A exposição de Vila Franca foi só para Homossexuais ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 11:48 pm

Sim, às vezes é preciso uma repreensão oportuna, mas um murro no focinho? Acho um bocado excessivo... demasiado excessivo!
Então quando um filho chega a casa com uma má nota num teste damos-lhe um murro? Isto é um exemplo exagerado, claro, mas bater dessa maneira num animal que nem entende que está num concurso nem que está a ser avaliado...
Ele está ali porque gosta do dono, porque o dono o levou e tentará, como todos os cães, ser-lhe agradável. Aquela foi a retribuição que recebeu...

Às vezes portam-se mal, são teimosos, desobedientes, até arruaceiros... mas se fossemos esmurrar todos os que são assim (não só animais), tínhamos muito que dar aos punhos.

Na minha opinião, foi uma atitude completamente inadmissível e injustificável, independentemente das circunstâncias.
Imagine lá, se o cão estava já desde o inicio do julgamento a se impor ao dono ? A desafiar a autoridade do mesmo, a se mostrar agressivo perante todos ... ora bem, isto querer uma acção fria, planeada e logica - o dono tem que se impor, por ordem no cão, e ao contrario do que possa parecer, um murro para mim não é assim tão cruel ...

Inclusive às tantas o cão já vinha a fazer isso há uma serie de expos, o dono/handler a aguentar para não causar má impressão, só que para o cão aprender tinha que ser no momento.

O cão leva num momento rapido, gane, aprende e está pronto para outro. Simples e eficaz!

Para mim mais preocupante é aqueles que vão para lá armados em tótos, que não têm o minimo de controle sobre os canitos ...~isso sim é triste de ser ver.

É claro, que apenas acho isto aceitavel caso o cão o mereça e numa questao de comportamento.

É incompreensivel que se bata num cão quando este perde ... afinal, o cão aí não tem culpa de nada, e levar um murro não serve de nada!

É a tal coisa, não se deve generalizar ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça fev 10, 2004 11:57 pm

CindelP,
Continuo a concordar consigo, que por vezes é necessária firmeza quando um cão é completamente indisciplinado. Não sabemos se foi esse o caso mas, ainda assim, não estamos a falar de um esticão na trela ou de uma palmada. Estamos a falar de um murro no focinho de um cão...
Não lhe parece que é demasido violento como acto disciplinar?
Cada um tem a sua opinião; eu continuo a achar semelhante acção insustentável...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 11, 2004 12:14 am

Continuo a concordar consigo, que por vezes é necessária firmeza quando um cão é completamente indisciplinado. Não sabemos se foi esse o caso mas, ainda assim, não estamos a falar de um esticão na trela ou de uma palmada. Estamos a falar de um murro no focinho de um cão...
Cada um tem a sua opinião; eu continuo a achar semelhante acção insustentável...
Olá marta_vasques,

Concordo consigo no ponto em que não sabemos como foi o caso, só quis alertar para o facto que não se deve generalizar que um murro no focinho é bom ou é mau.

Se acho demasiado violento ? Não, não acho. Se quem o der, souber dar, não vejo problema nenhum.

É claro, que é preciso saber castigar. O cão tem de perceber a razão do castigo. Dar um murro no momento certo, a mim não me aflige. Inclusive já o fiz varias vezes.

Inclusive, se soubermos bater/castigar/repreender um cão este nunca ganha medo ao contrario do que afirmam para aí. Mas é das tais coisas, é preciso saber o que fazemos, ter olho, ter sensibilidade ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta fev 11, 2004 12:22 am

[quote=CindelP]
[quote]Continuo a concordar consigo, que por vezes é necessária firmeza quando um cão é completamente indisciplinado. Não sabemos se foi esse o caso mas, ainda assim, não estamos a falar de um esticão na trela ou de uma palmada. Estamos a falar de um murro no focinho de um cão...
Cada um tem a sua opinião; eu continuo a achar semelhante acção insustentável...[/quote]

Olá marta_vasques,

Concordo consigo no ponto em que não sabemos como foi o caso, só quis alertar para o facto que não se deve generalizar que um murro no focinho é bom ou é mau.

Se acho demasiado violento ? Não, não acho. Se quem o der, souber dar, não vejo problema nenhum.

É claro, que é preciso saber castigar. O cão tem de perceber a razão do castigo. Dar um murro no momento certo, a mim não me aflige. Inclusive já o fiz varias vezes.

Inclusive, se soubermos bater/castigar/repreender um cão este nunca ganha medo ao contrario do que afirmam para aí. Mas é das tais coisas, é preciso saber o que fazemos, ter olho, ter sensibilidade ...
[/quote]

Pessoalmente, nunca bati em nenhum cão para o educar e acho que não me saí mal. Se esmurrar um cão me dá voltas ao estômago, isso é problema meu, e não dos outros.
Talvez seja mesmo uma questão de sensibilidade. A mim aflige-me, tenho de confessar, mas cada um utiliza os métodos que lhe parecem mais correctos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 11, 2004 12:25 am

CindelP Escreveu:
que me deixou muito triste e enervada, que foi um proprietário de um Bouvier Bernois que foi desqualificado, dar um murro no cão de tal forma que o animal até ganiu
Olá Leonilde,

Às tantas vou ser injustas, mas será que o dono não teria razão ?

