Ajuda Labrador ( Labrador dudley)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaNicolau
Membro Júnior
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

terça set 04, 2012 1:15 pm

Bom Dia a todos
Escrevo porque estou com umas duvidas acercar de uma Labradora que comprei. ela é filha de uma lab preta e um lab castanho e nasceu com olhos verdes e nariz figado, fui pesquisar e vi uma espécie de labradores chamados "labradores Dudley" já me disseram que esse espécie não existem e que a cadela não é pura, acho que aqui em portugal não é conhecido é mais no U.S.A. Gostava que me pudessem dar mais informações acerca do assunto.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui estão algumas fotos da Kira
Última edição por JoanaNicolau em quarta set 05, 2012 2:40 pm, editado 1 vez no total.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça set 04, 2012 1:28 pm

Penso que um dudley só deriva de um cruzamento entre as cores castanho e amarelo mas essa situação não deixa de ser estranha...

Ah, e os dudley não são nenhuma espécie/raça, são um desvio à raça labrador e não são considerados puros.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
JoanaNicolau
Membro Júnior

terça set 04, 2012 1:38 pm

Geight Escreveu:Penso que um dudley só deriva de um cruzamento entre as cores castanho e amarelo mas essa situação não deixa de ser estranha...

Ah, e os dudley não são nenhuma espécie/raça, são um desvio à raça labrador e não são considerados puros.

Mas pelo que eu li também pode derivar de outras cores desde que um dos pais sejam castanhos depende dos genes dos cães
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça set 04, 2012 1:38 pm

Os labradors dudley resultam de uma combinação genética es especial que origina animais de pelagem amarela e pele como o espaço em torno dos olhos, trufa, interior das orelhas, barriga, etc. despigmentada.

Falando de uma forma simplificada, existem dois genes que controlam a ccor da pelagem no Labrador Retriever. São o gene B que determina a cor da pelagem preta, o b que determina a pela gem chocolate e que só se manifesta em homozigotia por ser recessivo e o "e" que determina a cor da pelagem amarela. Por exemplo um exemplar que seja BBEE é um labrador preto homozigótico e nunca terá cachorros de outra cor que não preto. Já um cão preto BbEe também é preto mas poderá ter cachorros de diferentes cores dependendo do emparelhamento. Um cachorro bbEE é castanho "puro" e um BBee é um amarelo "puro".

O que acontece quando nasce um cachorro dudley é que o emparelhamento é do tipo "bbee" e pode ocorrer quando há cruzamento de dosi amarelos, amarelo com castanho ou até preto com castanho, dependendo do genótipo.
joana_boris
Membro Veterano

terça set 04, 2012 1:49 pm

Se dois cães Bbee (amarelos portadores de chocolate) cruzarem, há 25% de probabilidade de nascerem filhotes "dudley".

Se um um cão bbEe (chocolate portador de amarelo) cruzar com um Bbee (amarelo portador de chocolate) também existe 25% de probabilidade de nascerem filhotes "dudley".

Dois bbEe (chocolates portadores de amarelo) têm também esta probabilidade.

Já no caso de um dos pais ser preto, a probabilidade é reduzida para 12,5%. Por exemplo, num cruzamento de um BbEe (preto portador de amarelo e chocolate) quer com um Bbee (amarelo portador de chocolate) quer com um bbEe (chocolate portador de amarelo), exite esta possibilidade.

Existe ainda a possibilidade remota de 6,25% de nascerem cachorros dudley provenientes de um cruzamento entre dois pais pretos, desde que eles sejam ambos BbEe (portadores de amarelo e chocolate).

Espero ter ajudado
joana_boris
Membro Veterano

terça set 04, 2012 1:56 pm

E mais uma coisa, um labrador dudley não é mais ou menos puro do que outro labrador com LOP. Se ambos os pais tiverem LOP então o seu lab é puro sim, simplesmente é um acontecimento genético ´que não está previsto no estalão da raça, pelo que é considerado um animal desviado do padrão da raça e será penalizado em concurso. De resto é um lab como outro, tendo em conta que a probabilidade de se queimar quando exposto ao sol é maior do qu num lab preto ou amarelo, mas a mesma que num lab castanho. Além disso é um companheirão :D
JoanaNicolau
Membro Júnior

