Desparasitação interna caseira
Moderador: mcerqueira
Viva!
Tenho uma ninhada de cachorros e estou a pensar fazer a desparasitação interna em casa, isto é, sem auxilio do vet. Esse procedimento deverá ficar registado, no entanto tenho dúvidas se deverei ou não fazê-lo no boletim sanitário. Será de uso exclusivo dos vets?
Tenho uma ninhada de cachorros e estou a pensar fazer a desparasitação interna em casa, isto é, sem auxilio do vet. Esse procedimento deverá ficar registado, no entanto tenho dúvidas se deverei ou não fazê-lo no boletim sanitário. Será de uso exclusivo dos vets?
Sou eu que faço a deaparasitacao aos meus cães. O vet disse-me qual o produto a utilizar e qual a periodicidade.
Quando chega a altura desparasito-os, e não registo no livro das
Vacinas controlo à parte.
Quando chega a altura desparasito-os, e não registo no livro das
Vacinas controlo à parte.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Eu também costumo fazer as desparasitações em casa e não costumo apontar, até porque às páginas tantas já não haverá lugar para tanto selo no boletim... 

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tb nao aponto nada. Vou ao vet buscar e dou.lhes. o panda
É so dar a boca que ele engole, a petra quase que é preciso uma embalagem inteira de fiambre e um iogurte liquido...
É so dar a boca que ele engole, a petra quase que é preciso uma embalagem inteira de fiambre e um iogurte liquido...

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
lol o meu tem as desparasitaçoes anotadas e carimbadas pelo vet desde os 2 meses, achei piada ao vet esta ultima vez "traz o cao só para esse efeito? entao tome la isto e de-lhe em casa" loool mas continuo apontar no boletim o peso, data e o desparasitante só nao tem é o carimbo 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Tem vantagem em comprar no vet?Suesca Escreveu:Eu tb nao aponto nada. Vou ao vet buscar e dou.lhes. o panda
Costumo comprar na farmácia. Não é mais caro.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
Eu costumo apontar numa agenda, bem como os banhos. A minha cabeça já não é o que era...
Agora também ando a escrever num caderno os medicamentos que o veterinário me vai receitando para algumas coisas simples.

Agora também ando a escrever num caderno os medicamentos que o veterinário me vai receitando para algumas coisas simples.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Eu assinalo no calendário de parede as datas das próximas desparasitações, e chega-me.
E guardo todas as receitas que o veterinário passe, anotando no verso a que doença, intervenção ou cirurgia respeitaram. Também guardo todos os exames e análises feitos, tudo isto juntamente com o boletim de saúde do cão.
E guardo todas as receitas que o veterinário passe, anotando no verso a que doença, intervenção ou cirurgia respeitaram. Também guardo todos os exames e análises feitos, tudo isto juntamente com o boletim de saúde do cão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu compro no vet, aliás é ela que lhe dá e aponta no boletim.
Mas na próxima vez(Dezembro), vou fazer encomenda de desparasitante externo+interno para poupar um bocadinho
Mas na próxima vez(Dezembro), vou fazer encomenda de desparasitante externo+interno para poupar um bocadinho

-
- Membro Veterano
Por acaso nao sei.. Nem sabia que havia na farmacia. No vet é a volta de 5 euros por cada cao..Petruska1 Escreveu:Tem vantagem em comprar no vet?Suesca Escreveu:Eu tb nao aponto nada. Vou ao vet buscar e dou.lhes. o panda
Hei.de ver nas farmacias. Tao a falar dos comprumidos ne? Os meus sao em forma de ossinho e nao me lembro do nome..
€5 o comprimido? A cx de D****** tem 2 comprimidos.Suesca Escreveu:Por acaso nao sei.. Nem sabia que havia na farmacia. No vet é a volta de 5 euros por cada cao..Petruska1 Escreveu:Tem vantagem em comprar no vet?Suesca Escreveu:Eu tb nao aponto nada. Vou ao vet buscar e dou.lhes. o panda
Hei.de ver nas farmacias. Tao a falar dos comprumidos ne? Os meus sao em forma de ossinho e nao me lembro do nome..
Na farmácia, se não tiver, eles mandam vir. Por outro lado, se tiver o cartão das farmácias portuguesas, ganha pontos, o que traduz em trazer produtos que foram descontados através dos pontos.
Há alguns produtos desparasitantes que pode trocar por pontos.
-
- Membro Veterano
Eu ja nao me lembro bem do preco exacto, pq da ultima vez trouxe mais pq a petra ja tomava mais.. Mas acho que nao paguei menos que dez euros.