Camas para cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado set 08, 2012 10:40 pm

CShophie Escreveu:
marianamar Escreveu:As camas de plástico não fazem qualquer ruído... são como aquelas pequenas banheiras dos bebés, duras, não dobram nem fazem ruído ;)
Mas, por exemplo, no chão podem escorregar ou fazer ruído se os cães lhe a puxarem ou tentarem mover do sítio.
Digo isso porque a minha tem uma daquelas "gaiolas" transportadoras de metal, e que inicialmente era "casinha" dela e ela deixou de usar porque ao entrar fazia ruído do metal no chão.
São manias...estou a falar relativamente à experiência que tenho com a minha cadela. Cada cão é um cão, cada um com as suas manias :).
as camas plasticas nao fazem barulho devido aos apoios base serem de borracha mesmo quando tentam mover do sitio, o meu tem uma dessas com almofada mas quase nunca usou pois como dorme na minha sala prefere sempre o sofá :cry: caí na enorme asneira de comprar uma de porte pequeno quando ele veio cá para casa e cresceu nunca quiz a grande, até cheguei a colocar a pequena dentro da grande mas ele retirava-a para fora e deitava-se nela como ja estava demasiado grande para a cama tive que a esconder pk ja dormia metade fora metade dentro...se nao o conseguir habituar a dormir novamente nesta grande nao me importo de a ceder alguem a preço simbólico :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 09, 2012 10:52 am

A minha ou dorme na minha cama, ou noutra de outro humano cá de casa. Ou no chão. Adoro o chão fresquinho. No Inverno, tenho uma manta própria para por no chão, para não ser tão frio mas ela adora o chão sem nada na mesma.
Com ela não vale a pena gastar dinheiro em camas de cães. :roll: :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 09, 2012 11:19 am

Durante muitos anos usei caixas de cartão para os meus cães, e ainda estou para encontrar melhor. Cortava-as, deixando uma beira de uns 15 a 20 cm de altura, forrava-as com uma manta ou um bocado de edredão, e eles adoravam-nas.

Podiam roê-las à vontade, se lhes desse para isso, que os bocados de cartão engolidos não lhes faziam mal. E como eram baratas, deitava-as fora quando estavam sujas ou desfeitas e substituía-as por outras. Mais tarde, quando eles começaram a envelhecer e a perder as manias de cachorro, comecei a comprar camas de verga, mais bonitas e decorativas.

E hoje em dia a minha velhota despreza as camas de qualquer material porque a artrite fá-la precisar de se estender, já é raro dormir enrolada. E quando começou esta fase, descobri as vantagens de uma boa almofada grande e fofa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 09, 2012 11:24 am

Uma da minhas dorme num canil feito pra ela, porque os meus pais não a querem em casa porque ela rói e come tudo o que apanha. Lá no canil tem uma casota de madeira feita pelo meu avô. De verão só tem uma almofada, mas ela também gosta de dormir no chão por causa do calor. De inverno ponho lá mantas e mais uma ou duas almofadas e ela dorme lá quentinha :)
A Kyara, como não rói nada (só de vez eu quando aparece com umas cuecas ou umas meias sujas na boca :lol: ) os meus pais deixam-na dormir em casa. Mas como ela não gosta muito da cama dela, e eu a habituei mal desde pequena, dorme na minha cama comigo :oops:

Edit: corrigir erro ortográfico :oops: :oops: :oops:
Última edição por Katy500 em domingo set 09, 2012 11:44 am, editado 1 vez no total.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Floripes3
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 11:29 am

Katy500 Escreveu:...umas quecas ou umas meias sujas...
:o Justos céus!
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 09, 2012 11:43 am

Floripes3 Escreveu:
Katy500 Escreveu:...umas quecas ou umas meias sujas...
:o Justos céus!
Oops :oops: :oops: :oops: :oops:

Vou já corrigir :oops:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo set 09, 2012 12:09 pm

Imagem

A minha dorme numa tipo isto com uma manta bem grande para tapar as beirinhas para ela não as roer! E por acaso resulta :D
Ainda só esta um bocadinho roido que é quando se põe a "escavar" a manta e lá desenterra uma parte :lol:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 09, 2012 12:15 pm

Ehehhe eu qd chegar a casa tenho mesmo qque vir por aqui a foto da cama desfeita dos meus ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 09, 2012 12:38 pm

Floripes3 Escreveu: Podiam roê-las à vontade, se lhes desse para isso, que os bocados de cartão engolidos não lhes faziam mal. E como eram baratas, deitava-as fora quando estavam sujas ou desfeitas e substituía-as por outras.
Fiz isso ao Yuki. E ao Dakar, antes do Yuki.
Em ambos os casos, resistiram uma noite!

