Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MartaSpike
Membro Júnior
Registado: quarta fev 22, 2012 6:13 pm

domingo set 02, 2012 2:42 pm

dinodane Escreveu:É fácil, primeiro faz o upload da foto no imageshack.us por exemplo, definindo o tamanho para message board.
Depois copia o link directo para foto e coloca aqui no fórum entre Imagem , tem essas opções por cima da caixa de texto quando escreve um post.

Imagem
Obrigado!! :)
MartaSpike
Membro Júnior

domingo set 02, 2012 2:48 pm

Imagem</noscript>[/img]
MartaSpike
Membro Júnior

domingo set 02, 2012 2:49 pm

Já deu, obrigado pela explicação
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo set 02, 2012 2:55 pm

recordo-me de uma situaçao semelhante de á uns anos atraz com um dob de um amigo que foi emprestado durante uns dias a alguem com uma cadela da mesma raça para uma cruza de origem "criadeira".

o cio da cadela certamente ainda nao tinha chegado á fase de aceitaçao de cobriçao e o cao devido ao excesso de persistencia sem aceitaçao deixou de se alimentar e entrou numa fraqueza extrema :evil: quando o dono da cadela ligou a esse meu amigo disse que o cao nao se levantava que talvez estaria doente eu proprio fui o buscar com uma carrinha que tive na altura com esse meu amigo, e o cao metia dó :| levantava-se imediatamente caía para o lado, chegando ao vet verificou-se alguns furos de mordida da cadela em diversos locais, especialmente pescosso, depois de explicado ao vet que o cao tinha sido emprestado para uma cruza, ouviu-se a explicaçao do vet de bos caes nessa fase do cio desligar-se da comida e se concentrar apenas no cio da cadela, segundo o vet deixam de comer durante dias :wink: espero que este exemplo nada tenha a ver com o o que disse aqui.

ps: esse cao em 2/3 dias recuperou completamente com os suplementos/medicaçao receitada pelo vet :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
MartaSpike
Membro Júnior

domingo set 02, 2012 3:03 pm

dragablue Escreveu:recordo-me de uma situaçao semelhante de á uns anos atraz com um dob de um amigo que foi emprestado durante uns dias a alguem com uma cadela da mesma raça para uma cruza de origem "criadeira".

o cio da cadela certamente ainda nao tinha chegado á fase de aceitaçao de cobriçao e o cao devido ao excesso de persistencia sem aceitaçao deixou de se alimentar e entrou numa fraqueza extrema :evil: quando o dono da cadela ligou a esse meu amigo disse que o cao nao se levantava que talvez estaria doente eu proprio fui o buscar com uma carrinha que tive na altura com esse meu amigo, e o cao metia dó :| levantava-se imediatamente caía para o lado, chegando ao vet verificou-se alguns furos de mordida da cadela em diversos locais, especialmente pescosso, depois de explicado ao vet que o cao tinha sido emprestado para uma cruza, ouviu-se a explicaçao do vet de bos caes nessa fase do cio desligar-se da comida e se concentrar apenas no cio da cadela, segundo o vet deixam de comer durante dias :wink: espero que este exemplo nada tenha a ver com o o que disse aqui.

ps: esse cao em 2/3 dias recuperou completamente com os suplementos/medicaçao receitada pelo vet :wink:
Coitadinho :( pois o meu come bem e bebe bem água!! e só aconteceu ontem, esteve durante mt tempo a correr e a brincar, tive cá uns amigos em casa e então cm o cão é louco por bolas andou a brincar atrás duma mt tempo, costuma andar e correr tds os dias, mas cm ontem não... passado 20min já se levantava..hj tá bem... não sei o q se passou, se foi esforço a mais, ou alguma coisa...amanha vai na mm ao veterinário!! bgd
dragablue
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 3:14 pm

MartaSpike Escreveu:
dragablue Escreveu:recordo-me de uma situaçao semelhante de á uns anos atraz com um dob de um amigo que foi emprestado durante uns dias a alguem com uma cadela da mesma raça para uma cruza de origem "criadeira".

