Curiosidade
Moderador: mcerqueira
Não tenciono dar leite à Kaya mas tenho uma curiosidade. Li que os cães (entre outros animais) a partir de uma certa altura, quando deixam de mamar, deixam de digerir a lactose e por isso é que não se deve dar leite aos animais, sendo o homem o único que conserva essa capacidade ao longo da vida! Ora sendo eu intolerante à lactose, tendo falta dessa capacidade também o leite que bebo é sem lactose! Será possível beberem desse leite sem problemas ou a questão é oura?
No meu caso, quando fui com a minha "pequena" ao veterinário (na altura tinha 3 ou 4 meses), coloquei-lhe a questão se deveria dar-lhe leite, ou continuar com a ração .
o vet disse-me que não, que na idade dela só iria causar problemas porque não ser capaz de processar o leite, e para lhe dar ração.
Em todo o caso consulte o seu vet.
o vet disse-me que não, que na idade dela só iria causar problemas porque não ser capaz de processar o leite, e para lhe dar ração.
Em todo o caso consulte o seu vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
o meu até aos 3 meses e meio bebeu leite sem lactose misturado com ração (royal canin) mas ele tambem veio com cerca de 1 mes
A minha mãe perguntou à pouco tempo a um veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa se podia dar leite aos cães, e disseram-lhe que sim. Acabo por não perceber se é apenas uma questão de opinião, e cada veterinário tem a sua... Pessoalmente, dou de vez em quando leite à minha, sem qualquer problema - mas talvez por ser rafeirita adoptada do canil, tem boa tolerância a tudo o que come.