Boas, ando a muito tempo a informar-te sobre a raça. Mas não sei se adaptaria ao meu dia-a-dia.
Tenho uma moradia, com um quintal com 20m2, as unicas horas que posso passear e na hora de almoço e apartir das 18:00. o maximo de tempo que ficaria fora de casa era 3 horas.Tenho em casa 2 crianças e um cão companhia e o que nao falta.
Será que com estes aspetos o cão ficaria feliz e equilibrado?
Retrevier do Labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Se tem espaço, disponibilidade, cuidados, amor, afeto, brincadeiras, comida e uma boa cama para ele não vejo porque o canito não seja feliz.
A única coisa a que aconselho é a ter cuidado com a quem compra o cachorro.

A única coisa a que aconselho é a ter cuidado com a quem compra o cachorro.
Tenha em atenção as mudanças inesperadas na vida...ou seja ter um cão é um compromisso a longo prazo, pense nas férias e em tudo o que vai ter que deixar de fazer para o bem estar do cão. Se ainda assim deseja ter o cão, então acho que reune boas condições para ter.
Boa sorte.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Pelo que diz, parece que se adequa ao se estilo de vida, mas nada como ler e falar com criadores para satisfazer essas dúvidas. Para mim o Labrador é um cão fantástico (embora seja mais fã dos primos Golden
). Só precisa de mais uma coisa,que é a disponibilidade para largar a nota, é que um cão, ainda para mais de porte grande, faz alguma mossa no orçamento mensal familiar, devido Às despesas com uma boa ração e terá que te sempre em conta algumas emergências veterinárias que acontecem, algumas õriginam contas mesmo nada amigáveis e vão na casa dos três 000.
Muito importante também é escolher um bom criador, é que em Portugal há deles muito bons e muito maus, e em grande quantidade. Comece por pedir a lista de criadores ao CPC e depois terá que fazer uma triagem tendo em conta uma série de aspectos. Prepare-se também aqui para largar a nota, quer no que toca ao preço do cão em si como ao custo das deslocações, para não falar também no tempo.
Se fizer tudo correcto vai ter aí um amigo excepcional para si e para os seus filhos e um animal lindo e equilibrado. Boa sorte.

Muito importante também é escolher um bom criador, é que em Portugal há deles muito bons e muito maus, e em grande quantidade. Comece por pedir a lista de criadores ao CPC e depois terá que fazer uma triagem tendo em conta uma série de aspectos. Prepare-se também aqui para largar a nota, quer no que toca ao preço do cão em si como ao custo das deslocações, para não falar também no tempo.
Se fizer tudo correcto vai ter aí um amigo excepcional para si e para os seus filhos e um animal lindo e equilibrado. Boa sorte.
Acho o tempo que tem para ele é suficiente. Para o cão não se sentir sozinho não precisa de estar a passear, basta que esteja com ele.dajocari7 Escreveu:Boas, ando a muito tempo a informar-te sobre a raça. Mas não sei se adaptaria ao meu dia-a-dia.
Tenho uma moradia, com um quintal com 20m2, as unicas horas que posso passear e na hora de almoço e apartir das 18:00. o maximo de tempo que ficaria fora de casa era 3 horas.Tenho em casa 2 crianças e um cão companhia e o que nao falta.
Será que com estes aspetos o cão ficaria feliz e equilibrado?
Como já alguém me disse, o labrador é um cão de companhia... mas é porque ele precisa mais da nossa companhia do que nós da dele

Última edição por pfonseka em segunda set 03, 2012 8:45 pm, editado 2 vezes no total.
Desculpe mas discordo... para ter um cão equilibrado, independentemente da raça (sim os Labradores são muito dados aos donos), necessita de ter pelo menos um passeio diário mais longo (30 min no mínimo para um cão do porte do labrador)...pfonseka Escreveu:Acho o tempo que tem para ele é suficiente. Para o cão não se sentir sozinho não precisa de estar a passear, basta que esteja com ele.
Sozinho e equilibrado são sinónimos?MiMoo Escreveu:Desculpe mas discordo... para ter um cão equilibrado, independentemente da raça (sim os Labradores são muito dados aos donos), necessita de ter pelo menos um passeio diário mais longo (30 min no mínimo para um cão do porte do labrador)...pfonseka Escreveu:Acho o tempo que tem para ele é suficiente. Para o cão não se sentir sozinho não precisa de estar a passear, basta que esteja com ele.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Não... mas podia levar a pensar que "ah e tal é labrador, gosta de companhia, não preciso de o passear como os outros cães". Não foi por mal o que disse... mas foi mesmo para "alertar" que para um cão ser equilibrado não basta o "não se sentir sozinho"... aliás, até dá jeito aprender a gostar de estar sozinho (de forma a não desenvolver ansiedade de separação)... de qualquer maneira, e pelo que entendi, o cão não estará sozinho, vai ser 2º cão em casa... mas posso ter lido isso malGeight Escreveu:Sozinho e equilibrado são sinónimos?

Pelo contrário, os labradores têm mesmo muita energia e precisam de a gastar, senão as vítimas serão as plantas, as mangueiras, etc...MiMoo Escreveu:Não... mas podia levar a pensar que "ah e tal é labrador, gosta de companhia, não preciso de o passear como os outros cães". Não foi por mal o que disse... mas foi mesmo para "alertar" que para um cão ser equilibrado não basta o "não se sentir sozinho"... aliás, até dá jeito aprender a gostar de estar sozinho (de forma a não desenvolver ansiedade de separação)... de qualquer maneira, e pelo que entendi, o cão não estará sozinho, vai ser 2º cão em casa... mas posso ter lido isso malGeight Escreveu:Sozinho e equilibrado são sinónimos?
Queria mesmos só sublinhar que além do passeio precisam de companhia e 30 minutos por dia com um labrador não chega.