Mas se a cadelita ainda tem 3 meses ainda a pode surpreender bastantecarlaurora Escreveu: ALTURA NA CERNELHA: Machos e Fêmeas : 25 a 30 cm, PESO: 4 a 6 kg. Ora pois, a minha cadela tem 3 meses e apenas 700gr.
Duvida.. estaloes e lop
Moderador: mcerqueira
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.
Mas um criador honesto regista todos os seus bebés, pelo que todos terão pedigree. Na hora de os vender, explica que uns serão de exposição, outros de criação e outros ainda de companhia.
Julgo que o problema nos cães é que não há quase nunca esta abordagem mais directa. Um exemplar de companhia não é aleijado ou doente ou com 3 olhos. É um animal que não corresponde ao estalão e que por esse motivo está a ser vendido a um custo mais baixo e destina-se apenas a companhia, não devendo reproduzir.
Mas não é filho do leiteiro, é filho de pai e mãe registados e como tal tem igualmente direito ao seu pedigree.
Mas um criador honesto regista todos os seus bebés, pelo que todos terão pedigree. Na hora de os vender, explica que uns serão de exposição, outros de criação e outros ainda de companhia.
Julgo que o problema nos cães é que não há quase nunca esta abordagem mais directa. Um exemplar de companhia não é aleijado ou doente ou com 3 olhos. É um animal que não corresponde ao estalão e que por esse motivo está a ser vendido a um custo mais baixo e destina-se apenas a companhia, não devendo reproduzir.
Mas não é filho do leiteiro, é filho de pai e mãe registados e como tal tem igualmente direito ao seu pedigree.
Nem maisWaterMonitor Escreveu:Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.
Fala a voz da experiência
Discordo só numa coisinha Water, pode estar perfeitamente dentro de estalão e no entanto não ter a qualidade que se deve exigir para um Top show. De resto é isso tudo aí.WaterMonitor Escreveu:Numa ninhada seja do que for não nascem só campeões. Conheço quem diga o contrário (no mundo dos gatos) mas está a mentir. Se sair um único campeão já é bom.
Os genes são iguais num top show ou num pet, os pais são os mesmos, não há por isso motivo para que uns tenham LOP numa ninhada e outros não.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Deviam abolir destes tópicos a sigla LOP e começar a falar em pedigree, quem sabe assim a coisa se torne mais simples de entender.
http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/pedigree
http://www.urumarana.com.br/pdf/pedigree.pdf
http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/pedigree
http://www.urumarana.com.br/pdf/pedigree.pdf
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Kitten entendo perfeitamente o que dizes e sei que tens razão. Olhas, está tudo no sítio mas ... falta ali qualquer coisinha.
Só que isso é muito à frente para quem nem sequer consegue entender o que é um pedigree.
Só que isso é muito à frente para quem nem sequer consegue entender o que é um pedigree.
-
carlaurora
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
A cadela que é mãe da minha não atinge os 4kg de certeza. Era bastante pequena. A questão é que foi o meu pai que escolheu a raça, eu não me dei ao trabalho investigar as suas características, acreditava que os pinscheres que via entre amigos e familiares eram bons exemplares da raça. Admiti que esta ninhada estando inscrita no CPC, a mãe e o pai apesar de terem LOP, teriam as características completas da raça para procriar, principalmente peso e tamanho. Pensei inclusive, que o CPC fazia revisão dos progenitores e ninhadas. E achava que os progenitores só passavam o LOP às suas crias quando eram exemplares da raça.
Foi a minha ignorancia e falta de experiência.
São sempre exemplares da raça, maus, mas exemplares da raça.carlaurora Escreveu:A cadela que é mãe da minha não atinge os 4kg de certeza. Era bastante pequena. A questão é que foi o meu pai que escolheu a raça, eu não me dei ao trabalho investigar as suas características, acreditava que os pinscheres que via entre amigos e familiares eram bons exemplares da raça. Admiti que esta ninhada estando inscrita no CPC, a mãe e o pai apesar de terem LOP, teriam as características completas da raça para procriar, principalmente peso e tamanho. Pensei inclusive, que o CPC fazia revisão dos progenitores e ninhadas. E achava que os progenitores só passavam o LOP às suas crias quando eram exemplares da raça.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Embora tenha tido durante 15 anos um yorkshire terrier com LOP, na altura nem sabia qual o significado daquele papel, papel esse que durante anos (15anos) não soube onde o coloquei e ainda não o encontrei, o bichinho até correspondia ao estalão da raça.
de momento tenho 3 cadelas, uma Fox terrier sem papel, mas com pai e mãe fox´s , esterelizada etc etc, uma outra tipo caniche x bichon, linda e outra lindona qualquer coisa como pastor belga x ?????.
Adoro-as, assim como amei o meu yorkie.
lendo a origem das raças, dá-me vontade de rir , façam-no pff............, cão mais puro não existe que o rafeiro comum, atribuí-lhes o nome de "street dog puro".
de momento tenho 3 cadelas, uma Fox terrier sem papel, mas com pai e mãe fox´s , esterelizada etc etc, uma outra tipo caniche x bichon, linda e outra lindona qualquer coisa como pastor belga x ?????.
Adoro-as, assim como amei o meu yorkie.
lendo a origem das raças, dá-me vontade de rir , façam-no pff............, cão mais puro não existe que o rafeiro comum, atribuí-lhes o nome de "street dog puro".
[url]http://osmeuspassarinhos.blogspot.com[//url]
Não percebi nada do ultimo parágrafo.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro 
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Quem disse isso? Epa... Depende de tanta coisa, depende tambem da experiencia de cada criador... depende do conhecimento daquela linha de sangue... enfim.... MAs ao ns 2 meses vê-se MUIIIIIIIIIIIIITa coisa...dragablue Escreveu:um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
As pessoas que conheço que adquiriram animais para expo e reprodução, compraram-nos um aos 6 meses
E outro comprou-o com um ano
Vi adquirir serras para reprodução com um ano.
Não julguem as coisas pelos parâmetros de quem arrisca comprar ao amigo do primo do conhecido, sem papéis que não servem para nada e tal e coisa....
E outro comprou-o com um ano
Vi adquirir serras para reprodução com um ano.
Não julguem as coisas pelos parâmetros de quem arrisca comprar ao amigo do primo do conhecido, sem papéis que não servem para nada e tal e coisa....
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não é bem assim... Alguns criadores, criadores a sério, desde cedo conseguem distinguir dentro da ninhada as "promessas" dos "pets".dragablue Escreveu:um criador a vender um cachorro aos 2 meses por exemplo nao consegue ainda destinguir os que sao de companhia ou exposiçao nessa idade os cachorros ainda nao apresentam carateristicas determinadas, nessa idade a escolha de um cachorro é sempre um tiro no escuro
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin