Desparasitação interna caseira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Dontral nao é? Ta la uma vez apontado. Da ultima vez ja nao foi os do ossinho. Vou tb comecar a apontar num caderno estas coisas.
Ah e eu compro avulso trago so o necessario.
Ah e eu compro avulso trago so o necessario.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Na farmácia, o Drontal já não fica tão barato como isso: oito euros e tal a caixa, o que dá uma diferença para menos de cinquenta ou sessenta cêntimos em relação aos dos vets.Petruska1 Escreveu:€5 o comprimido? A cx de D****** tem 2 comprimidos.Suesca Escreveu:Por acaso nao sei.. Nem sabia que havia na farmacia. No vet é a volta de 5 euros por cada cao..Petruska1 Escreveu:Tem vantagem em comprar no vet?Suesca Escreveu:Eu tb nao aponto nada. Vou ao vet buscar e dou.lhes. o panda
É so dar a boca que ele engole, a petra quase que é preciso uma embalagem inteira de fiambre e um iogurte liquido...
Costumo comprar na farmácia. Não é mais caro.
Hei.de ver nas farmacias. Tao a falar dos comprumidos ne? Os meus sao em forma de ossinho e nao me lembro do nome..
Na farmácia, se não tiver, eles mandam vir. Por outro lado, se tiver o cartão das farmácias portuguesas, ganha pontos, o que traduz em trazer produtos que foram descontados através dos pontos.
Há alguns produtos desparasitantes que pode trocar por pontos.
Só que eles não nos dão este, dão-nos outros que se formos a comprar na farmácia são um bocado mais baratos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Já há uns anos paguei 5€ no vet por 1 comprimido de Caniquantel. Uma caixa de 6 na farmácia não chegava a 20€.
Claro que a pessoa tem que saber o que está a fazer, em temos de adequação do produto e dosagem.
Já, por exemplo, o Milbemax para os gatos, se a pessoa tiver só um ou dois não compensa comprar na farmácia porque só há caixas grandes
Claro que a pessoa tem que saber o que está a fazer, em temos de adequação do produto e dosagem.
Já, por exemplo, o Milbemax para os gatos, se a pessoa tiver só um ou dois não compensa comprar na farmácia porque só há caixas grandes
O que importa são os princípios activos e a formulação usada por cada laboratório, que podem variar um pouco.
Actualmente uso o Zypiran (acho que é este o nome, não estou bem certa), que é um pouco mais barato que o Drontal e que os vets que tenho consultado me têm dado quando lá vou e está na altura de desparasitar a minha cadela ou algum pendura.
Actualmente uso o Zypiran (acho que é este o nome, não estou bem certa), que é um pouco mais barato que o Drontal e que os vets que tenho consultado me têm dado quando lá vou e está na altura de desparasitar a minha cadela ou algum pendura.
Tenho dado sempre o mesmo, menos quando são bebés que é dado um xarope, acho que Cobactrim. A partir dos 6 meses mais ou menos, passou a ser D*****l. Cada comp. dá para 10 kg. Se eles não tiverem 10Kg corta-se o comp. e dá-se só o correspondente ao peso e guarda-se o resto.Suesca Escreveu:Entao é o mesmo nome mas diferente? eu dou o que o vet me der... Dao sempre o mesmo voces? Ou mudam?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
Pois. Eu nao me lembro do nome, mas da ultima vez foi meio comprimido ao panda e metade mais um quarto para a petra. Mas nenhum pesa 4 kg.
Tb há o Droncit que a diferença é a apresentação em cxs maiores, qualquer coisa como 20comp por cx..
Há muitos outros que desconheco
Há muitos outros que desconheco
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Portanto os que eu usei foi o dosalid, zypiran e drontal plus.
Entre os últimos 2 achei que têm uma composição muito semelhante, já o dosalid acho que apenas tinha um ingrediente em comum. mas não percebo nada. Ultimamente tenho dado na vet o drontal plus XL, meio comprimido 3,5€ que é o que me fica mais barato na vet. Mas agora em Dezembro estou a pensar dar o dosalid.
