Olá tenho 2 perguntas que, se possivel, gostava de ter resposta:
-A vacina que os gatos tomam todos os anos é contra o quê?
-Nos gatos também é obrigatoria a vacina contra a raiva?
Agradeço respostas.
2 Questões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Boa noite Ana,
Não lhe sei responder ao certo mas o que me foi explicado pela veterinária, a vacina (neste caso são duas vacinas juntas) dá para :
Herpsvirose respiratoria
Rinotraqueíte infeciosa ou calicivirose
Panleucopénia Infeciosa
Leucose Felina
Clamidiose
Ora bem, isto é o que diz no boletim de qualquer portador de gatos, agora para que serve cada uma não sei...
Quanto a da raiva, penso não ser necessaria, é obrigatoria apenas nos cães, nos gatos a unica coisa que obriga a lei e coleira com chapa com identificação, agora não sei se é para todos os gatos ou só gatos que tenham acesso a rua...
Não lhe sei responder ao certo mas o que me foi explicado pela veterinária, a vacina (neste caso são duas vacinas juntas) dá para :
Herpsvirose respiratoria
Rinotraqueíte infeciosa ou calicivirose
Panleucopénia Infeciosa
Leucose Felina
Clamidiose
Ora bem, isto é o que diz no boletim de qualquer portador de gatos, agora para que serve cada uma não sei...
Quanto a da raiva, penso não ser necessaria, é obrigatoria apenas nos cães, nos gatos a unica coisa que obriga a lei e coleira com chapa com identificação, agora não sei se é para todos os gatos ou só gatos que tenham acesso a rua...