Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

sexta set 07, 2012 12:36 pm

suprem0 Escreveu:
Luisrafa Escreveu:Está chateada porquê? Queria fazer criação?
Pelo que percebi, simplesmente queria aquilo pelo qual pagou.

JoanaNicolau é bom que veja as coisas assim, agora é tarde, mas estamos sempre a tempo de avisar outros e corrigir futuras situações.


Exactamente, eu não estou chateada por agora não poder fazer criação, aliás se fosse por isso ia la devolvia a cadela e ia comprar outro cão e não é isso que vou fazer, vou ficar com a cadela, estou chateada porque fui enganada, você gostava de estar na minha situação?
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sexta set 07, 2012 12:50 pm

Ia comprar outro. Quanto pagou por este? De cem a trezentos euros?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta set 07, 2012 1:05 pm

Não percebi nada do cerne deste post (porque não estive a ler), mas gostei imenso de ler este último post da Tumbleweed.

Definitivamente não quero criar mais, mas enquanto o fiz tentei sempre colocar os meus melhores bebés em pessoas que "precisassem" deles como eu precisei do pai. Honestamente, nunca os dei para melhorarem, dei-os sim para iniciarem e manterem uma linha.

A verdade é um mea culpa: apaixonei-me por um indivíduo e acho que me esqueci um bocadinho de olhar em volta.

Muito correcto o que faz Tumbleweed.
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

sexta set 07, 2012 1:09 pm

Suesca Escreveu:Ia comprar outro. Quanto pagou por este? De cem a trezentos euros?
EU não a devolvo porque já me afeiçoei muito á cadela. Pediam 200€ por ela, mas eu só dei 100€ porque a cadela não tava vacinada e não tinha LOP, é assim os irmão dela são muito diferentes dela, a cadela deve ter empranhado doutro cão também e a Kira deve ser fruto disso porque os irmão tem focinho diferente do dela.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 07, 2012 1:12 pm

Os labradores não custam 100€. Nem 200€. Nem 300€. Nem 400€.
É tudo para cma desses valores.

O custo de manutenção no 1º ano dobra á vontade os 1000€.
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

sexta set 07, 2012 1:24 pm

Pois eu sei que são cães para cima dos 500€ mas como vi estes na net baratos prontos cai em tentação :s mas não volto a fazer o mesmo

Imagem

Aqui está a foto da ninhada, não dá é para ver muito bem
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 07, 2012 3:57 pm

Tumbleweed Escreveu:
Flashorde Escreveu:Eu sei.
Mas aceita-se até 20% de consanguinidade. Acima disso, nao pode ser à toa.
A consanguinidade foi muito "usada" para o melhoramento das raças e exemplares noutros tempos.
Mas entendo perfeitamente o que quer dizer.
3 das 5 gerações são da criação dele. E concordo plenamente quando diz que tem que ser muito bem estudado. Como disse anteriormente, ele não faz isso por fazer. É apenas para manter uma característica do cão. Ele tb me disse que seria a ultima geração que ele o ia fazer.
Posso dizer-lhe que o macho tem uma taxa de 23,75% num cálculo de 5 gerações.
Todos os outros têm uma taxa abaixo dos 10%.
Estas afirmações "generalistas" de quem não percebe o que está a dizer causam uma certa confusão...

Os COI são importantes para as raças. Quando se fala de indivíduos em particular, é preciso conhecer o cão e o pedigree para o COI ter alguma significância.

E, se a característica que o seu amigo quer fixar é o temperamento, não precisa de fazer cruzas fechadas. Na minha experiência, o temperamento da cadela tem muito mais influência no temperamento dos cachorros do que o do cão, e basta usar um cão de linhas com bom temperamento.

O maior problema na canicultura hoje em dia é estar cheia de pessoas à procura de gratificação instantânea. Eu já fui várias vezes criticada por outros criadores pelo facto de vender o melhor cachorro da ninhada e ficar com um que não é tão promissor, porque não me interessa ficar com um cão que hoje vai ganhar, mas que daqui a 5 anos não vai ter contribuído para melhorar nada no meu programa de criação.

