Adoptar S. Bernardo com 4 anos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gmacedo
Registado: quinta dez 18, 2008 12:21 pm

sexta ago 24, 2012 6:32 pm

Boa tarde,
Venho pedir a vossa opinião sobre adoptar um S. Bernardo já com 4 anos, fêmea, segundo a dona muito meiga. Tenho neste momento uma criança com 7 anos que anda sempre "amarrada" aos 3 cães que já tenho, labrador, pincha e uma rafeira. O S. Bernando por norma é um cão que aceita outros animais? E em relação ás crianças, como é um cão de porte grande será que vou ter problemas? Pela idade que tem temo que não aceite nem seja aceitada pelos que já tenho :(

Desde já agradeço a vossa opinião
gmacedo
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta ago 24, 2012 7:56 pm

Psssiiiiuuuu é PINSCHER
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
gmacedo

sexta ago 24, 2012 8:12 pm

kittten Escreveu:Psssiiiiuuuu é PINSCHER
Obrigada e quanto ao que perguntei será que pode ajudar?

Obrigada
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 24, 2012 8:36 pm

Se estiverem todos esterilizados, facilita as coisas.
A dona da S. B não disse nada sobre o comportamento da cadela com outros animais? E sabe como é ela com crianças?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 24, 2012 8:52 pm

Sugiro-lhe vivamente que antes de se comprometer a ficar com a cadela, analise o comportamento dela. Peça à dona que a visite com a dita cadela e veja como reage à presença dos seus cães e da sua criança.

O problema é só este: a cadela não simpatiza com um dos seus cães ou com o seu filho ou vice-versa e chateada, fecha a boca. Chatice da grossa porque é grande. Percebe o que quero dizer?
gmacedo

sexta ago 24, 2012 8:54 pm

sasquatch Escreveu:Se estiverem todos esterilizados, facilita as coisas.
A dona da S. B não disse nada sobre o comportamento da cadela com outros animais? E sabe como é ela com crianças?
Boa noite,
Obrigada pela sua resposta, a minha está esterilizada,mas infelismente a S. Bernardo não e como tenho o labrador caso venha a fazer parte da familia é a 1ª coisa a fazer.
Vou ver a cadela neste fim de semana, a verdade é que não sei se tem contacto com crianças só depois de conversar com a dona é que saberei. Mas sabe se por norma estes cães se dão bem com crianças. O meu receio é ela chegar aqui a casa e não se adaptar, mas ao mesmo tempo sei que está a precisar de quem cuide dela. Mas tenho imensas duvidas em relação á raça, não conheço minimamente, se fosse pequena , educava como os outros, mas adulta...
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 9:01 pm

Ou tem muita experiência e zona onde a possa isolar, ou o melhor é desistir.

Ela não vai para aí e amar perdidamente os seus cães à primeira vista. Tem certamente tamanho e enquanto se adapta e não se adapta, uma briga pode ser bem feia para um dos seus.

Lamento se ofendo alguém, mas os S. Bernardo que conheço não são pêra doce, muito pelo contrário.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 24, 2012 9:18 pm

Eu conheci poucos S. Bernardos... os que conheci eram amigáveis. (um ou dois em que eu ainda era criança e sim, eram amigáveis comigo)

Agora isto é como todo o tipo de cães... depende da educação e do treino que têm, da sociabilização e de mais umas quantas variáveis...

Já agora... se não é indiscrição, porque é que a antiga dona se quer "livrar" dela? É uma cadela muito grande e não tem possibilidades de continuar a pagar a alimentação? (Essa é outra coisa que tem que considerar... muita comida, muito cocó :P, contas no vet (caso haja problemas) mais pesadas)

Depois há ainda outra coisa... convém ver a cadela no seu ambiente "natural" como é que ela se comporta com um "estranho" (neste caso, o(a) futuro(a) dono(a)); isto porque mudando de ambiente, a cadela vai, muito certamente, mudar a maneira de ser (normalmente durante 4/5 dias são mais calmos e não fazem muitas asneiras... vão apalpando terreno para ver se podem fazer o mesmo que faziam na casa anterior... se a pessoa que ficar com a cadela não fizer nada para que a cadela exiba bom comportamento, ela vai voltar a ser como era na casa antiga)

Qualquer que seja a opção tomada, deve ser muito ponderada e se possível, apresente os seus animais em terreno neutro (ou seja, não no território da cadela S. Bernardo, nem no território dos seus cães) e veja como eles reagem uns aos outros (dá para ver se a nova cadela é sociável com outros cães). Boa sorte :)
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta ago 24, 2012 9:52 pm

O que conheço também não é pêra doce.

O que me causou estranheza no inicio, pois acho que é ideia geral de que estes caes são simpáticos.

Este em particular vive com mais um e têm que estar separados, caso contrário abocanha-o e não larga até o outro sangrar.
sasquatch
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 10:05 pm

Não se pode generalizar e achar que são todos bonzões e pachorrentos. Por acaso tive um vizinho com um exemplar que era um perigo.
Mas lá está, era mal educado e mal socializado.

Pense que terá de a lavar, escovar, passear, levar ao vet, etc. Isto implica perfeita confiança no animal.

Tal como já disse noutros tópicos, numa casa com crianças, as escolhas tem de ser muito bem feitas.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta ago 24, 2012 10:10 pm

Parece-me que conhecem os "maus" São Bernardos... :roll:

O SB é um cão extremamente meigo com as pessoas, muito dócil com crianças, e por norma muito tolerantes com outros animais.

Já passaram por minha casa 3 São Bernardos, 2 desde os 2 meses de idade e a última adoptada com 3 anos. Qualquer um fazia jus à raça.

Quanto a essa que pretende adoptar, a minha sugestão é que se encontre com a actual dona da cadela e com os seus cães, em terreno neutro, portanto nem em casa de uma nem em casa de outra, e veja qual a reacção de todos os animais.
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 4:21 pm

Não generalizo. Conheci um aqui de um vizinho que era um pacholão com direito a sofá privado e toneladas de mimo.

Como era castrado ainda era maior que o habitual, mas dentro daquele corpo imenso habitava uma alma gentil e até um pouco medrosa. Era um elefante saltando de nenúfar em nenúfar. Toda a malta o adorava.

Todos os outros, e foram muitos, com quem contactei tinham "pêlo na venta". Não eram assassinos enlouquecidos, mas eram dados à peixeirada e o tamanho não ajudava a que a dita peixeirada fosse ligeira.
gmacedo

sábado set 01, 2012 3:51 pm

Desde já agradeço a todos as respostas.
Depois de ler as vossas opinioes e ouvir outras, optamos por nao ficar com a cadela.

Obrigada
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 03, 2012 2:35 pm

gmacedo Escreveu:Desde já agradeço a todos as respostas.
Depois de ler as vossas opinioes e ouvir outras, optamos por nao ficar com a cadela.

Obrigada
Porquê? :?
sasquatch
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 3:21 pm

Acho que fez bem. Percebia-se que não havia um conhecimento detalhado de hábitos e reações do animal e numa casa onde há animais e crianças, é preciso reflectir bem antes de lá meter um cão de grande porte, adulto e sobre o qual há dúvidas.
Responder

Voltar para “Cães”