Boa tarde!
Após muita pesquisa hoje quando fui ao talho pedi uns osso de vaca da parte da perna . Eles dão de boa vontade e trás muita carne.
A Niki adorou e é coisa para se entreter horas a fio. Uma das razões que me levou a esta experiência é o facto de ela detestar ração. Ela não tem peso a menos mas come metade do que é recomendado por dia.
No entanto aconteceu algo que já estava mais ou menos à espera e que decidi partilhar. Quando ela viu o osso nem devia de saber o que era, mas ficou curiosa. Pedi para sentar e esperar e ela assim fez. Passado 15min de estar a roer e a deliciar-se decidi por a mão no osso. Numa fracção de segundo ouvi um mini rosnar. Mandei logo afastar-se e reclamei o osso para mim. Ela percebeu e sentou-se mais afastada muito calma.
Voltei a dar o osso. Mais uma tentativa e fez o mesmo.
Á terceira, e por ai em diante nunca mais fez nada e manteve sempre a calma. Sempre que eu tocava no osso ela parava e olhava para mim.
A mais alguém aconteceu algo do género? Ou acontece? Como lidam?
Cumprimentos
Daniel Caetano
Primeira experiência com RAW
Moderador: mcerqueira
É uma boa oportunidade para reforçar a ideia que o dono manda.
Segure no osso e deixe-a roer com o osso na sua mão.
O dono tira o osso quando quer.
Não permita rosnanços, não mostre medo ou hesitação.
Não é bom permitir que os cães rosnam quando estão a comer e alguém se aproxima.
Segure no osso e deixe-a roer com o osso na sua mão.
O dono tira o osso quando quer.
Não permita rosnanços, não mostre medo ou hesitação.
Não é bom permitir que os cães rosnam quando estão a comer e alguém se aproxima.