Por incrivel que pareça, às vezes é preciso repreender o cão no exacto momento. Seja com uma palavra mais brusca, seja com um puxão de trela, seja com um murro no focinho.

Não quero de maneira nenhuma ser advogada do diabo, mas só para realçar que o dono poderá ter tido razão ...
Não a posso considerar injusta, até poder comentar sobre o murro que ele lhe deu, pois nem foi no focinho, nem foi um puxão de trela, foi um murro há HOMEM :evil: no alto da cabeça do animal e nessa altura o animal estava sentado em posição de espera com o dono, que lhe dessem a desqualificação. O que se teria passado antes, não sei, só sei o que vi. E se um animal tem que ser reprendido na hora, não foi este o caso.

De qlq forma, eu já tive animais de grande porte, eduquei-os eu e bem ( eram bons exemplares em comportamento e obediência ) e nunca precisei de os esmurrar. Bofetões no focinho e nas nádegas bem como puxões de trela, sim, mas esmurrar na cabeça... nem pensar é bom. Enfim... isto enerva-me, acredite.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 11, 2004 12:42 am

Pedra Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Ah, esqueci-me de mencionar que houve algo que vi, que me deixou muito triste e enervada, que foi um proprietário de um Bouvier Bernois que foi desqualificado, dar um murro no cão de tal forma que o animal até ganiu :evil: .
Já cá faltava.
Agora se calhar a bruta vou ser eu.
Mas na realidade mete-me uma certa confusão as pessoas presenciarem os casos, ficarem caladas, e depois virem para aqui contar.
Leonilde, não leve a mal, mas se ficou tão enervada e tão triste, porque não o disse na altura á pessoa? Ninguém lhe ia bater suponho. Ou por que razão náo chamou a atenção do juiz para o facto?
As pessoas veem tudo, mas meter-se é que ninguém se mete. Não é nada connosco...
Isabel
Seria bem melhor que antes de comentar a arrebate... visse, 1 º o que escrevi anteriormente :roll:

E não, não cá faltava... ou agora terei que lhe pedir licença para participar...? :roll:

Lei-a antes de comentar, s.f.f.
Não, não sei o nome e não dava sequer para lhe dizer umas coisas porque eu estava do lado oposto e quando me dei conta já a besta tinha desaparecido na multidão.
Enfim...
E como é que eu ía interromper o trabalho do Juiz ? Se é que tudo seguiu como se nada se tivesse passado ?
Cabia ao Juiz, isso SIM, fazer uma repreensão ao propietário do animal, na hora " H ", não a uma forasteira que entra ringue adentro fazer-lhe ver que ele foi tão imbecil e tão besta quanto o dono do cão.
Acha que depois dele fazer olhos de cego, me ía dar razão? :roll:
Santa paciência... :roll:

Fique descansada que da próxima vez que eu veja algo semelhente, não conto aqui nada que é para não levar com os seus bitaites

passe bem,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 11, 2004 11:58 pm

Homossexuais não vi no sábado, pelo menos daqueles assumidos. Eles são mais domingueiros. :lol:
No entanto a expo até estava porreira em termos de espaço (apenas 4 rings com bastante espaço), com pouca gente (o que facilita imenso) e sem atrasos nos julgamentos (o que é uma raridade!).
Foi sem dúvida a exposição mais rápida que tive até hoje. Não demorei 3 horas desde que entrei, fiz gromming ao cão, entrei em ring , fui julgado (o cão como é lógico) e fui embora.

Então parece que o pessoal todo resolveu aparecer no domingo? Ninguém liga ao 5º grupo. :( :(

No sábado, do pessoal da arca, apenas por lá vi o Pedro Costódio (KROZ), o Tomás Gil, o Daniel Rodrigues (UDM), este por razões obvias. Esteve lá de certeza a Isabel Santos (Pedra), mas não a vi já que foi uma expo relâmpago para mim (nem assisti ao grupo).

Quanto a resultados, acho que estou condenado a coleccionar reservas como no ano passado. Ainda devem pensar que tenho um acordo com os juizes: nunca ficar em ultimo mas nunca ficar em primeiro. :?

Por ultimo, ficam aqui as fotos possíveis dos malamutes em classe aberta:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta fev 12, 2004 12:27 am

leonildecarvalho Escreveu:
CindelP Escreveu:
que me deixou muito triste e enervada, que foi um proprietário de um Bouvier Bernois que foi desqualificado, dar um murro no cão de tal forma que o animal até ganiu
Olá Leonilde,

Às tantas vou ser injustas, mas será que o dono não teria razão ?

Por incrivel que pareça, às vezes é preciso repreender o cão no exacto momento. Seja com uma palavra mais brusca, seja com um puxão de trela, seja com um murro no focinho.

