cbraga Escreveu:Quando encontrei o Benji, ele estava num espaço onde existe uma capela e muito terreno à volta.
Havia outro caozito, atrás do qual o Benji andava sempre.
Mas, o Benji estava encostadito, o outro era (e é) um refilão, não deixava o Benji comer direito (isto dito pelas Sras que zelam pela capela, e que deitavam comida aos cães)
Quando lá fui, elas pediram para não levar o outro caozito, e para deixar também este que fazia companhia ao outro.
Eu ainda deixei por dois dias, mas fui passando lá de qualquer forma, e apercebi-me de que o Benji não comia, estava magrito e muito mal tratadito.
Assim, ao 3º dia lá veio o Benji. O outro cãozito ficou por lá, e ainda lá anda. As senhoras alimenta-no. Mostraram-me o saco de ração e tudo.
Fiquei com pena do outro e fiquei com pena do Benji. Estava a retirá-lo de um sítio onde ele andava em liberdade, tinha comida (quando podia comer) e dormida. Os primeiros dias em jaula, ele assustado quase não se mexia.
Quando começou a ganhar confiança, não queria ficar na jaula e tentava fugir, isto ainda no Veterinario.
Depois quando foi para o hotel, no dia em que deixei, estava a chegar a casa e a senhora a ligar-me a contar a peripécia do Benji que tinha tentado escapulir-se por entre as grades.
Ainda hoje ao regressar à sua jaula depois das saidas diárias, ele stressa.
Mas, está bem cuidado. Tem alimentação, passeios diários, um tecto onde ficar....
Só lhe falta o amor que só uma familia lhe pode oferecer.
Tenho esperança de encontrar alguém que acolha o Benji, e que quando ele precisar de cuidados médicos, devido à idade ou algum contratempo, não o abandone e que goste dele, pois ele tem mesmo um feitio muito melguita e carinhoso.