reaçao á receita caseira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda set 03, 2012 6:45 pm

Floripes3 Escreveu:
A minha também tem problemas de fígado. Além dos da tiróide, de nódulos no baço, pedras na bexiga e de ser taquicárdica. Basta dizer que precisa muito de trabalho dentário, mas não mo aconselham dada a taquicardia.

Faço-a seguir uma dieta rigorosa, não pode comer ração húmida, a chamada comida de lata, porque lhe faz diarreia. Mas realmente quatro anos de diferença em cães é muito ano...
Pois eu felizmente fiz a destartarização há 2 anos e o médico avisou logo que não voltava a usar anestesia nele (por ser cardiaco). Agora queria mesmo evitar que os dentes ficassem com tártaro o máximo possível (uso pasta de dentes enzimática para tentar combater).

A bem dizer, eu acho que ele está assim agora porque a outra dona dele foi de férias porque ele até andava a comer bem à noite (comia a dose diária toda) que é quando ambas as donas estão em casa.

Em relação aos 4 anos, confesso que não percebi se era sarcasmo mas penso que não era. Para um cão 4 anos é de facto muito mas para um sénior 1 ano já é bastante (confesso que receio cada ano que passa porque tenho medo que apareçam problemas mais sérios que o debilitem).

Enfim, desculpem o off-topic. Estou um pouco ansiosa com estas birras dele mas acho que não é nada que não lhe passe daqui a uns dias (e até lá farei os possíveis para ele não perder peso).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda set 03, 2012 7:21 pm

Mas nós não estamos aqui a falar de cães velhos e com problemas de saúde, estamos a falar de cães novos, cachorro neste caso concreto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 03, 2012 9:02 pm

lsgl Escreveu:...

Em relação aos 4 anos, confesso que não percebi se era sarcasmo mas penso que não era. Para um cão 4 anos é de facto muito mas para um sénior 1 ano já é bastante (confesso que receio cada ano que passa porque tenho medo que apareçam problemas mais sérios que o debilitem).

...
Não era sarcasmo, era um lamento. Quem me dera que a Rita estivesse como o seu e na idade do seu.

Mas a Kittten tem razão: este tópico trata de um cachorro, não de cães velhos. Desculpem o desvio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda set 03, 2012 9:07 pm

kittten Escreveu:Mas nós não estamos aqui a falar de cães velhos e com problemas de saúde, estamos a falar de cães novos, cachorro neste caso concreto.
sim é verdade tem 6 meses facto esse que me esta a preocupar bastante, pois nesta fase é muito importante que seja bem alimentado :wink: 1 semana após fazer 6 meses foi pesado no vet tinha 30kg o vet disse que estava no bom caminho, e logo agora aparece-me isto de nao comer :evil: ainda me encontro a trabalhar liguei para casa a comida continua lá :cry:
raios me parta se amanha nao lhe vou comprar uns bifes....
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda set 03, 2012 9:15 pm

Ponho um fio de óleo de girassol por cima da ração.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça set 04, 2012 9:46 am

Não deixe a ração sempre disponível, se ele não comer em 5 minutos tire-lhe a ração e volte a dar mais tarde.

Será que a ração "não é grande coisa"? Não tem possibilidade de experimentar outra?

A minha cadela já provou todo o tipo de comida caseira, mas nunca diz que não à ração. Ou a ração é boa ou ela é que é uma grande comilona (deve ser mais isso)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça set 04, 2012 11:47 am

A minha também embirrou com a ração, e depois de já ter experimentado tudo (levei-a ao veterinário, deixei-a passar fome, juntei iogurte, azeite, comida de lata, água, etc à ração) e sem resultados nenhuns, para além de ter emagrecido e de andar esfomeada a comer o mínimo possível, de momento encontrei a solução para ela: esborracho a ração e misturo a creme de legumes. Cozo legumes com água e um fiozinho de azeite, corto tudo muito pequenino, deixo arrefecer, e depois de esborrachar a ração entre 2 tábuas de cozinha, misturo tudo muito bem. Com a ração assim bem pequena a danada já não a consegue cuspir. Foi a única coisa que resultou... Se não funcionar com legumes, deve haver outra coisa que se possa juntar à ração esborrachada que ele goste.
Assim que terminar esta ração vou tentar com outra marca, que isto de andar a esborrachar ração não dá jeito nenhum, mais vale cozinhar para ela e congelar em saquinhos!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça set 04, 2012 12:44 pm

