cão para principiante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado set 01, 2012 8:01 am

User25 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Não faço ideia que raça será melhor mas aconselho a que a sua amiga leia sobre treino positivo, socialização (super importante entre os 2 e 4 meses), contacto com estimulos (barulhos, rua, texturas, festinhas, etc), habituar o cachorro a saber estar sozinho, inibição da mordida e saber fazer as necessidades no sítio certo... penso que não me esqueci de nada :) ah e treinar obediência básica desde pequenino (senta, deita, fica, dá a pata, etc.)

Dar a pata para quê nunca percebi muito bem o que isso pode trazer de positivo para a relação cão e homem
É um comando que implica obediência, tal como o rebola, ou outros truques quaisquer que as pessoas às vezes chamam de truques de circo e que muita gente acha desnecessário na educação do cão. No entanto melhoram a obediência, é uma forma de estimulação mental, é uma mais valia na comunicação dono/cão e para mim melhora a relação dono/cão pois o treino acaba por ser um tempo dedicado ao cão e vice-versa.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado set 01, 2012 8:14 am

Infelizmente a loja em que a minha amiga trabalha vai fechar logo ela vai ser despedida. Enquanto não arranjar um emprego não vai poder ter um cão pois são animais que ficam ainda caritos (mesmo a adoptar depois o veterinário + ração...). :(

Podem dizer outros animais que fiquem mais baratos tipo porquinhos da índia ou algo assim? Pode ser que arranje-mos algo que ela goste.

Obrigada
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 01, 2012 9:57 am

Huuuuummmmm ....
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 01, 2012 11:19 am

miketica Escreveu:Infelizmente a loja em que a minha amiga trabalha vai fechar logo ela vai ser despedida. Enquanto não arranjar um emprego não vai poder ter um cão pois são animais que ficam ainda caritos (mesmo a adoptar depois o veterinário + ração...). :(

Podem dizer outros animais que fiquem mais baratos tipo porquinhos da índia ou algo assim? Pode ser que arranje-mos algo que ela goste.

Obrigada
Pode não querer e até desprezar o conselho, mas eu dou-lho à mesma: não arranje nenhum animal a essa sua amiga. O que diz dela dá-nos uma imagem de cabeça cata-vento que só pensa em satisfazer caprichos.

Se ela quer mesmo, conscienciosamente, arranjar um animal de estimação, que o arranje por sua própria iniciativa, sob pena de a Miketica um dia destes se ver a braços com a responsabilidade de ter de arranjar dono para mais um animal maltratado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado set 01, 2012 12:59 pm

Ou então foram os pais que de repente descobriram que iam ter um cão :wink:
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo set 02, 2012 10:59 am

ok, também acho melhor. Ou ela quer ou não quer e acho que ela não está muito preocupada em dar as condições que deve a um animal por isso...
Ela que esqueça.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 02, 2012 11:05 am

Faz bem. Deixe-a amadurecer e definir por si própria aquilo que realmente quer. É só uma questão de crescer, nada mais. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 02, 2012 2:19 pm

A montanha pariu um rato.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”