Seguros para Animais - Opiniões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sexta ago 31, 2012 6:02 pm

Olá pessoal, como estão?
Vim fazer uma questão e saber as vossas opiniões à cerca dos Seguros para Animais. O que é que vocês acham dos Seguros para Animais?

Acham que estão bons? Que cobrem situações suficientes?
Ou acham que ainda há muito a melhorar nesse aspecto? Acham que estes Seguros deveriam cobrir mais situações e mais animais do que aqueles que cobrem?

Deixem aqui a vossa opinião mais sincera, e digam-me o que acham que está bem, o que acham que está mal, e o que acham que deveria ser melhorado

Agradecia imenso ouvir a vossa opinião.
Cumprimentos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 02, 2012 3:15 pm

Bom, esses seguros nem sequer cobrem exóticos, só cães e gatos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo set 02, 2012 3:21 pm

De facto, o número ou a variedade de animais que os seguros cobrem é super reduzida.. só cães e gatos... o que é injusto, numa sociedade onde existem cada vez mais pessoa interessadas em animais exóticos, e onde já existem inúmeros animais exóticos.

Esse é de facto um dos maiores problemas!

Acho que outro dos problemas é os seguros não cobrirem situações suficientes..
dinodane
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 3:31 pm

é sempre assim, coberturas reduzidas e demasiadas exclusões.

Mas o mal também passa pelas pessoas que subscrevem um produto e não se informam sobre o que cobre ou deixa de cobrir, ninguém lê as condições particulares da apólice.

Por exemplo, tenho a certeza que a maioria das pessoas não sabe que os seguros de responsabilidade civil para cães não cobrem danos provocados a animais da mesma espécie...

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo set 02, 2012 4:38 pm

E cavalos, vacas, porcos... também não cobrem?
CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 4:59 pm

Bem visto... Os seguros apenas queres ganhar dinheiro e nao se preocupam com as reais necessidades dos animais. É claro que as pessoas dos seguros também têm que ganhar algo, isso é justo. Mas esturquir assim as pessoas, ganham imenso sem cobrir nada ou quase nada... não é justo... :(

Infelizmente, nenhuns ou quase nenhuns cobrem esse tipo de animais... vacas porcos...

Igualmente lamentavel é a inexistencia de seguros para roedores, tipo coelhos, tanta gente tem coelhos, porquinhos da india... etc. E exoticos, quem tem cobras, iguanas... e muitos muitos mais....
dinodane
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 5:11 pm

Não concordo nada com esse ponto de vista da extorsão... :| Está visto que nunca precisou de accionar o seu seguro para pagar o porradão que deu no carro que ia à sua frente ou para ir a uma consulta de especialidade num hospital particular por apenas 10 euros ou mesmo para reparar o chão danificado na sua casa por uma rotura de canos. É óbvio que nunca se deu ao trabalho de equacionar o que será melhor, pagar um x por ano para ter prevista uma eventualidade que pode nunca acontecer ou estar preparada para pagar do seu bolso as consequências dessa eventualidade para si e para terceiros.

Os seguros são úteis e têm valor, muitos são mesmo obrigatórios por muitas e boas razões, e há seguros e seguros, agora quem os subscreve deve saber o que está a contratar, é tão simples como isso.

Os seguros para animais são o que são. Conheço pessoas que beneficiaram e muito de os terem. Dou como exemplo o caso de uma cadela que na brincadeira partiu os dentes da frente de uma pessoa (o seguro de responsabilidade civil pagou o dentista) ou o caso de um cão com um diagnóstico de displasia da anca posterior à subscrição do seguro cuja companhia cobriu cerca de 1500 euros do valor da cirurgia e tratamentos.

CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 5:25 pm

Não é necessária uma resposta desse género... eu não disse que os seguros são maus ou que não são necessários, se eu estou a pedir opiniões é porque acho que são necessários e devem ser melhorados. Estamos num forum de animais, eu pedi opinião sobre seguros de animais, e não de carros, canos ou coisas assim...

Eu estava simplesmente a dizer que eu vez que as pessoas gastam tanto dinheiro em seguros, os dos animais atenção, é disso que estamos a falar, é injusto que esse mesmo seguro não cobra certos sinistros... estava a dizer que por vezes os valores são tão elevados, que é injusto que não cobram problemas que podem surgir tão facilmente, entende?

(Não estava a querer arranjar discussão, estou apenas preocupada com este assunto, e acho que não tem que estar a pensar no que eu faço ou equaciono na minha vida, até porque não me conhece de lado nenhum. O assunto do tópico é outro, eu não falei mal consigo.)

As pessoas deviam também ler melhor as clausulas de contrato, mas por vezes são instigadas a não o fazer, ou simplesmente não são apresentadas todas as clausulas. E no meu ponto de vista, pagar preços tão altos, e estar protegido num numero reduzido de ocorrência é injusto...

Agora peço-lhe é que não me comece a falar mal novamente ou a presupor informações da minha vida que não conhece nem são verdade, só por eu expressar a minha opinião. Porque eu não o fiz quando você expressou a sua opinião. ( essa vossa sede de conflitos... não entendo... )
dinodane
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 5:43 pm

Desculpe..?

Onde é que eu falei mal...? E de que "género" é a minha resposta? E "arranjar discussão"? Então não pretendia discutir o assunto?

A catarina é que escreveu:
Os seguros apenas queres ganhar dinheiro
Mas esturquir assim as pessoas, ganham imenso sem cobrir nada ou quase nada... não é justo.
O que contestei, tentando-lhe fazer ver com alguns exemplos de como os seguros são necessários e inclusivamente exemplo de seguros que cobrem animais de acordo com a minha experiência.

Peço desculpa por pensar que estava a debater um assunto com fundamentação e com uma pessoa ponderada que sabe argumentar. Enganei-me portanto a nossa interacção fica por aqui.

CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 6:02 pm

É claro que eu quero continuar a debater o assunto. E estavamos a argumentar e a conversar bem, mas não era necessária aquela resposta... a dizer que nunca precisei de seguros... não era necessário, só isso...

Mas como somos ambas pessoas civilizadas podemos continuar a trocar ideias, sem dizer coisas desnecessárias ao assunto, percebe?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 03, 2012 12:28 pm

LOL mais um topico do diz, só o que eu gosto de ouvir, ou abstem-te porque eu amuo :lol: por isso acho que o topico já morreu aqui ;)
CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 3:32 pm

R.I.P
Responder

Voltar para “Exóticos”