CãoQmia - 6ª petshop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 09, 2012 2:45 pm

Guimarães já conta com 6 lojas de animais :o

1 inaugurada ontem(a CãQMia), bastante chique, e com algumas diferenças das lojas comuns, com pessoal bastante informado, e não se não estou em erro será uma loja que não irá vender animais nenhuns, o que é excelente... Mas em termos de rações, é sempre a mesma coisa...

5 vendem RC. 2 ou 3 vendem Eukanuba. 4 vendem Pro Plan. 2 vendem Hill's. 4 vendem Dog Chow...
Mas felizmente há 2 lojas com rações "diferentes" 1 vende Visan Optima. 2 vendem Triple Crown...
Mas, felizmente há 1 que por encomenda ainda arranja outras marcas(Nutro, 1st Choice, Orijen, etc)...

Mas com tantas lojas (acho que até de mais para a cidade que é), podia haver mais variedade e opção de escolha nas rações :roll:

Por exemplo no caso do grooming, cada loja tem 1 ou 2 marcas diferentes das outras. Felizmente já se encontram várias excelentes marcas cá, como é o caso da Artero, All Systems, Anju Beauté e agora na nova loja a marca Héry.
E a níveis de acessórios, também há bastante variedade.

E pronto...

E aí? Como são as petshops, de onde vocês users moram?
:wink:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo set 09, 2012 2:50 pm

A minha cidade é pequena. Eu com a minha pata curta demoro 20 minutos a percorrer a cidade de uma ponta à outra. E cá existem pelo menos 3 petshops. Todas elas vendem animais, mas apenas confio numa delas para os comprar, e é apenas nas aves, visto que ele é criados da Associação Ornitológica da cidade. Rações nenhuma delas tem grande escolha, quase tudo vende do mesmo. Acessórios é que têm bastantes, desde coleiras e escovas até cuecas para as cadelas não sujarem a casa quando estão com o cio :lol:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo set 09, 2012 7:29 pm

Ca em albufeira so vou a uma. Ha mais duas ou tres mas prefiro esta.
Onde vou nao vendem animais, vendem roupas camas montessss de trelas e coleiras, produtos de higiene com marcas boas e ela faz tosquias e banhos, é onde a petra toma banho ;-)
Tem varias marcas de racao e é la que compro taste of the wild.
Gosto muito de ir la. É a canilux.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo set 09, 2012 8:13 pm

Aqui ao pe da minha casa temos 2 lojas (a 15 minutos de casa) e tinha uma mesmo ao lado com passaros, peixes, hamsters e tugas, mas infelizmente faliu...
Tinha royal canin, proplan, variadissimos acessorios para animais e era girissima.
outra delas é de uma velha que tem coelhos em gaiolas de hamsters sem se mexerem, já matou dezenas de hamsters sem agua no verão, os peixes ainda são os que estão melhor... Passaros amontoados, e numa gaiola para 1 hamster estão 9 adultos sem se mexerem, e antes eram mais ele e que por causa do espaço se matam.
A loja é minuscula, rações só marcas a vulso e em sacos brancos, pelo que não faço ideia que porcaria ali esteja.
Acessorios nada de especial e a comida dos roedores é d e 2008 :lol:
Já fui expulsa da loja e estou proibida de lá entrar pq disse que ia fazer queixa..
Na amadora havia uma que FELIZMENTE fechou, de onde resgatei dois hamsters, um com o olho queimado e e outro todo mordido.
Na semana seguinte lá estavam mais, um gato morto junto d eum bebe aninhado a ele com a caixa de areia NOGENTA e sem uma gota de agua e ração 0.
Mas pronto essa fase acabou.

A outra loja é a uns 7 minutos da minha casa, num mini mini centro comercial que existe aqui na zona, é limpa, não muito grande, tem varias rações desde royal canin, proplan, cat chow e dog chow, friskies, um monte de latas para gatos, coleiras de cão e de gato, trelas, aquarios, montes de coisas para roedores (e de boas marcas como versele laga)..
Enfim e nunca vendeu animais, esta semana tinha lá 4 tugas mas foi a primeira vez que vi animais lá.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo set 09, 2012 9:37 pm

Suesca Escreveu:Ca em albufeira so vou a uma. Ha mais duas ou tres mas prefiro esta.
Onde vou nao vendem animais, vendem roupas camas montessss de trelas e coleiras, produtos de higiene com marcas boas e ela faz tosquias e banhos, é onde a petra toma banho ;-)
Tem varias marcas de racao e é la que compro taste of the wild.
Gosto muito de ir la. É a canilux.
Fui lá uma vez nas férias e adorei!!!
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda set 10, 2012 10:06 am

Bem aqui perto sei 2 mas não são grande coisa... as rações sempre as mesmas, só têm é muitos acessórios e infelizmente sei que uma vende animais. Só fui lá comprar a transportadora porque de resto... eventualmente comprarei lá uma ou outra coisa mas o que puder peço pela net quando pedir ração que já faço o minimo e assim não pago portes :D
ReginaVieira
Membro Veterano

terça set 11, 2012 11:30 am

É sempre bom saber que há outras lojas que não vendem animais... Mas é pena saber de lojas como as que vocês falam. A que a Suesca fala parece bastante boa e completa.