Lourenca peço desculpa, não se sinte ofendida, mas o seu post pos-me mesmo a rir com a expressão "esborrachar a ração", e o número de vezes que repete a palavra "esborrachar" :lol: :lol: :lol: Peço desculpa, mais ri-me mesmo ao imaginar aguém tentar "esborrachar" ração. De resto, parece-me uma solução a tentar, mas tenham cuidado como disse a indigo com a raçã molhada e a torção de estomago.
dragablue
Membro Veterano

terça set 04, 2012 2:22 pm

pfonseka Escreveu:Não deixe a ração sempre disponível, se ele não comer em 5 minutos tire-lhe a ração e volte a dar mais tarde.

Será que a ração "não é grande coisa"? Não tem possibilidade de experimentar outra?

A minha cadela já provou todo o tipo de comida caseira, mas nunca diz que não à ração. Ou a ração é boa ou ela é que é uma grande comilona (deve ser mais isso)
a raçao que lhe estou a dar é a triple crown lovely puppy, nao me parece que seja muito má, até porque ele sempre adorou a raçao e comeu sempre muito bem desde os 2 meses, quando tinha 3 meses o vet lá conseguiu me dar a volta para trocar pela eukanuba até me ofereceu um kit grátis etc mas sem sucesso ele nao se deu bem com a raçao, falei dessa questao mais tarde a outro vet e esse falou-me bastante mal da eukanuba (descreveu-a que a qualidade nao justifica o preço) e da questao do outro vet me tentar impingir a raçao por ser representante da marca, disse que se o cao se dá bem com esta raçao para continuar a dar, tambem ja falei com o sr que me fornece a raçao sobre a eukanuba disse que é uma raçao que vende razoavel mas que isso era lixo em comparaçao a outras raçoes da mesma gama, ja me estava a tentar para a libra e depois de um pedido de opnioes aqui, verificou-se que a libra ainda é bem pior que a triple crown :evil:

aprendi que opnioes de raçoes sao muito relativas e nem todas opnioes se devem aproveitar, deixei-me de aventuras de raçoes, tenciono dar triple crown pelo menos até aos 16 meses...

quanto á questao do tópico tenho boas e más noticias...
-as más é que o azeite na raçao nao funcionou...
-as boas é que a minha cabeça fez "plim" e cozi umas gorduras de frango na agua com uma pitada de azeite sem sal, polvurizei na raçao foi remédio santo :D (ontem á noite)
-hoje de manha coloquei só raçao nao comeu o quantidade do costume mas comeu quase tudo :D
ja me sinto muito mais animado :lol:

pfonseka o meu por ser lambao e comer sempre muito bem nunca tinha raçao no comedouro, ficava sempre na duvida, entao começa-mos a colocar sempre raçao á disponiblidade (basta que o pio esteja vazio coloca-mos mais) o que quero dizer é que ele teve sempre raçao á sua disponiblidade, deixa-mos de controlar as dosagens pela questao do o vet nos dizer que enquanto pequenino nao havia qualquer problema abusar um pouco nas dosagens recomendadas, só que isso agora nos deixa preocupados para que nao passe fome :oops: a questao é que ele proprio raciona muito bem a raçao(1 saco de 15kg é quase sempre ao certo para um mes) estarei a fazer mal? devo racionar a comida 3x por dia???
Última edição por dragablue em terça set 04, 2012 2:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

terça set 04, 2012 2:32 pm

Fico contente por ter conseguido que ele voltasse a pegar na ração. E esse truque do frango é muito bom :lol: :lol: :lol:
dragablue
Membro Veterano