Donde mando vir o externo, tenho estes preços e dosagens:
ZYPIRAN ****
- 1/2 comprimido 5kg
1 comprimido 10kg
Cada comprimido fica em 2,31€. E precisava de comprimido e meio, e tinha de comprar 3 portanto, dando-me para 2 vezes, fazendo uma conta final de 6.93€.
ou
Dosalid **** .
Cada comprimido fica em 2.20€
até 9 kg .....1/2 comp
De 10/18 kg ...... 1 comp
Ao comprar 2 comprimidos, que dá para 2 vezes daria 4,20, mais barato 2,73€ que o Zypiran...
Por isso secalhar vou alternando entre o Drontal Plus XL e o Dosalid***... O que acham?
Entre os últimos 2 achei que têm uma composição muito semelhante, já o dosalid acho que apenas tinha um ingrediente em comum. mas não percebo nada. Ultimamente tenho dado na vet o drontal plus XL, meio comprimido 3,5€ que é o que me fica mais barato na vet. Mas agora em Dezembro estou a pensar dar o dosalid.
Donde mando vir o externo, tenho estes preços e dosagens:
ZYPIRAN ****
- 1/2 comprimido 5kg
1 comprimido 10kg
Cada comprimido fica em 2,31€. E precisava de comprimido e meio, e tinha de comprar 3 portanto, dando-me para 2 vezes, fazendo uma conta final de 6.93€.
ou
Dosalid **** .
Cada comprimido fica em 2.20€
até 9 kg .....1/2 comp
De 10/18 kg ...... 1 comp
Ao comprar 2 comprimidos, que dá para 2 vezes daria 4,20, mais barato 2,73€ que o Zypiran...
Por isso secalhar vou alternando entre o Drontal Plus XL e o Dosalid***... O que acham?
Trago para aqui, com a devida vénia, um excelente post sobre estes desparasitantes, da autoria de uma forista que não conheço, num tópico de 2008:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=752331sophia9999 Escreveu:No que diz respeito à desparasitação interna:
1- idealmente, antes do animal ser desparasitado, deveria ser realizado um exame às fezes para avaliar a necessidade de o mesmo tomar o desparasitante. Naturalmente, isto implica custos adicionais. Por isso, normalmente acaba por se optar por uma desparsitação regular que deve de ser adpatada individualmente para cada cão, segundo o seu habitat, bem como, importantíssimo, se tem ou não contacto directo com crianças;
2. O Zypiran e o Drontal Plus são quase iguais em termos de composição; O Zypiran tem menor quantidade de pirantel (um dos componentes), mas que ainda assim é efectivo. A restante composição é idêntica;
3. Existem alternativas em Portugal para o Panacur. O princípio activo é o febendazol, que não se encontra comercializado no nosso país, mas o albendazol (Zentel) e o menbendazol (Pantelmin) (ambos de medicina humana), possuem o mesmo espectro de acção e podem/devem ser utilizados como alternativa.
4. Estes últimos devem ser utilizados sob indicação do Médico Vet. uma vez que deve de ser adaptada a dose e normalmente requerem administrações mais prolongadas que uma toma única de modo a serem eficazes, ao contrário dos produtos prórpios para animais;
5. Os mesmos (Pantelmin, Zentel ou Panacur), são eficazes para a Giardia e Isospora, mas não como toma única. Como mínimo, requerem administrações 2x/dia durante uma semana para eliminarem este tipo de parasitas;
6. Por último, existem de facto resistências ao anti-parasitários. Contudo, estas aparecem mais noutras espécies, como ovelhas e cbaras, por exemplo. Não se deve mudar aleatoriamente de um produto para o outro, pois assim, em vez de se poder induzir apenas uma resistência, estaremos a induzi-las em relação a todos. Se existem dúvidas em relação ao estado de parasitismo do animal, melhor que mudar de produto, encontra-se mais indicado saber se realmente o animal está parasitado e se no seu caso particular, exisem indicações para mudar de desparasitante. É preciso não esquecer que sempre que se utiliza inadvertidamente um medicamento que possa induzir resitências, estamos também a perder esse medicamento para a utilização em medicina humana. Mesmo no caso dos desparasitantes, devem ser seguidas as recomendações da OMS no que diz respeito à utilização de antibiótico, por exemplo. Não podemos nem devemos esquecer que animais e Homem partilham muitos parasitas, vírus e bactérias. Como tal, qualquer utilização destes produtos deve ser cuidadosa e sempre sob o aconselhamento de profissionais de saúde;
7. Por último, sugiro que em vez de desparasitarem regularmente os vossos cães, que requisitem, se tiverem possibilidades financeiras para tal, uma análise prévia às fezes. Se não tiverem ovos, é porque não estarão parasitados e logo não necessitarão de anti-parasitários. Assim, não só estraão a contribuir para a saúde do vosso animal bem como estarão a contribuir para a preservação da eficácia dos produtos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Eu levo sempre os meus a tomar na clínica. É uma desculpa para controlar o peso deles e eles ganharem afinidade com os vet's. Tem resultado, a Petra já conhece a vet e já sabe que dali vai sair biscoitinhos
. Dantes mal via as escadas do vet tinha que a arrastar praticamente...

