A nossa história em 2 minutos.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sábado set 08, 2012 8:48 pm

Boas a todos.
Encontrei este video no facebook em que faz um resumo da nossa história em 2 minutos, foi feito por um estudante, provavelmente norte americano.

Apesar de alguns erros e falhas não deixa de ser um video espectacular, por isso resolvi partilhar aqui na arca, apesar de não ter a certeza se postei este tópico no local correcto.

http://www.youtube.com/watch?v=MrqqD_Tsy4Q :)
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado set 08, 2012 8:52 pm

Realmente o video tem alguns erros, mas não deixa de estar fixe :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 08, 2012 10:27 pm

Quais erros? Podem apontá-los?

Por mim, não concordo com o vídeo: a Humanidade não evoluiu só para produzir o povo americano e a barbárie hitleriana.

Mas, como acontece sempre com estas pequenas obras, é bonito de se ver, sim. Tem boa técnica.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado set 08, 2012 10:51 pm

Floripes3 Escreveu:Quais erros? Podem apontá-los?

Por mim, não concordo com o vídeo: a Humanidade não evoluiu só para produzir o povo americano e a barbárie hitleriana.

Mas, como acontece sempre com estas pequenas obras, é bonito de se ver, sim. Tem boa técnica.
Os erros que eu vi são:
-> A formação do universo. Segundo as minhas aulas de Biologia, Geologia, Física e Química, o Universo no inicio era do tamanho da cabeça de um alfinete. Depois é que aconteceu o Big Bang, a grande explosão. No video o inicio do universo é uma espécie de galáxia, e depois a grande explosão.
-> Esta parte do video é um pouco confusa. Primeiro formam-se nuvens Hidrogénio, o primeiro elemento a ser formado no universo, e depois formam-se as estrelas. E com a morte das estrelas (mas apenas as estrelas com 30 ou mais massas solares, que morrem numa explosão, a Super Nova) é que se formam os restantes elemento. Isto significa que todos os elementos que existem na Terra (desde o Hidrogénio até ao Urânio) tiveram origem na morte de uma estrela. Depois tem que se formar uma estrela nova, para criar um campo gravitacional para juntar "pedaços de rocha e gás e poeiras" até formar os planetas.
->A Terra nem sempre foi como a conhecemos. Os continentes e os oceanos nem sempre tiveram o mesmo tamanho.
-> Podia ter mostrado a Extinção dos Dinossauros e como os antepassados do Homem sobreviveram a esse evento
-> Praticamente não mostrara a Época dos Descobrimentos, não só a portuguesa, mas também a espanhola, a inglesa, etc...
->Na minha opinião, faltam mais referencias à Idade Média, à monarquia, à conquista da América do Norte, entre outros
-> Os loucos anos 20 faltam
->A primeira Guerra Mundial também falta, saltam diretamente para a Segunda
-> O fim do video é um bocado a opinião pessoal de quem o fez. Ninguém sabe se o mundo vai acabar daquela forma ou não.

E bem, este são os erros que eu encontro no video. Claro que é impossivel por tudo num video de 2 minutos, mas podiam ter feito o video um pouco mais longo.
Última edição por Katy500 em sábado set 08, 2012 11:02 pm, editado 1 vez no total.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sábado set 08, 2012 10:54 pm

Há mais falhas que erros, por exemplo não se verifica a presença de 1ª guerra mundial. No video passamos logo praticamente da civilização grega para o Renascimento, entre esse período de tempo ocorreu a civilização romana e a idade média. Também não aparecem os descobrimentos (apenas a descoberta da América por Colombo).
Também não faz sentido aparecerem Adão e Eva, pois antes aparece toda a evolução do homem. Prontos estes são os erros e falhas que eu observei.

A pessoa que fez este video deu destaque aos EUA pois a pessoa que o criou é americana. Se um português tivesse feito um video também ia dar mais destaque a Portugal. Para além disso apesar de todos os seus defeitos os EUA não deixam de ser a maior potência mundial, é normal ser o país que teve mais destaque.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado set 08, 2012 11:16 pm

Concordo, erros não serão tantos, existem algumas falhas como existiriam sempre por muito que se aumentasse o tamanho ao vídeo, está interessante, é um trabalho de secundário que foi feito por prazer, provavelmente com a intervenção do ponto de vista de quem o fez e tudo isso, por isso acho que até está bem conseguido :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo set 09, 2012 8:17 am

A maior potência mundial neste momento é a China....que compra a dívida americana :lol:

O que interessa é ter money.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo set 09, 2012 9:11 am

E o primeiro (na realidade eram 2 propostas) computador foi concebido e construído ainda nos anos 40. O vídeo aponta para os anos 80 que foi quando surgiram os Personal Computer (aliás, é isso que o autor pretende transmitir).

Contudo acho muito mais relevante e fascinante os trabalhos que levaram aos PCs feito por cientistas do que uma máquina construída pela Industria (sem desprimor à revolução que foi ter um computador à mão de qualquer pessoa).

Mas lá está, é um vídeo de 2m feito por um americano que terá a sua visão e interpretação subjectiva dos acontecimentos.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

domingo set 09, 2012 11:22 am

lsgl Escreveu:E o primeiro (na realidade eram 2 propostas) computador foi concebido e construído ainda nos anos 40. O vídeo aponta para os anos 80 que foi quando surgiram os Personal Computer (aliás, é isso que o autor pretende transmitir).

Contudo acho muito mais relevante e fascinante os trabalhos que levaram aos PCs feito por cientistas do que uma máquina construída pela Industria (sem desprimor à revolução que foi ter um computador à mão de qualquer pessoa).

Mas lá está, é um vídeo de 2m feito por um americano que terá a sua visão e interpretação subjectiva dos acontecimentos.
:!:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”