses pelo menos, mas isto já está mais do que falado.....
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta ago 31, 2012 9:59 pm

coza peito de frango e trinca, depois desfaça o frango em pedacinhos e misture um pouco com a ração que vai ver que ele come.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta ago 31, 2012 11:03 pm

AST88 Escreveu:Também pode levar o cachorro de volta, à mãe
Nem mais.
Espere mais 4 semanas e depois vá buscá-lo.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 31, 2012 11:29 pm

Ok......
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 01, 2012 8:51 am

Realmente o cachorro ainda é muito pequeno para ser afastado da mãe e restante ninhada. Terá de investir bastante na sua sociabilização para compensar essa lacuna.
Relativamente à sua questão, convém saber se o cachorro já fez o desmame ou não. Há rações específicas para fazer a transição entre o leite materno e comida sólida, normalmente são chamadas de "starter", poderá dar-lhe simples ou se o cachorro não conseguir comer poderá amolecer em água morna.

De qualquer forma aconselho a falar com o criador ou pessoa que lhe deu o cachorro pois não é normal deixar sair um cachorro tão cedo e pior, não lhe dar este tipo de indicação.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 01, 2012 9:47 am

Huuuummmmm .....
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado set 01, 2012 12:16 pm

Se a pessoa que tinha a mãe e ninhada, já despachou o cachorro, não o vai aceitar de novo, até às 8 semanas.

O mal está feito, agora é fazer o melhor pelo cachorro. Com 5 semanas já pode comer ração seca e não precisa nada de leite. Conforme disse lá para trás e outros foristas disseram tb. pode humedecer a ração com água, para o ajudar.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 01, 2012 12:57 pm

O que lhe indicou o "criador"?
kittten
Membro Veterano

sábado set 01, 2012 7:16 pm

O meu Huuuummmm tinha razão de ser afinal, então não é que o user apagou a conta ... 8)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo set 02, 2012 8:48 pm

kittten Escreveu:O meu Huuuummmm tinha razão de ser afinal, então não é que o user apagou a conta ... 8)
estranho... :roll: colheita informativa??? :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kittten
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 9:01 pm

Naaaa, mais do mesmo ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”