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
Ja agora com que frequencia é que os desparasitam? Eu por acaso nao sou nada obcecada com a desparasitacao interna..
-
- Membro Veterano
Obrigada pela partilha Floripes
Acredito que com a análise seria melhor, mas o dinheiro anda mau, mas claro se por indicação da vet, algum dia for mesmo necessário, aí sim, farei.
Suesca a desparasitação da minha, é feita como a vet me indicou. Até aos 6 meses, todos os meses, depois disso de 4 em 4 meses. Há quem dê de 3 em 3, mas não sinto essa necessidade na minha cadela. No mínimo, segundo sei, deve ser feita de 6 em 6 meses.

Acredito que com a análise seria melhor, mas o dinheiro anda mau, mas claro se por indicação da vet, algum dia for mesmo necessário, aí sim, farei.
Suesca a desparasitação da minha, é feita como a vet me indicou. Até aos 6 meses, todos os meses, depois disso de 4 em 4 meses. Há quem dê de 3 em 3, mas não sinto essa necessidade na minha cadela. No mínimo, segundo sei, deve ser feita de 6 em 6 meses.
Depende da vida que cão tem. Se for um cão que vive no exterior e/ou esteja mais exposto a contágios, a desparasitação é mais frequente.
No caso de cães que vivem protegidos dentro de casa e sem contactos de maior com outros cães ou com ambientes pouco tratados, os vets costumam prescrever duas ou três por ano.
Mas nestas questões deve ser o veterinário a estipular a frequência, depois de avaliar as condições de vida dos cães. Depois, poderemos então seguir em casa o plano que ele estabelecer, bem como que desparasitantes utilizar.
E, pelo menos na minha opinião, não devemos andar sempre a mudar de desparasitante, nem a dá-lo conforme nos dá na bolha ou conforme as pessoas dizem. Devemos acordar tudo isso com o veterinário que assiste os nossos cães.
No caso de cães que vivem protegidos dentro de casa e sem contactos de maior com outros cães ou com ambientes pouco tratados, os vets costumam prescrever duas ou três por ano.
Mas nestas questões deve ser o veterinário a estipular a frequência, depois de avaliar as condições de vida dos cães. Depois, poderemos então seguir em casa o plano que ele estabelecer, bem como que desparasitantes utilizar.
E, pelo menos na minha opinião, não devemos andar sempre a mudar de desparasitante, nem a dá-lo conforme nos dá na bolha ou conforme as pessoas dizem. Devemos acordar tudo isso com o veterinário que assiste os nossos cães.
-
- Membro Veterano
Eu se mudasse era para outros que a vet já tinha dado à Pucca e como ela sempre variou, excluindo as 2 ou 3 últimas vezes, mas por escolha minha, que queria o que a doutora tivesse com a melhor relação qualidade/preço.Floripes3 Escreveu:(...)
*editei devido a erros na estrutura da frase
Última edição por ReginaVieira em domingo set 09, 2012 10:46 am, editado 1 vez no total.