terça set 04, 2012 5:23 pm

joana_boris Escreveu:E mais uma coisa, um labrador dudley não é mais ou menos puro do que outro labrador com LOP. Se ambos os pais tiverem LOP então o seu lab é puro sim, simplesmente é um acontecimento genético ´que não está previsto no estalão da raça, pelo que é considerado um animal desviado do padrão da raça e será penalizado em concurso. De resto é um lab como outro, tendo em conta que a probabilidade de se queimar quando exposto ao sol é maior do qu num lab preto ou amarelo, mas a mesma que num lab castanho. Além disso é um companheirão :D
Boa tarde, a Kira não tem LOP por isso foi-me barata mas os pais são puros, o que acontece é que uma cadela pode engravidar de vários cães ao msm tempo e quando a fui buscar ao criador havia um cao creme na rua do criador e surgiram duvidas se esse podia ser o pai da Kira, mas desde que vi isso dos Dudleys tirei a hipotese de ser filha desse tal cão aliás até felei disso ao senhor que me vendeu e ele disse que esse cão só estava há 1 mes na rua ou seja não podia ser o pai da kira. Quanto ao senhor que me vendeu a kira não o podemos chamar "criador" porque ele não é criador só fez esta ninhada por fazer até porque foi a primeira ninhada da cadela e do cão e ele desconhece os Dudleys, já houve veterinários que me disseram que existem e outros que dizem que não daí a minha dúvida, mas pelo que vi pela net fotos doutros cães etc ela parece-me uma autêntica Dudley.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça set 04, 2012 5:32 pm

JoanaNicolau Escreveu:já houve veterinários que me disseram que existem e outros que dizem que não daí a minha dúvida
Não há dúvidas que os dudleys existem, basta que aconteça um cruzamento entre um lab amarelo e outro cocholate ou de outro tipo como a forista joana_boris no post acima.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça set 04, 2012 5:50 pm

Aqui vai um link que pode interessar http://www.summerstorm.com.br/clipping1623.htm

Quanto à possibilidade do cão "vadio" ser o pai, a resposta do criador deveria ser outra, deveria ser que era impossível algum cão ter contacto com a cadela. Porque esse cão não andava lá na altura mas andariam outros, e como bem sabemos, eles têm bom faro e não deixam escapar uma fêmea com o cio :)
JoanaNicolau
Membro Júnior

terça set 04, 2012 6:22 pm

pfonseka Escreveu:Aqui vai um link que pode interessar http://www.summerstorm.com.br/clipping1623.htm

Quanto à possibilidade do cão "vadio" ser o pai, a resposta do criador deveria ser outra, deveria ser que era impossível algum cão ter contacto com a cadela. Porque esse cão não andava lá na altura mas andariam outros, e como bem sabemos, eles têm bom faro e não deixam escapar uma fêmea com o cio :)
Sim ele disse que o pai da Kira teve 2 semanas na casa dele para evitar que outros quem fossem lá e que esse cão tava la ha menos de um mês e realente quando la fui o dono do cão tava em mudanças.

[img]file:///C:/Users/EdmilsOn/Pictures/Kira/DSCI0271.JPGImagem
JoanaNicolau
Membro Júnior

terça set 04, 2012 6:23 pm

JoanaNicolau Escreveu:
pfonseka Escreveu:Aqui vai um link que pode interessar http://www.summerstorm.com.br/clipping1623.htm

Sim ele disse que o pai da Kira teve 2 semanas na casa dele para evitar que outros quem fossem lá e que esse cão tava la ha menos de um mês e realente quando la fui o dono do cão tava em mudanças.

[img]file:///C:/Users/EdmilsOn/Pictures/Kira/DSCI0271.JPG[img]

Como se coloca fotos?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 04, 2012 7:20 pm

Não percebi, comprou um cão e o "criador" não sabe quem é o pai da ninhada?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JoanaNicolau
Membro Júnior

terça set 04, 2012 9:59 pm

kittten Escreveu:Não percebi, comprou um cão e o "criador" não sabe quem é o pai da ninhada?
Não é isso. O criador sabe quem é o pai até me mostrou foto da cadela com o cão, o que se sucede é que na rua do criador mora um cão amarelo e quando a comprei levei uma pessoa que percebe de Labradores e disse logo que o cão da rua era de certeza o pai da cadela por ser da cor dela etc, o criador disse que era impossível esse cão ser pai da cadela pois esse tal senhor só mora lá na rua há 1 mês ou seja não pode ser o pai dos cães nem ter acasalado com a cadela e realmente quando lá fui tava carrinhas de mudanças. A pessoa que foi comigo ver a cadela disse que ela parecia pura mas depois quando viu o cão começou logo a dizer que a cadela era filha do tal cão creme que vive la na rua do senhor. Quando pesquisei na net sobre labradores encontrei os Dudleys e a Kira é igual aos Dudleys o problema é que me disseram que os dudleys nao existem que são apenas lab despigmentados, eu queria postar fotos da Kira para me darem uma opinião mas não sei como postar. ( os pais da kira são pretos e castanhos e os tambem)
JoanaNicolau
Membro Júnior

terça set 04, 2012 10:02 pm

kittten Escreveu:Não percebi, comprou um cão e o "criador" não sabe quem é o pai da ninhada?[/quote

Os criadores não tem experiência nenhuma. Foi a primeira vez que os cães acasalaram eles só deviam querer fazer algum dinheiro então acasalaram a cadela. Já levei a Kira ao vet e ele disse que a Kira realmente parecia tipo Dudley só que esses cães sao muito caro por serem raros
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça set 04, 2012 10:16 pm

É caro? Mas porquê? Nem sequer pode ir a concurso, está fora de estalão.

Inventam cada uma
8)
Responder

Voltar para “Cães”