Sou um feliz contemplado com uma cadela nascida á cerca de 8 dias, que vem substituir(se é que isso é possivel) outra que morreu aos 5 meses com um problema de coração. A questão que vos trago é se realmente se deve cortar os presunhos ou não, eu já li que se deveria cortar mas aquando do corte da cauda o veterinario não falou em nada e a duvida instalou-se.
Agradeço desde já a vossa ajuda
Pedro Lourenço
Presunhos....
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
http://www.rottpt.net
http://www.amigodorottweiler.com
no site acima referidos pdoerá encontrar o estalão da raça. Efectivamente o Rott não deve apresentar presunhos.
Na minha opinião pessoal, se não vai entrar em exposições com ele, acho que é desnecessário submeter o cachorro a essa intervenção cirurgica.
Mas esta é uma opinião pessoal.
http://www.amigodorottweiler.com
no site acima referidos pdoerá encontrar o estalão da raça. Efectivamente o Rott não deve apresentar presunhos.
Na minha opinião pessoal, se não vai entrar em exposições com ele, acho que é desnecessário submeter o cachorro a essa intervenção cirurgica.
Mas esta é uma opinião pessoal.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois é...parece que se fez precisamente o contrário do que deveria ser feito! Com efeito, os "presunhos" é que deveriam ter sido removidos e a cauda deveria ter sido deixada INTACTA ( conforme determina o actual estalão).
Nynf, tens razão porque se fosse para entrar em exposições então é que a cauda não deveria ter sido cortada, uma vez que o estalão actual assim o diz
Abraços
Paulo C.
Nynf, tens razão porque se fosse para entrar em exposições então é que a cauda não deveria ter sido cortada, uma vez que o estalão actual assim o diz

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 06, 2003 10:55 pm
porque se cortam os ditos presunhos?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boa tarde,
Os persunhos cortam-se por uma questão estética (o estalão assim o determina), mas também porque são susceptíveis a causar ferimentos aos animais.
Cumprimentos
Paulo C.
Os persunhos cortam-se por uma questão estética (o estalão assim o determina), mas também porque são susceptíveis a causar ferimentos aos animais.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 06, 2003 10:55 pm
Obrigado Paulo C
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:

n sei o q sao presunhos....

estou a tentar conhecer melhor os rotts, dado que sao os unicos caes que, caso encontre na rua, n me atrevo a aproximar....
ja sei que é errado, por isso estou a tentar aprender mais!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá scar_rafscar_raf Escreveu:
estou a tentar conhecer melhor os rotts, dado que sao os unicos caes que, caso encontre na rua, n me atrevo a aproximar....
ja sei que é errado, por isso estou a tentar aprender mais!
Garanto-lhe que quando os conhecer melhor vai ficar apaixonada pela raça. E ainda a hei-de ver aqui a solicitar informações sobre o Rottinho (a) que acabou de adquirir.
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Presunhos é a unha que fica na parte interna das pernas dianteiras.scar_raf Escreveu:![]()
n sei o q sao presunhos....
![]()
Saudações
-
- Membro Veterano
Olá,
Só uma correcção: os presunhos situam-se na parte interna dos membros TRASEIROS! Alguns cães têm outros não.
Todos os cães têm um 5º dedo nos membros dianteiros, mas esses não se chamam de presunhos.
A operação é bastante simples. É como tirar um papiloma por exemplo. Na maioria dos casos é só pele e pode ser feito com anestesia local.
Só uma correcção: os presunhos situam-se na parte interna dos membros TRASEIROS! Alguns cães têm outros não.
Todos os cães têm um 5º dedo nos membros dianteiros, mas esses não se chamam de presunhos.
A operação é bastante simples. É como tirar um papiloma por exemplo. Na maioria dos casos é só pele e pode ser feito com anestesia local.