Não há nada pior num criador do que ficar tão cegamente apaixonada pelos seus cães (e pelos que estes ganham), que se esquece da raça...
Eu falei do macho porque é aquele que tem maior consanguinidade dos cães que ele tem.

Está a querer dizer-me que ele é mau criador?

Posso até aceitar você dizer-me que não percebo nada disso e prefiro nem discutir sobre isso, visto você ser um criador. Mas do pouco que sei, não o acho um mau criador. Antes pelo contrário, Acho-o um muito bom criador e acima de tudo, um apaixonado pela raça e pelos seus cães.

Eu é que talvez não me saiba exprimir da melhor maneira. Não conheço metade dos termos em português.
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta set 07, 2012 4:27 pm

Flashorde Escreveu:
Eu falei do macho porque é aquele que tem maior consanguinidade dos cães que ele tem.

Está a querer dizer-me que ele é mau criador?

Posso até aceitar você dizer-me que não percebo nada disso e prefiro nem discutir sobre isso, visto você ser um criador. Mas do pouco que sei, não o acho um mau criador. Antes pelo contrário, Acho-o um muito bom criador e acima de tudo, um apaixonado pela raça e pelos seus cães.

Eu é que talvez não me saiba exprimir da melhor maneira. Não conheço metade dos termos em português.
Acho que o Flashorde me entendeu mal. Eu não tenho nenhuma opinião sobre o seu amigo criador, até porque não o conheço, nem conheço os cães dele. Não estava a tentar dizer-lhe que ele era mau criador, bom criador, ou assim-assim...

A única coisa que disse foi que não se fazem ninhadas com COI'S altos só para fixar o temperamento... Ele certamente terá outros motivos, que o Flashorde não conhecendo as linhas nem os cães que estão nos pedigrees não sabe.

Aliás, se o criador faz uma ninhada SÓ por causa dos temperamentos, é um "mau" criador. Um cão é muito mais do que temperamento... Portanto não acredito ser isso o motivo do cruzamento.

Relativamente ao COI, só tem algum significado para quem sabe o que fazer com ele. Para os outros é um número, que não quer dizer absolutamente nada.
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 07, 2012 5:11 pm

eu consanguino, tu consanguinas, ele consanguina.... não me parece um verbo lá muito bonito :lol: :lol:
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

sexta set 07, 2012 6:06 pm

Luisrafa Escreveu:Este tópico interessa-me bastante. Comprou um labrador, mas o cão é de outra raça?
Como acontece com quase toda a gente, para não dizer toda a gente mesmo, que compra cães a criadeiros, a forista comprou o cachorro como sendo um labrador. O criadeiro garantiu que o cachorro era labrador, mas como pode ver nas fotos da primeira página do dito cachorro e comparando a fotos de labradores que eu própria publiquei, o cachorro não é labrador.
Isto acontece quando a pessoa não sabe do "negócio dos cães", da diferença entre Criador e criadeiro e não se informa quando compra o cachorro.
Como já aconteceu a muita gente, e continuará a acontecer, a forista pagou por um labrador que na verdade é mais um SRD como tantos existem à espera de lar nos canis.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 07, 2012 6:35 pm

Tumbleweed Escreveu:
Flashorde Escreveu:
Eu falei do macho porque é aquele que tem maior consanguinidade dos cães que ele tem.

Está a querer dizer-me que ele é mau criador?

Posso até aceitar você dizer-me que não percebo nada disso e prefiro nem discutir sobre isso, visto você ser um criador. Mas do pouco que sei, não o acho um mau criador. Antes pelo contrário, Acho-o um muito bom criador e acima de tudo, um apaixonado pela raça e pelos seus cães.

Eu é que talvez não me saiba exprimir da melhor maneira. Não conheço metade dos termos em português.