Não quero de maneira nenhuma ser advogada do diabo, mas só para realçar que o dono poderá ter tido razão ...
Não a posso considerar injusta, até poder comentar sobre o murro que ele lhe deu, pois nem foi no focinho, nem foi um puxão de trela, foi um murro há HOMEM :evil: no alto da cabeça do animal e nessa altura o animal estava sentado em posição de espera com o dono, que lhe dessem a desqualificação. O que se teria passado antes, não sei, só sei o que vi. E se um animal tem que ser reprendido na hora, não foi este o caso.

De qlq forma, eu já tive animais de grande porte, eduquei-os eu e bem ( eram bons exemplares em comportamento e obediência ) e nunca precisei de os esmurrar. Bofetões no focinho e nas nádegas bem como puxões de trela, sim, mas esmurrar na cabeça... nem pensar é bom. Enfim... isto enerva-me, acredite.

Leo
Bem... já tenho assistido a cenas menos dignas fora de ring, mas dentro do mesmo nunca observei tal coisa.
Por vezes alguns podem ser um pouco mais bruscos quando ficam desiludidos (tipo bruscos com a trela) mas isso até considero mais ou menos normal.

A meu ver, um cão para entrar em ring deve estar minimamente treinado, ou, pelo menos minimamente controlável.
Não acho boa ideia utilizar métodos em ring quando estes deveriam ser utilizados antes.
Os juizes, nos cachorros, normalmente são tolerantes com alguns maus comportamentos em ring, logo acho ilógico esse tipo de atitude por parte do dono desse cachorro.

Se essa atitude se deveu á desqualificação do animal, trata-se decerto de alguem que não sabe perder e que descarrega no cão a sua frustação.
Se foi o caso, é realmente triste e lamentável.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta fev 12, 2004 1:13 am

Boas!!!

Pois é Pedra...nem eu sei...mas penso ter sido tudo derivado a ele ter partido a trela de exposição...pois aí tive de a "arranjar" para poder passa-lo..isto passou-se segundos antes de entrar em ringue... depois ao andar com ele, a trela mal enjorcada deve o ter aleijado pois notei que ele se engasgou...a partir daí acabou-se...nunca mais parou de dar pinotes enfim...tem de ir aos treinos!!!!

Para a proxima levo uma boa colecção de trelas!!!!

Abraços,

Arcanjo
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta fev 12, 2004 2:29 am

Bitaites de for bom para comer, então que venham eles.
Quando disse que já cá faltava, não me referia á sua pessoa, mas sim ao facto de que não há tópico de exposição em que não venha alguém dizer que viu isto, viu aquilo.... e em geral nunca é nada de bom para os expositores em geral.
Fique bem com ou sem bitaites.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 2:33 am

fang Escreveu: Quanto a resultados, acho que estou condenado a coleccionar reservas como no ano passado. Ainda devem pensar que tenho um acordo com os juizes: nunca ficar em ultimo mas nunca ficar em primeiro. :?
Ò Fang, parece-me que um certo numero de reservas, agora dá direito a um 1º. Veja lá se já tem pelo menos meia dúzia, pode sempre fazer a troca ;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

quinta fev 12, 2004 2:38 am

Esse Golias é mas é um ganda maluco ;)
Isabel
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta fev 12, 2004 8:02 am

fang Escreveu: ...
Então parece que o pessoal todo resolveu aparecer no domingo? Ninguém liga ao 5º grupo. :( :(

No sábado, do pessoal da arca, apenas por lá vi o Pedro Costódio (KROZ), o Tomás Gil, o Daniel Rodrigues (UDM), este por razões obvias. Esteve lá de certeza a Isabel Santos (Pedra), mas não a vi já que foi uma expo relâmpago para mim (nem assisti ao grupo).
...
Viva Fang,

Estivemos perto um do outro, quase de certeza. Eu tinha a minha "tenda" montada ao lado das "tendas" do pessoal dos Malamutes.

Fica para uma próxima.
fang Escreveu: ...
Foi sem dúvida a exposição mais rápida que tive até hoje. Não demorei 3 horas desde que entrei, fiz gromming ao cão, entrei em ring , fui julgado (o cão como é lógico) e fui embora.
...
O mesmo se aplicou para mim. E ainda fiz sala durante 1 hora. :)

De resto também não estive com ninguém, e das pessoas enumeradas só conheço a Isabel.

:D
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta fev 12, 2004 9:56 am

Que gaita....

Eu tive lá no sábado e realmente só vi a isabel.... tb vi o julgamento dos malamutes 8ao longe), mas nem me lembrei de ver o fang... sorry :oops: :oops: :oops:

Realmente achei o sábado bem mais simpático que o domingo, com pouquinha gente.... De qq modo, eu ainda tive de fazer um bocadinho de sala....

Fica para a proxima ;)
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta fev 12, 2004 1:41 pm

Aqui esta uma foto do meu cao antes de entrar no ringue.. :D

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”