Gato recem nascido abandonado!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda set 03, 2012 8:59 pm

Pois é, a crueldade não acaba.
Hoje parecia um dia perfeitamente normal na associação onde faço voluntariado já la vão mais de 2 anos.
Mal se chegou lá estava um gato com os seus 3/4 meses em cima do quadro da luz SOLTO, podia perfeitamente ter fugido para a mata ou pior para a auto estrada mesmo ao lado!! (IC 19)
Mas não... Parece que algo o fez ficar ali deitado, na toalha que os antigos "donos" se é que assim podem ser chamados lhe deixaram.
Com aquele doce de olhos azuis apenas vinha uma coleira preta com um guizo, e nada mais.

Fora isso a tarde estava a correr relativamente bem, até que mais uma chamada é recebida... Um porquinho da india. Venha ele.

Por volta das 6 da tarde estava eu com a responsavel e outro voluntario no escritorio quando se houve miar.. Um miar muito alto, talvez de bebe.
Fomos verificar de onde vinha e para nosso espanto encontramos um gato NA CASA DE BANHO acabado de nascer, com o cordão umbilical pendurado, com uma toalha ao lado e ele cá fora a rastejar-se, todo sujo (da placenta) e cheio de fome.
Ia traze-lo para casa para o alimentar, mas felizmente apareceu um grande grande grande amigo dos animais, de outra associação que o levou e juntou com uma mamã adotiva, e ela aceitou-o!

Graças a deus, e agora vamos esperar que tudo corra bem com ele.
Só não sei como ele foi lá parar, e muito menos quando o conseguiu fazer.
Mas já não me espanto muito, a semana passada apareceu um casal para deixar 3 gatos bebes (1 mes e tal) mas como não temos gatil (os que aparecem abandonados ficam numas gaiolas grandes até serem adotados, o que normalmente e rapido) e tambem nao tinhamos espaço aconselhamos outras associações ou para esperarem porque metiamos no facebook.
Então não é que o casal se faz a estrada e atira os gatos para a auto estrada??
Pois é, um deles ficou esborrachado ainda cá em cima, outro deles estava lá em baixo quase desfeito e o outro não se soube mais dele.
Talvez tenha ficado no meio das ervas, ou na berma da estrada.

É triste, muito triste e deixa-me uma angustia enorme, saber que seres tal como eu, ditos "humanos" consigam cometer atrocidades destas.
Mas não me prolongo mais que o testamento já vai grande, deixo aqui uma foto do nosso bebe lutador, lindo que vai ficar um rapagão!!

Imagem

A mamã adotiva tem bebes lá ao pe dela, mas foi estrelizada, por tanto a quantidade de leite é pouca, está já a ser alimentado tambem com uns suplementos.
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça set 04, 2012 1:23 pm

As pessoas fazem coisas que não têm explicação ... Atirar os gatos para a autoestrada, como é possível estas pessoas sairem impunes...!
Enfim... Fico sem palavras... Boa sorte p o pequenino que de certeza vai ter sorte, porque é um amor! E boa sorte também para o porquinho da india, da qual sou fã :)
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

terça set 04, 2012 2:49 pm

Histórias destas deixam-me de lágrimas nos olhos... Como é que alguém consegue fazer isso?

Boa sorte para o gatito, tem um focinho muito muito fofinho. :D :D
So da vontade de dar miminhos sem parar..
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 04, 2012 4:25 pm

Pena ninguém ter tirado a matrícula do carro onde iam esses fulaninhos :x :evil:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça set 04, 2012 4:58 pm

Confesso que este topico me angustiou... essas pessoas são um nojo!!!!!! Como é que é possível fazerem coisas dessas...

Esse gatinho é como a minha Lilou... :') espero que fique bom, que lute pela sua vida e que encontre um dono fantástico.... ele merece!!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
mnativa
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 2:48 pm

domingo set 09, 2012 5:45 pm

Boa tarde a todo(a)s o(a)s foristas-

já há uns tempos que não passava aqui pela Arca mas agora lá vem mais uma razão para aqui voltar. Tenho uma colega que durante 17 anos teve a sua gatinha tigrada "Filipa", pestinha amorosa e companheira do filho da minha colega. A Filipa passou a estrelinha em Junho; estando agora o luto feito, a minha colega e o filho de 16 anos, estão capazes de adotar mais uma gatinha. Contudo, querem bem bebezinha, assim que não dependa da mãe e não pode ser tigrada, para não relembrar a Filipa.

