ração Acana Chicken & Burbank Potato, alguém quer? URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo set 09, 2012 3:53 pm

Já há algum tempo que penso em comprar esta ração para a minha cadela. É superior em termos de qualidade à ração que lhe dou actualmente e fica ao mesmo preço. Há que notar que ela enjoou a ração que lhe estou a dar, logo convém mudar assim que possível (gradualmente, eu sei).

Único problema: só compensa de comprar um saco de 18kg e não vou comprar um saco tão grande sabendo que pode não gostar.

Já procurei por todo o lado (sites, lojas de animais, anúncios no olx, etc) e nada. É raro encontrar alguém que venda Acana e esses que vendem, não têm embalagens <13kg. Na net encontrei embalagens de 2kg e pouco, mas o preço/kg duplica. Também sei que há embalagens de 340g, mas só encontro à venda em sites estrangeiros que não transportam para Portugal.

Então, ocorreu-me esta ideia: comprar um saco de 18kg e ver se gosta. Se gostar, óptimo. Se não, vendo a alguém que queria (mais barato que o normal, claro). Há por aí alguém interessado?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 09, 2012 3:58 pm

bamkorn Escreveu:Então, ocorreu-me esta ideia: comprar um saco de 18kg e ver se gosta. Se gostar, óptimo. Se não, vendo a alguém que queria (mais barato que o normal, claro). Há por aí alguém interessado?
Pode sempre doar a associações e canis, que precisam imenso.
Isto no caso de não se importar com o dinheiro, é claro ...

De qualquer maneira, boa sorte :wink: .
bamkorn
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 4:04 pm

infelizmente, importo. pois para além de ainda não receber os meus próprios rendimentos (estou na univ, não trabalho), tenho mais 3 animais.

o meu plano não era dar-lhe uma ração melhor & mais cara, mas sim mudar para uma do mesmo género, visto que enjoou a dela. encontrei a Acana e fiquei maravilhada com o preço (tendo em conta que se manifestou ser melhor que a que lhe dou). se não encontrar quem queira fazer isto comigo, terei que me limitar a mudar de sabor, continuando com a mesma marca (que é boa).

obrigada na mesma :wink:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 09, 2012 4:18 pm

bamkorn Escreveu:infelizmente, importo. pois para além de ainda não receber os meus próprios rendimentos (estou na univ, não trabalho), tenho mais 3 animais.
Ok, peço imensa desculpa ...

De qualquer maneira, foi só uma sugestão :wink: .
bamkorn
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 4:28 pm

sim, eu percebi. não há problema!
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

domingo set 09, 2012 5:16 pm

Eu tenho o meu cão nem a 1 mês, mas uma coisa que a da loja dos animais e mesmo a veterinaria me disse foi:

"O cão come aquilo que nos colocar a frente, afinal de contas, nos somos o líder".

Eu pensei assim quando comprei a eukanuba, ao inicio ela fazia cara feia, visto estar mal habituada de arroz e friskies humido, mas la começou a comer e cada dia melhor.

Por isso, a meu ver o seu cão deve aceitar bem a acana, especialmente se não lhe der alternativa!
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo set 09, 2012 6:03 pm

Penso ser um risco, comprar um saco muito grande, uma vez que o seu cão, pode não se dar bem com a ração. Não me estou a referir a não gostar, mas a uma reação menos boa por parte do organismo.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo set 09, 2012 6:29 pm

Petruska1 Escreveu:Penso ser um risco, comprar um saco muito grande, uma vez que o seu cão, pode não se dar bem com a ração. Não me estou a referir a não gostar, mas a uma reação menos boa por parte do organismo.
Isso sim é o problema!Uma ma reação, agora contra esquisitinhos não tem problema
bamkorn
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 11:25 pm

existe essa possibilidade, até porque ela ainda só comeu duas gamas diferentes da mesma marca (puppy e agora adult).

até ver, nunca teve problemas a esse nível.

mas lá está, mais um motivo para tentar arranjar alguém que fique com o saco caso haja um problema desses.

é como disse, se não arranjar alguém que o queira, mudarei apenas para outro sabor.
Petruska1
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 6:54 am

Há alguns anos e por tanto se falar na Acana, comprei um saco de 15kg, para o meu yuriw, que stava habituado a comer Hill's. Na altura da encomenda, manifestei receio de ele não gostar ou não se dar bem com a ração. Informaram-me que levantavam o saco e devolviam os €€€€.

Fale nisso. pode ser que lhe devolvam os €€€,caso não se dê bem.
Pode sempre comprar uma embalagem mais pequena ou dar o excedente a uma Associação.

Nunca compraria um saco já aberto.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 6:54 am

REPETIDO
Última edição por Petruska1 em segunda set 10, 2012 10:24 am, editado 1 vez no total.
Petruska1
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 7:01 am

REPETIDO
Última edição por Petruska1 em segunda set 10, 2012 10:25 am, editado 1 vez no total.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda set 10, 2012 9:51 am

Também vou experimentar Acana mas um saquinho mais pequeno desta vez e depois comprar dos grandes porque compensa bastante mas estou com o mesmo problema... se não se der bem não sei... tal como a/o forista sou estudante universitária e infelizmente o dinheiro importa!
bamkorn
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 1:46 pm

Petruska1 Escreveu:Há alguns anos e por tanto se falar na Acana, comprei um saco de 15kg, para o meu yuriw, que stava habituado a comer Hill's. Na altura da encomenda, manifestei receio de ele não gostar ou não se dar bem com a ração. Informaram-me que levantavam o saco e devolviam os €€€€.

Fale nisso. pode ser que lhe devolvam os €€€,caso não se dê bem.
Pode sempre comprar uma embalagem mais pequena ou dar o excedente a uma Associação.

Nunca compraria um saco já aberto.
mas eu pretendo encomendar por um site espanhol, não sei se vão gostar dessa ideia ..

embalagens mais pequenas já disse que fica mesmo muito caro (2kg e pouco fica em 20€ c/ portes). tendo em conta que ela come quase 7kg/mês, não compensa mesmo.

em relação a isso do saco aberto, era uma questão da pessoa confiar em mim. só ia retirar um pouco e selava-o de novo. penso que é compreensível ..
bamkorn
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 1:47 pm

kat149 Escreveu:Também vou experimentar Acana mas um saquinho mais pequeno desta vez e depois comprar dos grandes porque compensa bastante mas estou com o mesmo problema... se não se der bem não sei... tal como a/o forista sou estudante universitária e infelizmente o dinheiro importa!
não quer dividir um grande comigo? xD
Responder

Voltar para “Cães”