Ajuda com comportamento indesejável

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 07, 2012 1:53 pm

Pois, os senhores da MEO deviam ser parecidos com carteiros, aos olhos dela. :lol:

A maioria dos cães têm um ódio de morte a motos, bicicletas, carteiros e, de um modo geral, todos os intrusos. Deve ser o seu instinto de guarda.

A nós compete-nos ensiná-los a tolerar todos esses motivos para grandes correrias, ladrações e, calhando, dentadinhas. Ou mesmo dentadonas. A Tsuki nunca deve ter tido educação alguma, e quanto a prescrutar o passado não vale a pena passar daí. Passado é passado, concentre-se no que ela é hoje para prevenir problemas futuros. E vá pelo bom senso.

Uma boa dica é interpor-se entre ela e a estrada, ou seja: ela deve ir do lado de dentro dos passeios, o que é uma boa maneira não só de lhe desviar a atenção do que circula pela rua como também de a controlar mais facilmente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta set 07, 2012 2:04 pm

angeleyes20 Escreveu:Tenho optado por continuar a andar como se nada fosse e quando dou pela aproximação da mota antes dela, tento distraí-la.
Sim, pode muito bem ser trauma por esse motivo...faz muito sentido.
Ela vai aprender nem que seja com a combinação de todas as técnicas conhecidas do homem mais um treinador (para me treinar a mim..entenda-se)
Em casa aprende depressa...ontem reagiu mal à entrada dos Sres da MEO e depois de os cheirar já deixava fazerem festas.
Ela lá sabe! Mude para a Zon :lol:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 07, 2012 2:10 pm

heheheh elamesmo que vá do lado de dentro do passeio o próprio som da mota é mais que suficiente.... parece um diabinho da tasmânia

A Zon já era ...ela tem que se habituar.
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta set 19, 2012 3:22 pm

angeleyes20, como vai a menina?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta set 20, 2012 12:06 am

Melhor!!! A agitação também diminuiu na zona porque os cafés fecham mais cedo e o comportamento é mais acentuado de noite.
As motas já só são causa de reação se passarem demasiado perto dela (menos de 20 m... já não é tão mau)
biclas já não a stressam 99% das vezes.
:) aprende rápido a miuda. mas aindanão sabe sentar... truques não é com ela. só fazer desaparecer ossos de couro (roi 1 por semana... dos médios.. hehehehe)


Adoramos esta miúda!
Eu sou fanática por ela.
Responder

Voltar para “Cães”