Acho que o Flashorde me entendeu mal. Eu não tenho nenhuma opinião sobre o seu amigo criador, até porque não o conheço, nem conheço os cães dele. Não estava a tentar dizer-lhe que ele era mau criador, bom criador, ou assim-assim...

A única coisa que disse foi que não se fazem ninhadas com COI'S altos só para fixar o temperamento... Ele certamente terá outros motivos, que o Flashorde não conhecendo as linhas nem os cães que estão nos pedigrees não sabe.

Aliás, se o criador faz uma ninhada SÓ por causa dos temperamentos, é um "mau" criador. Um cão é muito mais do que temperamento... Portanto não acredito ser isso o motivo do cruzamento.

Relativamente ao COI, só tem algum significado para quem sabe o que fazer com ele. Para os outros é um número, que não quer dizer absolutamente nada.

Bem, pode ter outros motivos que ele não me tenha dito. Se calhar tb não preciso saber toda a informação ;)

Mas começámos a falar disso nem sei bem porquê.

O que eu queria realçar é que, como não podia comprar nele, pelas razoes que indiquei mais atrás. Ele ajudou-me a procurar criadores na Alemanha. Foi ver os cães comigo, e deu-me a opinião dele sobre quais os pais eu deveria escolher. E isso foi uma grande ajuda.
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

sábado set 08, 2012 9:46 pm

Alguem sabe se posso fazer queixa dos "criadeiros" a algum sitio?
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

sábado set 08, 2012 9:49 pm

JoanaNicolau Escreveu:Alguem sabe se posso fazer queixa dos "criadeiros" a algum sitio?
Infelizmente, acho que não pode fazer queixa em lado nenhum. Criar cães SRD/sem LOP não é crime, infelizmente.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 08, 2012 9:59 pm

JoanaNicolau Escreveu:Alguem sabe se posso fazer queixa dos "criadeiros" a algum sitio?
E vai-se queixar de quê se até o seu amigo que é um grande criador de retrievers disso que o focinho encolhia e as orelhas desciam!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

sábado set 08, 2012 10:26 pm

kittten Escreveu:
JoanaNicolau Escreveu:Alguem sabe se posso fazer queixa dos "criadeiros" a algum sitio?
E vai-se queixar de quê se até o seu amigo que é um grande criador de retrievers disso que o focinho encolhia e as orelhas desciam!!!!
Olhe primeiro de tudo não admite que "fale" assim e já não é a primeira vez que me fala com ar de gozo nos meus tópicos e não é só nos meus é em vários tópicosque raparei, se nós postamos dúvidas neste site é pa nos tentarem ajudar e não "gozar" connosco se não que ajudar peço-lhe educadamente que não se meta, existem pessoas interessadas em ajudar realmente, e a senhora até pode ser uma grande perita em animais ou lá o que é, mas isso não lhe dá direito de "gozar" com as pessoas e de falar do modo que fala por que nem todos percebem tanto de animais como voçê ;) Em 2º lugar a senhora decerteza que não me viu a escrever em lado nenhum que o meu amigo era um grande criador de Labradores, o que me viu escrever foi que o meu amigo era criador de Labradores e que os cães tinham LOP e também não me viu a dizer que eu disse que o focinho da cadela encolhia apenas disse que o meu amigo tinha tido cães com o focinho parecido á da minha cadela (e se a senhora sabe assim tanto de animais deve saber que os cães tal como os humanos vão buscar genes a gerações anteriores), 3º ele não disse que as orelhas da cadela desciam, o que leu foi que as orelhas da cadela não ficavam como tavam na foto porque a cadela tavam um pouco assustada e excitada e quando ela está assim mete as orelhas para tras porque quando ela tá normal as orelhas dela são descaidas como pode ver na primeira foto, por isso não meta palavras na minha boca sff, e peço-lhe educadamente que se não quer ajudar por favor não comente, obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”