No caso do Dakar, que era o primeiro cão, usei papel de embrulho e plastifiquei por cima, para ficar bonito e durável.
Pois sim...

Ah! No caso do Yuki ainda fiz uma outra tentativa mais tarde. Um colchão de uma petshop, assim ás pintas como ele.
Não durou só uma noite, mas é capaz de não ter passado uma semana!
Temos portanto um tapete de cizal para o inverno que ele vai roendo, mas muito lentamente... E É PORQUE TENHO PENA DELE! O parvo...

A Amy ainda não roeu esta de plástico.
Temos tempo!!! Ainda só tem 1 ano!...
Mas a sério, ela fica muito calminha quando saio de casa... talvez não "precise" de a roer. Esperemos, porque assim tem melhor aspecto!
Suesca
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 12:46 pm

Ahahha eu tb disse aos meus: ai é assim?? Roeram as camas bonitas e fofas?? Agora passam o verao a dormir em mantas e almofadas, e no inverno dormem nas de plastico de castigo!!
Lol mas sao porreiras, com mantas dentro.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

domingo set 09, 2012 2:17 pm

A minha até agora resultou. Com alguns buraquinhos e tal porque a menina gosta de afiar o dente de vez em quando.
Também conseguimos distraí-la um pouco da cama com os brinquedos. Assim não tem tendência para morder a cama.

Contudo gostaria muito de um dia conseguir ter/fazer uma cama elevada para ela, não é que esta não seja boa.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo set 09, 2012 2:44 pm

Floripes3 Escreveu:Durante muitos anos usei caixas de cartão para os meus cães, e ainda estou para encontrar melhor. Cortava-as, deixando uma beira de uns 15 a 20 cm de altura, forrava-as com uma manta ou um bocado de edredão, e eles adoravam-nas.
É assim a caminha do meu gato, uma caixa de cartão daquelas bonitinhas da fruta, de cartão grosso, resistente, com uma mantinha dentro e num local elevado... perfeito, ele adora ;)

Aliás, foi ele que a escolheu, eu tinha-a pousado naquele local por momentos e era para usar em arrumações, mas ele topou-a e agora... é dele!
Floripes3
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 2:51 pm

marianamar Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Durante muitos anos usei caixas de cartão para os meus cães, e ainda estou para encontrar melhor. Cortava-as, deixando uma beira de uns 15 a 20 cm de altura, forrava-as com uma manta ou um bocado de edredão, e eles adoravam-nas.
É assim a caminha do meu gato, uma caixa de cartão daquelas bonitinhas da fruta, de cartão grosso, resistente, com uma mantinha dentro e num local elevado... perfeito, ele adora ;)

Aliás, foi ele que a escolheu, eu tinha-a pousado naquele local por momentos e era para usar em arrumações, mas ele topou-a e agora... é dele!
Eles gostam, sim. E para cães que gostam de se cobrir para dormir, são óptimas, pois podemos fazer delas uma tocazinha. :wink:

Com gatos não tenho experiência, mas não me admira que o seu tenha "adoptado" a caixa, é conhecido o gosto que eles têm por recantos e por se meterem em caixas. :D
Suesca
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 6:40 pm

Como é que se faz essa tocazinha? O meu gosta de se tapar todo.
Floripes3
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 8:44 pm

Suesca Escreveu:Como é que se faz essa tocazinha? O meu gosta de se tapar todo.
Fecha a caixa toda e abre uma entrada numa das faces. Faz o mesmo que o tal igloo de que se falou mais atrás.
Responder

Voltar para “Cães”