Ontem no Vet resolvi saber a sua opinião sobre a PIF, e qual não foi o meu espanto quando ouvi a resposta que me deu...
Falei-lhe de tudo que me tinham dito sobre a PIF, e a opinião dada foi completamente oposta de tudo o que me disseram até hoje, mesmo o meu VET.
Disse-me que a PIF é uma daquelas doenças controversas e que quase todos os Vets têm opiniões diferentes, mas que na realidade o PIF não precisa de quarentena
A PIF é um virus mutativo, em que uma grande percentagem dos gatos é portador, e apenas quando sofre mutação se manifesta, que as únicas formas de contágio são as fezes de um animal afectado (que até nós podemos levar nos sapatos para casa), no nascimentos de Mãe para as ciras e que através da saliva ainda não está comprovado que seja transmissivel. E que o virus tem um periodo de incubação de apenas 6 semanas e é facilmente eliminado com lixivia.
Diz que também é controversa a questão se é passado para humanos ou não!
Fiquei de boca aberta a olhar para ele!!!!
Sábado quando for ao meu vet com os meninos levar a vacina, vou lhe expôr esta questão e dizer-lhe o que me foi dito!