Vivem em Setúbal e a minha colega chama-se Lídia e o seu contacto é: 91 42 76 37 6, mas também podem mandar mensagem para mim.

Obrigado
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 09, 2012 5:56 pm

Estas pessoas metem nojo, a sério que sim. Quase nunca desejo mal a ninguém, mas essas pessoas que atiraram os gatinhos para o meio da estrada deviam ter uma morte igual ou pior :evil:
Enfim. Tudo de bom para o gatinho, espero que corra tudo bem com ele e que ganhe uma casa com bons donos e muito amor :)
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 09, 2012 6:57 pm

e amanhã lá estará de novo a gata mãe a parir e os filhotes a terem o mesmo destino. isto se não forem todos, mãe incluída. sem comentários :evil:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo set 09, 2012 7:47 pm

mnativa Escreveu:Boa tarde a todo(a)s o(a)s foristas-

já há uns tempos que não passava aqui pela Arca mas agora lá vem mais uma razão para aqui voltar. Tenho uma colega que durante 17 anos teve a sua gatinha tigrada "Filipa", pestinha amorosa e companheira do filho da minha colega. A Filipa passou a estrelinha em Junho; estando agora o luto feito, a minha colega e o filho de 16 anos, estão capazes de adotar mais uma gatinha. Contudo, querem bem bebezinha, assim que não dependa da mãe e não pode ser tigrada, para não relembrar a Filipa.

Vivem em Setúbal e a minha colega chama-se Lídia e o seu contacto é: 91 42 76 37 6, mas também podem mandar mensagem para mim.

Obrigado
mnativa tenho por aqui 5 gatuxos que ficaram sem a mãe (não se sabe o que lhe sucedeu...)com poucos dias e iam ser jogados ao rio precisamente em Setubal onde existe esse habito, neste momento estou a criá-los a biberon estão a reajir optimamente quase não dou saida a tanta boca a pedir comida, creio que tenham perto das 3 semaninhas, sou Fat e mãe deles,uns mimos, estou na zona de Sesimbra mas eles vieram de Setubal caso entenda querer ver algum destes daqui a mais uns dias quando os pequenos comerem sozinhos basta que me diga para se acertar.

Ah os meninos/as são todos pretinhos... :wink: todos lindos :wink: e existe 1 que creio ser menina que faz já ronrons :wink: nem quero pensar que esta gentinha vai embora daqui a pouco...fico de coração partido sempre mas darão lugar a algum que precise.
Última edição por CarlotaSMAR em domingo set 09, 2012 7:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 09, 2012 7:47 pm

mnativa Escreveu:Boa tarde a todo(a)s o(a)s foristas-

Obrigado
mnativa, vou enviar-lhe MP.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo set 09, 2012 7:54 pm

Uma amiga encontrou 3 bebés no lixo, em Sintra.Têm dias :( . Como é que o mundo há-de melhorar com gente desta :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 09, 2012 8:01 pm

Infelizmente acontece com bastante frequência, Joie. E tem razão: quem é capaz de fazer isso nem merece o ar que respira.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 8:06 pm

Saracocas, espero que o seu bebé lindo continue bem, assim como todos os bebés que há pessoas a recolher e a tratar.

Como eu comentava no veterinário ainda ontem, há mais gatos que cogumelos... :roll: O que eu não percebo mesmo, para além de quem seja capaz de deitar animais no lixo ou carro fora, etc., é como, perante tanta desgraça bem patente aos olhos de todos, ainda haja quem seja capaz de dizer que é contra a esterilização.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo set 09, 2012 8:13 pm

Também me pergunto o mesmo, Tassebem. Quem é contra a esterilização deve ser "activista" de sofá e desconhece a realidade "in loco". Ou então, olhos que não vêem...
Claro que o ideal seria vivermos todos segundo as leis da natureza, incluindo humanos (nada de pílulas, preservativos and so on). Não me admiraria nada que quem é contra esterilizações seja a favor do aborto :roll: :twisted:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo set 09, 2012 8:40 pm

Pelo que sei a mama adotiva aceitou-o e está a recuperar bem
Responder

Voltar para “Gatos”