Pois eu felizmente fiz a destartarização há 2 anos e o médico avisou logo que não voltava a usar anestesia nele (por ser cardiaco). Agora queria mesmo evitar que os dentes ficassem com tártaro o máximo possível (uso pasta de dentes enzimática para tentar combater).Floripes3 Escreveu:
A minha também tem problemas de fígado. Além dos da tiróide, de nódulos no baço, pedras na bexiga e de ser taquicárdica. Basta dizer que precisa muito de trabalho dentário, mas não mo aconselham dada a taquicardia.
Faço-a seguir uma dieta rigorosa, não pode comer ração húmida, a chamada comida de lata, porque lhe faz diarreia. Mas realmente quatro anos de diferença em cães é muito ano...
A bem dizer, eu acho que ele está assim agora porque a outra dona dele foi de férias porque ele até andava a comer bem à noite (comia a dose diária toda) que é quando ambas as donas estão em casa.
Em relação aos 4 anos, confesso que não percebi se era sarcasmo mas penso que não era. Para um cão 4 anos é de facto muito mas para um sénior 1 ano já é bastante (confesso que receio cada ano que passa porque tenho medo que apareçam problemas mais sérios que o debilitem).
Enfim, desculpem o off-topic. Estou um pouco ansiosa com estas birras dele mas acho que não é nada que não lhe passe daqui a uns dias (e até lá farei os possíveis para ele não perder peso).