ras para aquario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Rãs totalmente aquáticas não sei dizer mas há as bombinas orientalis tem uma toxina bastante fraca. Para ter uma bombina é preciso uma parte seca, o preço ronda os 8 euros.
Há as Hymenochirus Boettgeri, a rã-anã-africana ou rã-anã-de-unhas-africana. Fica pequena e pode ser mantidas com peixes. Acho que é a mais aconselhada para aquilo que pretende.
Há também as bombinas ( Bombina Orientalis ), mas não são inteiramente aquáticas, necessitando de uma parte seca e não devem ser mantidas com peixes.
São das rãs mais fáceis de manter, mas requerem certos cuidados especiais.
Ainda há as Dendrobates. Porém, são relativamente difíceis de manter para principiantes, sendo só aconselhadas para quem já tenha experiência com rãs ( e anfíbios no geral ). Na minha opinião, são dos animais mais bonitos que há. Têm uma beleza inigualável
. Então as Azureus...
Há muitas outras espécies ( Litorias, Relas, etc. ).
Há também as bombinas ( Bombina Orientalis ), mas não são inteiramente aquáticas, necessitando de uma parte seca e não devem ser mantidas com peixes.
São das rãs mais fáceis de manter, mas requerem certos cuidados especiais.
Ainda há as Dendrobates. Porém, são relativamente difíceis de manter para principiantes, sendo só aconselhadas para quem já tenha experiência com rãs ( e anfíbios no geral ). Na minha opinião, são dos animais mais bonitos que há. Têm uma beleza inigualável

Há muitas outras espécies ( Litorias, Relas, etc. ).
Eu quero uma ra que nao seja inteiramente aquatica, vou comprar uma decoraçao parecida com uma raiz de mangue e sao da agua, pensei que seria interresante e que ficava bonito ter os peixes e depois umas ras la penduradas, mas se nao dá paciencia...
Acho que a espécie mais aconselhada, tirando as Xenopus, são as Hymenochirus Boettgeri.ReptilXxX Escreveu:Eu quero uma ra que nao seja inteiramente aquatica, vou comprar uma decoraçao parecida com uma raiz de mangue e sao da agua, pensei que seria interresante e que ficava bonito ter os peixes e depois umas ras la penduradas, mas se nao dá paciencia...
Deixo aqui algumas fotos das Hymenochirus:

São relativamente fáceis de encontrar nas lojas de animais e o preço não costuma ser elevado.
Não são difíceis de manter e são pequenas ( raramente ultrapassando os 4 cm ).
Tal como as Xenopus muito raramente saem de água. Pode providenciar um espacinho pequeno para a eventualidade de quererem sair se lhes apetecer.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
já somos dois a minha mae quis comprar-me uma destas em vez de uma bombina recusei logo x)ReptilXxX Escreveu:Nao gosto dessas ras acho feias...
Eu gosto bastante delas ( eu gosto de todos os animaisMrturtlebe Escreveu:já somos dois a minha mae quis comprar-me uma destas em vez de uma bombina recusei logo x)

Eu não era capaz de recusar um animal! Aqui em casa ando sempre a pedir para me deixarem por mais um aquário, ou uma gaiola, ou um terrário ... mas raramente me apoiam. Tenho que fazer tudo sozinha

Estas sao porreiras Agalychnis callidryas
Nao sei, se a ideia é ter junto com os peixes, mas e que tal um sapo?
Tens sapos muito engraçados e interessantes, dao pouco trabalho, é preciso uns cuidados, mas nada de extraordinario.
Nao sei, se a ideia é ter junto com os peixes, mas e que tal um sapo?
Tens sapos muito engraçados e interessantes, dao pouco trabalho, é preciso uns cuidados, mas nada de extraordinario.