Ontem comprei uns biscoitos muito interessantes que a loja nova tem. São um pouco caros, mas de grande qualidade, 100% naturais, feitos à base de carne (escolhi os de vitela) e com FOS. A minha cadela ama-os, eles tinham-lhe dado na inauguração da loja, e ela aceitou-os mjito bem, e não costuma aceitar nada de mãos de estranhos e se aceitou era porque gostava mesmo e por isso decidi comprar. Estou muito contente, e têm pouca gordura o que é bom.

Ah e como tive direito a um vale de desconto, mais um desconto extra, a madame Pucca este sábado vai lá experimentar o banho :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça set 11, 2012 12:43 pm

Mas que cadela tão gira!
A cabeça dela faz-me lembrar imenso uma raça mas não me lembro qual :oops:
ReginaVieira
Membro Veterano

terça set 11, 2012 12:59 pm

sasquatch Escreveu:Mas que cadela tão gira!
A cabeça dela faz-me lembrar imenso uma raça mas não me lembro qual :oops:
Já inventarem imensas raças para ela :?
Mas o que sei é que a avó era um cocker, a mãe é rafeirinha também, mas bem mais peluda... A Pucca da avó só herdou o porte, da mãe felizmente herdou algumas coisitas :)

E se a acha assim gira, tem de a ver depois do banho ou de ser penteada, aqui tínhamos chegado do parque da cidade, já ela estava toda despenteada e 'porquinha' de tanto correr e rebolar-se na relva.

Ah e obrigada pelo elogio, é linda sim :oops: :P
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 11, 2012 9:28 pm

Gosto mais dela sem pêlo, mas está linda!
E o espaço novo é super giro, adorei, quem me dera que abrissem um aqui em Lisboa igual
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça set 11, 2012 9:38 pm

Onde eu vou, tem um pouco de tudo.
Mas a loja só vende artigos/ração para cães e gatos. A loja é enorme e na falta duma marca, pode-se sempre encomendar.
Até têm ração feita por eles mas por acaso nunca vi a constituição dela.

Tem muito por onde escolher. Tanto a patroa e a empregada são criadoras e apesar de conhecer melhor as raças que criam, (como é óbvio) estão bem familiarizadas com as outras raças também.

Aquela loja foi mesmo um achado. Vivo aqui há 7 anos e a loja já existia há algum tempo. Por isso parece que funciona. E pela matricula dos carros dos clientes, vêm pessoas de relativamente longe para comprar ali.

Espero que a loja nunca feche ;)
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 10:10 am

Parece ser uma ótima loja (vê-se mesmo que não é em Portugal :lol: ).

Sara, foste a 1º pessoa a dizer isso, ninguém gosta de a ver de pêlo curto :lol:
Eu adoro vê-la de pêlo médio-longo, mas depois do banho ou depois de ser muito bem penteada, e nessas fotos está bem longe disso :lol: :wink:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta set 13, 2012 11:31 am

Parabéns Regina pela sua menina, ela é linda (deve dar algum trabalho diário para manter o pêlo assim bonito).

Eu creio que o Flashord esteve no Luxemburgo mas agora encontra-se em Portugal (ele que me corrija se estiver errada), não sei é em que zona.

Perto de minha casa (2 minutos a pé) tenho uma loja de rações com Eukanuba, RC,... até áquelas rações vendidas a vulso, e os únicos animais que vendem são pintos.
Como moro a 10 minutos, de carro, do Retail do Barreiro posso comprar os mais variados artigos para cães, gatos, roedores, pássaros e peixes porque existe lá uma loja muito grande (Fishplanet) com uma enorme variedade de marcas e artigos, e têm duas vitrines onde por vezes podemos encontar animais para adoptar (normalmente gatos).
Clara
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 11:39 am

Obrigada. E sim dá algum trabalho, principalmente quando a madame decide rebolar em porcaria...

Pessoalmente, se eu fosse para um bom país estrangeiro (como é o caso do Luxemburgo), só voltaria na altura da reforma ou férias.

É bom ver que há lojas que estão a optar por não vender animais e incentivar assim à adoção ou compra de cães a Criadores. E a variedade de artigos que cada uma das vossas lojas tem. Sobre as lojas venderem tudo igual (nomeadamente rações) é que parece que se repete em várias lojas do país :?
Responder

Voltar para “Cães”