Aspen em cobras bébés

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 02, 2012 3:57 pm

Olá a todos.

Tenho uma dúvida ( é mais uma curiosidade ) acerca do seguinte:

Há uns dias visitei uma loja de animais que estava a vender cobras-do-milho bébés ( muito pequenas mesmo, deviam ter à volta de 15 ou 16 cm ). No seu pequeno faunário, o substrato era Aspen Snake Bedding.

E já no Pet Festival ( este ano ) vi também cobras bébés em terrários com Aspen.

Eu sei que as cobras novas devem ser mantidas num faunário ( para se sentirem mais seguras ) e o substrato deve ser de preferência papel de cozinha.

Agora pergunto, o Aspen pode ser usado em segurança em faunários de cobras jovens ou não ? Porquê ?

É apenas uma curiosidade, visto que na maior parte dos sítios apenas vejo Aspen.
Obrigado desde já :wink: .
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 02, 2012 4:04 pm

O aspen pode ser usado e até dá ás cobras mais esconderijo e segurança, o problema está em alimentar no aspen, isso é que não, deve ser feito à parte ou então colocar papel de cozinha e o alimento em cima para que não vá aspen agarrado ao mesmo :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

domingo set 02, 2012 4:09 pm

O aspen e´ dos mais seguros se nao o mais seguro, dos substratos vendidos. Eu em alguns terrarios uso aspen e alimento dentro do terrario, pois sao pedaços muito fininhos e so vao agarrados as presas se estas estiverem molhadas. Em juvenis convem, estarem secos, mas em adultas se engolirem um bocado, costuma ser expelido, junto com as fezes.

Em questao de segunraça, nenhum substrato e´ 100% seguro, ja li casos de cobras que morreram por causa do papel de cozinha.
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo set 02, 2012 5:19 pm

o uso do papel de cozinha nas bebes é uma questão de ser mais pratico de mudar, e é mais fácil monitorizar as defecações do animal. É que em pequenas elas fazem e o papel absorve um pouco visto ser uma caganita, agora em adultas papel de cozinha na minha opinião é horrível, visto nao absorver praticamente nada.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 02, 2012 5:55 pm

Ok, obrigado a todos pelas respostas :wink: .
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

domingo set 02, 2012 10:28 pm

se a alimentação for dada fora do terrário ou faunário nunca há risco de o substrato ser ingerido pela cobra o que acaba por ser o melhor a meu ver.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 03, 2012 12:19 am

Parabéns a todos pelas respostas ;) é bom compreender o porquê e não apenas fazer porque se leu ou ouviu dizer...gostei de ler ;)

Os pinkies, descongelados colam-se tudo...para quem quer alimentar num faunario com aspen, varre o aspen para um lado do faunario, mete o pinkie no lado sem aspen, depois dela comer, volta a espalhar o aspen por todo o faunario ;)
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda set 03, 2012 12:30 pm

isso da muito trabalho :b eu pego num bocado de papel de cozinha e ponho por cima do substrato, e dou o rato em cima dele, mas fico sempre á coca caso decida passear com o rato LOL
Bondage2010
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 12:33 pm

Mike76 Escreveu:isso da muito trabalho :b eu pego num bocado de papel de cozinha e ponho por cima do substrato, e dou o rato em cima dele, mas fico sempre á coca caso decida passear com o rato LOL
Isso dá muito trabalho e não tenho guito para coca...logo para ser ainda mais facil não uso substrato em faunarios, só papel :twisted:
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

segunda set 03, 2012 12:45 pm

eu nao tenho cobras, mas se tivesse iria optar pelo aspen da outro aspeto ao fauna ou ao terrário embora o papel de cozinha seja mais pratico.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda set 03, 2012 1:00 pm

Coca não aconselho, pega-se facilmente ao rato e depois a cobra começa a tripar ainda dá um nó sobre si própria 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 1:40 pm

russodh Escreveu:eu nao tenho cobras, mas se tivesse iria optar pelo aspen da outro aspeto ao fauna ou ao terrário embora o papel de cozinha seja mais pratico.
Não é só o aspecto...elas conseguem fazer tuneis e sentem-se mais seguras...o aspen é mesmo o melhor...embora não tenha o aspecto natural do bark e outros substratos de cores mais escuras e aspecto mais natural...
e acho bastante economico, visto que o bolo(poia) fica todo coladinho tipo croquete, é muito absorvente e só é preciso tirar esse bocadinho sujo de substrato, sem sujar o resto do substrato...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”