É um comando que implica obediência, tal como o rebola, ou outros truques quaisquer que as pessoas às vezes chamam de truques de circo e que muita gente acha desnecessário na educação do cão. No entanto melhoram a obediência, é uma forma de estimulação mental, é uma mais valia na comunicação dono/cão e para mim melhora a relação dono/cão pois o treino acaba por ser um tempo dedicado ao cão e vice-versa.User25 Escreveu:saraestrelo Escreveu:Não faço ideia que raça será melhor mas aconselho a que a sua amiga leia sobre treino positivo, socialização (super importante entre os 2 e 4 meses), contacto com estimulos (barulhos, rua, texturas, festinhas, etc), habituar o cachorro a saber estar sozinho, inibição da mordida e saber fazer as necessidades no sítio certo... penso que não me esqueci de nadaah e treinar obediência básica desde pequenino (senta, deita, fica, dá a pata, etc.)
Dar a pata para quê nunca percebi muito bem o que isso pode trazer de positivo para a relação cão e homem
cão para principiante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Infelizmente a loja em que a minha amiga trabalha vai fechar logo ela vai ser despedida. Enquanto não arranjar um emprego não vai poder ter um cão pois são animais que ficam ainda caritos (mesmo a adoptar depois o veterinário + ração...).
Podem dizer outros animais que fiquem mais baratos tipo porquinhos da índia ou algo assim? Pode ser que arranje-mos algo que ela goste.
Obrigada

Podem dizer outros animais que fiquem mais baratos tipo porquinhos da índia ou algo assim? Pode ser que arranje-mos algo que ela goste.
Obrigada
Huuuuummmmm ....
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Pode não querer e até desprezar o conselho, mas eu dou-lho à mesma: não arranje nenhum animal a essa sua amiga. O que diz dela dá-nos uma imagem de cabeça cata-vento que só pensa em satisfazer caprichos.miketica Escreveu:Infelizmente a loja em que a minha amiga trabalha vai fechar logo ela vai ser despedida. Enquanto não arranjar um emprego não vai poder ter um cão pois são animais que ficam ainda caritos (mesmo a adoptar depois o veterinário + ração...).![]()
Obrigada
Se ela quer mesmo, conscienciosamente, arranjar um animal de estimação, que o arranje por sua própria iniciativa, sob pena de a Miketica um dia destes se ver a braços com a responsabilidade de ter de arranjar dono para mais um animal maltratado.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Faz bem. Deixe-a amadurecer e definir por si própria aquilo que realmente quer. É só uma questão de crescer, nada mais. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>