Sera que me podem ajudar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado set 08, 2012 10:00 am

Eu não sei se ela sofre dessa doença ela tem 16 meses n se queixa de nada quando fizer os 18 meses falo com a vet
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 08, 2012 10:11 am

Joie2 Escreveu:Dois dos meus, têm displasia na anca (bilateral) e poderiam sim, colocar prótese. O ortopedista disse-me que essa cirurgia da ablaçao da cabeça do fémur está ultrapassada.
Se calhar está ultrapassada para o bolso dele... É que o preço da colocação de uma prótese é muito, mas muito superior. Mas cada caso é um caso, entre eles a idade do animal, o peso e o grau da displasia.

De qualquer forma penso que a cadela do user25 não tem displasia, quer apenas fazer o exame.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado set 08, 2012 10:41 am

bhess Escreveu:
Joie2 Escreveu:Dois dos meus, têm displasia na anca (bilateral) e poderiam sim, colocar prótese. O ortopedista disse-me que essa cirurgia da ablaçao da cabeça do fémur está ultrapassada.
Se calhar está ultrapassada para o bolso dele... É que o preço da colocação de uma prótese é muito, mas muito superior. Mas cada caso é um caso, entre eles a idade do animal, o peso e o grau da displasia.

De qualquer forma penso que a cadela do user25 não tem displasia, quer apenas fazer o exame.
bhess isso mesmo porque se ela tiver nem que seja um pequeno grau tenho de ter outros cuidados. Apenas quero lhe propocionar uma vida a altura dela sem dores e controlada
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sábado set 08, 2012 12:29 pm

bhess Escreveu:

A ablação da cabeça do fémur só é recomendada em cães mais pequenos, até aos 18-20 kg, mas para estes é uma boa escolha. Os cães mais pesados deverão colocar prótese.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado set 08, 2012 1:15 pm

bhess Escreveu:

Pois ... isso já não sei. :D :D

A Estrelita na altura tinha cerca de 14/15 kg quando foi operada e hoje em dia esta excelente. :D :D Nunca pensámos que ela algum dia fosse capaz de subir e descer de camas e sofás e, fá-lo com uma "pata às costas". :D :D
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 1:16 pm

Joie2, vou-lhe enviar mp com o nome do vet que operou a Estrelita. :wink:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado set 08, 2012 3:45 pm

cantitb Escreveu:
bhess Escreveu:

A ablação da cabeça do fémur só é recomendada em cães mais pequenos, até aos 18-20 kg, mas para estes é uma boa escolha. Os cães mais pesados deverão colocar prótese.
Obrigada! :) Os meus, têm mais de 35Kg (têm 7 e 10 anos). A prótese é muito cara sim, entre os 1.250 e 1.500€ :|
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 4:05 pm

Vá lá ... claro que é cara mas, mesmo assim, pensei que fosse mais cara. :cry: :cry:

Pensava que ficaria à volta de € 2.500,00/cada.
Joie2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 4:08 pm

Arguida2 Escreveu:Joie2, vou-lhe enviar mp com o nome do vet que operou a Estrelita. :wink:
Obrigada :)
Joie2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 4:08 pm

Arguida2 Escreveu:Vá lá ... claro que é cara mas, mesmo assim, pensei que fosse mais cara. :cry: :cry:

Pensava que ficaria à volta de € 2.500,00/cada.

São dois animais... (percebi que há proteses mais baratas do que aquela que tinhamos pensado (é uma marca suíça que deve ter chegado há 2/3 anos a Portugal). Aconselho a fazer os testes enquanto são cachorros (os meus vieram já adultos; muito adultos :( ).
Responder

Voltar para “Cães”