Coitadinho :( pois o meu come bem e bebe bem água!! e só aconteceu ontem, esteve durante mt tempo a correr e a brincar, tive cá uns amigos em casa e então cm o cão é louco por bolas andou a brincar atrás duma mt tempo, costuma andar e correr tds os dias, mas cm ontem não... passado 20min já se levantava..hj tá bem... não sei o q se passou, se foi esforço a mais, ou alguma coisa...amanha vai na mm ao veterinário!! bgd
espero que o seu cao nao tenha nenhum diagonostico preocupante :wink: o meu por ex com 4 meses ia comigo nadar para o rio, correr etc e xegava a casa só queria estar deitado e descançar :wink: quando sao novinhos nao se devem esforçar excessivamente segundo ouvi falar :roll: mas penso que com a idade do seu nao se aplique esta teoria, embora ainda continue muito jovem :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 02, 2012 3:17 pm

Convém mesmo ir ver isso porque se ele tiver indícios ou historial familiar de displasia da anca tem mesmo de acabar com correrias e exercícios extenuantes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dragablue
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 3:29 pm

dinodane Escreveu:Convém mesmo ir ver isso porque se ele tiver indícios ou historial familiar de displasia da anca tem mesmo de acabar com correrias e exercícios extenuantes.
exatamente já nem me lembrava de os labradores serem propensos á displasia devido ao seu porte "pesado" :wink: dinodane com 11 meses nao será prematuro esse diagnóstico mesmo em raças de grande porte?? recordo-me de falar ao meu vet para fazer a dispistagem do meu e segundo o vet nos dias de hoje "no caso do dob" nao sao muito propensos á displasia neste tipo de raça quando alimentado com raçoes de qualidade devido ao seu porte elegante, mas deu-me o exemplo de labradores, rotts, dogue alemao entre outros esta doença ser mais preocupante devido ao porte e ao excesso de peso :cry:
corrija-me se estou enganado :wink:
Última edição por dragablue em domingo set 02, 2012 3:38 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 3:35 pm

A displasia da anca é uma condição genética, quer isto dizer que não se "apanha". Infelizmente é um problema muito comum nos labradores e nos PA e em todas as raças gigantes, daí a importância dos criadores na selecção dos reprodutores.
O diagnóstico é feito mediante exame radiológico com anestesia quando o animal atinge a idade adulta no entanto, há casos graves diagnosticados muito antes. Pode ser controlada nos casos ligeiros.
Para saber mais:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

dragablue
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 3:44 pm

dinodane Escreveu:A displasia da anca é uma condição genética, quer isto dizer que não se "apanha". Infelizmente é um problema muito comum nos labradores e nos PA e em todas as raças gigantes, daí a importância dos criadores na selecção dos reprodutores.
O diagnóstico é feito mediante exame radiológico com anestesia quando o animal atinge a idade adulta no entanto, há casos graves diagnosticados muito antes. Pode ser controlada nos casos ligeiros.
Para saber mais:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
concordo plenamente daí o meu vet me dizer na altura que o meu dob ter 4 meses ser ainda muito cedo para a despistagem, mas garantiu-me ser desnecessario fazer mais tarde ao meu a menos que este tenha qualquer sintoma indesejável, embora os pais estejam isentos por terem exames de despistagem, mas o vet nao valorizou muito isso, segundo ele existem casos em determinadas raças em que os pais tem despistagens feitas e nao garantem a isençao da doença nos filhos :wink:
dinodane
Membro Veterano

domingo set 02, 2012 4:10 pm

Claro que sim, a genética é tramada e o cão pode herdar de outros ascendentes que não os pais.
No entanto, o papel dos criadores na erradicação ou diminuição da incidência é fundamental, porque se é verdade que pais isentos podem produzir descendência afectada não é menos verdade que se todos os reprodutores fossem isentos a incidência diminuia. Infelizmente só uma mão cheia de criadores testa os reprodutores e os compradores também não exige o despiste.

Note-se bem que não estou a fazer diagnóstico de espécie nenhuma ao canito da Martaspike, somente uma recomendação que pode ou não ser útil.

MartaSpike
Membro Júnior

domingo set 02, 2012 4:55 pm

dinodane Escreveu:Claro que sim, a genética é tramada e o cão pode herdar de outros ascendentes que não os pais.
No entanto, o papel dos criadores na erradicação ou diminuição da incidência é fundamental, porque se é verdade que pais isentos podem produzir descendência afectada não é menos verdade que se todos os reprodutores fossem isentos a incidência diminuia. Infelizmente só uma mão cheia de criadores testa os reprodutores e os compradores também não exige o despiste.

Note-se bem que não estou a fazer diagnóstico de espécie nenhuma ao canito da Martaspike, somente uma recomendação que pode ou não ser útil.
Obrigado!!
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo set 02, 2012 6:56 pm

ainda ha anjinhos na arca
Responder

Voltar para “Cães”