terça set 04, 2012 2:40 pm

magggie Escreveu:Fico contente por ter conseguido que ele voltasse a pegar na ração. E esse truque do frango é muito bom :lol: :lol: :lol:
sim eu e a minha mulher estivemos a fazer um rapido estudo do esquema, e pensamos "ele é lamabareiro com quê? carnes!!! surgiu a 1ª ideia molho do cozido á potuguesa feito no domingo... pensa-mos (tem sal e fumados) também nao, e "plim" bora lá fazer uma especie de canja de gorduras de frango, e acerta-mos :lol: :lol: :lol: :lol:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta set 05, 2012 7:42 am

joana_boris Escreveu:Lourenca peço desculpa, não se sinte ofendida, mas o seu post pos-me mesmo a rir com a expressão "esborrachar a ração", e o número de vezes que repete a palavra "esborrachar"
E se nos visse na cozinha com 2 tábuas de cozinha e às marteladas na ração, e aquilo a voar por todos os lados... o que uma pessoa faz para que o cão coma! :-)

Uma água de cozer carne também nos passou pela cabeça, mas não tivemos oportunidade para tentar.

Nunca tinha pensado em torções de estomago, como é que isso acontece?
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

quarta set 05, 2012 2:29 pm

dragablue Escreveu:boas, o meu cao na semana passada destruiu o saco da raçao e consquentemente tive que a deitar toda para lixo (cerca de 3/4kg) por ter apanhado agua, liguei para o sr da raçao mas nada feito pois só na 6ªfeira teve disponiblidade de levar a raçao lá casa, como forma alternativa fui ao talho e comprei carne de vaca e peito de frango, parti ambas carnes em bocadinhos e fiz um tacho de comida caseira, cozi a carne junto com arroz e massa quase sem sal apenas com um fio de azeite e agua.

á primeira vista tudo bem pois comeu muito bem até lambia o fundo do comedouro, mas começou a fazer fezes muito duras e 100% secas, mas o problema é que ja vai fazer 3 dias e quase nao toca na raçao vai lá de vez enquando e apenas come meia duzia de greiros a raçao está sempre quase igual :cry: , mas lambarices está ele sempre pronto a comer :| daí achar que nao esteja doente, alguma dica especial para ele voltar a pegar na raçao?
Sem querer entrar em detalhes sobre as quantidades, na minha opinião só deveria ter dado arroz ou massa e não os dois ingredientes juntos. Isso terá provocado as fezes duras e secas. Lembre-se que são ingredientes que podem prender um pouco os intestinos. Quando lhe voltar a fazer comida caseira pode também juntar cenoura e courgete. Quanto à ração, talvez depois de ele ter provado a comida caseira, lhe tenha torcido o nariz. Eu tive de mudar a ração ao meu Bock, porque a outra era muito seca e rija e ele só a comia quando misturada com a comida.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta set 05, 2012 3:23 pm

Os cães alimentados só com carne tem precisamente as fezes assim, muito reduzidas e secas.

Cenoura, não vale a pena dar: assim como entra, sai. Os cães não a digerem como nós. Os legumes não são grande mais valia para eles. A carne sim.
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

quarta set 05, 2012 4:00 pm

sasquatch Escreveu:Os cães alimentados só com carne tem precisamente as fezes assim, muito reduzidas e secas.

Cenoura, não vale a pena dar: assim como entra, sai. Os cães não a digerem como nós. Os legumes não são grande mais valia para eles. A carne sim.
Realmente sempre li isso sobre os legumes mas eu controlo sempre as fezes ( o Bock fica a olhar para mim com ar envergonhado, tipo, "não vás, cheira mal!!) e ele digere tudinho. As fezes não são secas nem reduzidas e a alimentação dele é essencialmente caseira. Não lhe dou muita ração porque fica com mau hálito :oops: Hehehe bem, não é pelo hálito. Enquanto puder, dou-lhe comida caseira simplesmente.
Responder

Voltar para “Cães”