Hoje parecia um dia perfeitamente normal na associação onde faço voluntariado já la vão mais de 2 anos.
Mal se chegou lá estava um gato com os seus 3/4 meses em cima do quadro da luz SOLTO, podia perfeitamente ter fugido para a mata ou pior para a auto estrada mesmo ao lado!! (IC 19)
Mas não... Parece que algo o fez ficar ali deitado, na toalha que os antigos "donos" se é que assim podem ser chamados lhe deixaram.
Com aquele doce de olhos azuis apenas vinha uma coleira preta com um guizo, e nada mais.
Fora isso a tarde estava a correr relativamente bem, até que mais uma chamada é recebida... Um porquinho da india. Venha ele.
Por volta das 6 da tarde estava eu com a responsavel e outro voluntario no escritorio quando se houve miar.. Um miar muito alto, talvez de bebe.
Fomos verificar de onde vinha e para nosso espanto encontramos um gato NA CASA DE BANHO acabado de nascer, com o cordão umbilical pendurado, com uma toalha ao lado e ele cá fora a rastejar-se, todo sujo (da placenta) e cheio de fome.
Ia traze-lo para casa para o alimentar, mas felizmente apareceu um grande grande grande amigo dos animais, de outra associação que o levou e juntou com uma mamã adotiva, e ela aceitou-o!
Graças a deus, e agora vamos esperar que tudo corra bem com ele.
Só não sei como ele foi lá parar, e muito menos quando o conseguiu fazer.
Mas já não me espanto muito, a semana passada apareceu um casal para deixar 3 gatos bebes (1 mes e tal) mas como não temos gatil (os que aparecem abandonados ficam numas gaiolas grandes até serem adotados, o que normalmente e rapido) e tambem nao tinhamos espaço aconselhamos outras associações ou para esperarem porque metiamos no facebook.
Então não é que o casal se faz a estrada e atira os gatos para a auto estrada??
Pois é, um deles ficou esborrachado ainda cá em cima, outro deles estava lá em baixo quase desfeito e o outro não se soube mais dele.
Talvez tenha ficado no meio das ervas, ou na berma da estrada.
É triste, muito triste e deixa-me uma angustia enorme, saber que seres tal como eu, ditos "humanos" consigam cometer atrocidades destas.
Mas não me prolongo mais que o testamento já vai grande, deixo aqui uma foto do nosso bebe lutador, lindo que vai ficar um rapagão!!

A mamã adotiva tem bebes lá ao pe dela, mas foi estrelizada, por tanto a quantidade de leite é pouca, está já a ser alimentado tambem com uns suplementos.