Pele seca e pelo a cair - ácidos gordos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda set 10, 2012 10:37 am

Volto à arca mais uma vez para pedir a vossa opinião.
Tanto a Vicky como o Simba tiveram alguns "problemas" dermatológicos este verão incluindo uma valente carga de pulgas vindas não se sabe bem de onde que teimaram até desaparecerem.

A explicação que na altura me foi dada para os anti parasitários não resultarem foi de eles terem a pele muito seca e o produto (pipeta) não se conseguir espalhar, aconselharam-me então a comprar um champô para peles secas e aplicar em vez de pipetas um spray e lá conseguimos dar cabo da praga também através de algum isolamento dos cães (entenda-se o afastar de regiões mais propicias a bicharocos)

Acontece que estamos em Setembro e os meus cães estão a perder pelo em demasia, aconselharam-me(não foi o vet mas a assistente) a dar ácidos gordos mas como ainda não falei com o vet não quero precipitar-me e gostava de saber a opinião de donos mais experientes que já tenham usado os "tais" ácidos gordos.

Mas há ainda outra questão estou desconfiada que pelo menos a Vicky deve ter problemas de fígado(ainda não foi possível fazer análises e vai ser muito difícil devido ao comportamento dela no vet) será que isso pode ter influência na queda do pelo ou pode ser influenciado pelo "tratamento" que lhe for administrado?

Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já a vossa ajuda :wink:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda set 10, 2012 10:44 am

MaguiC, penso que deve ir com os seus animais ao vet para verem a pele dos animais, fazerem um diagnóstico correcto e medicação correspondente.

Se anda aqui na arca e segue dicas de quem não é vet e não observou o animal, não consegue resolver a questão eficazmente.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 10, 2012 11:44 am

Há muito bons produtos para a pele e pêlo mas convém 1º dspistar no vet o que estará por detrás disso.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 10, 2012 1:06 pm

Então e 2 cães diferentes têm logo os 2 o mesmo problema dermatológico?!
Acontecer isso casualmente não será muito raro?
Assim de repente, não poderá ter origem na alimentação/ração? Confirme com o vet.
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

segunda set 10, 2012 1:29 pm

A minha cadela mal veio para casa aos 2 meses começou com uma caspinha e uma queda de pelo. Começou no focinho, passou pra cabeça e acabou por passar para o corpo. Primeiro a veterinária disse que era um problema de pelo, fez tratamento com 2 vacinas e nada, o problema persistia. Depois decidiu que era uma micose, anda agora a tomar orafungil. Vai no no 10º dia. Que não me agrada nada porque sei que faz mal ao fígado e por aí a adiante. E parece que o irmão dela está igual.
Ainda por cima se o problema é nos seus 2 cães, o melhor é ir ao veterinário.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 10, 2012 3:50 pm

MaguiC, se o seu vet é de total confiança recorte da saca de ração os componentes da mesma e leve-lhe para ele ajuizar se estará ali a faltar algo.

Também convém que ele analise se ambos apanharam algum problema de pele.

Os ácidos gordos funcionam muito bem, mas apenas se a ração é de qualidade e se os animais não estão doentes.
MaguiC
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 6:08 pm

Não estou a substituir a arca pelo vet nem nunca o faria :wink: , estou à espera do tempo das vacinas do Simba para ir com os dois no fim do mês assim só pago uma consulta, para além disso, o vet está a par da situação.
A ração é RC gama veterinária mini adult, esqueci-me de mencionar que a Vicky e o Simba são mãe e filho e não houve nenhuma alteração a nível alimentar.
Apesar de comerem a mesma ração há mais de um ano não tenho estado muito satisfeita com a ração precisamente pelo pelo deles estar com pouco brilho e devido aos cocós mas não consigo que eles peguem noutra já tentei hills e eukanuba mas nem à lei da fome eles aceitam.
O único "sintoma" que têm é a pele seca (a Vicky sempre teve, quando era pequena punha-lhe nivea azul na barriga) mas sem escamar/sem caspa e agora a queda de pelo.
Daí a assistente ter "recomendado" os ácidos gordos.

A minha questão é se alguém me sabe dizer se problemas de fígado e de pele seca estão ou não relacionados, é que se houver algum tipo de relação irei mesmo a outro vet para fazer análises (este vet não lhes consegue fazer análises)

Estou muito tentada a ir a um vet diferente e ouvir outra opinião mas tenho medo que se aproveitem para tirar lucro :roll:

A questão do fígado vem daqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Última edição por MaguiC em segunda set 10, 2012 6:16 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 6:14 pm

Em termos de ração atrevo-me a sugerir que tente a Arden Grange. É muito mais económica, dou a gatos e cães há anos e estou muito satisfeita.

Quanto à pele e se tem o costume de dar banho aos seus cães, sugiro-lhe o uso e abuso de Douceur Extreme, um shampoo altamente hidratante da Anju Beauté.

Ambas as coisas pode procurar na net que aparecem logo.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 10, 2012 6:20 pm

Uma queda de pêlo extemporânea e exagerada pode estar relacionada com o fígado, sim. Mas é tudo o que lhe posso dizer, e porque já passei várias vezes por isso com os meus cães.

Aconselho-a, tal como os outros foristas, a levar os bichos ao vet. O problema pode ter uma infinidade de causas, mas para encontrar a que está a provocar isso nos seus há que fazer análises, e elas são caras. Veja como fazer melhor pelos seus animais e em função da sua carteira, com certeza haverá na sua zona um veterinário competente e honesto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 6:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Em termos de ração atrevo-me a sugerir que tente a Arden Grange. É muito mais económica, dou a gatos e cães há anos e estou muito satisfeita.

Quanto à pele e se tem o costume de dar banho aos seus cães, sugiro-lhe o uso e abuso de Douceur Extreme, um shampoo altamente hidratante da Anju Beauté.

O meu problema com estas rações é encontra-las à venda e o serem transversais a todos os tamanhos e tenho algum receio que eles não consigam mastigar os grãos (o meu Simba tem a mania que é aspirador) e principalmente o tamanho das embalagens (Eles comem aproximadamente 4Kg por mês e a embalagem mais pequena é de 7,5Kg). :?
MaguiC
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 6:34 pm

Floripes3 Escreveu:Uma queda de pêlo extemporânea e exagerada pode estar relacionada com o fígado, sim. Mas é tudo o que lhe posso dizer, e porque já passei várias vezes por isso com os meus cães.

Aconselho-a, tal como os outros foristas, a levar os bichos ao vet. O problema pode ter uma infinidade de causas, mas para encontrar a que está a provocar isso nos seus há que fazer análises, e elas são caras. Veja como fazer melhor pelos seus animais e em função da sua carteira, com certeza haverá na sua zona um veterinário competente e honesto.
Obrigada :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 10, 2012 7:28 pm

MaguiC Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Em termos de ração atrevo-me a sugerir que tente a Arden Grange. É muito mais económica, dou a gatos e cães há anos e estou muito satisfeita.

O meu problema com estas rações é encontra-las à venda e o serem transversais a todos os tamanhos e tenho algum receio que eles não consigam mastigar os grãos (o meu Simba tem a mania que é aspirador) e principalmente o tamanho das embalagens (Eles comem aproximadamente 4Kg por mês e a embalagem mais pequena é de 7,5Kg). :?
Posso lhe dizer que a Arden Grange Adult Chicken & Rice tem um grão pequeno. Quanto aos sacos pode sempre dividir em recipientes herméticos ou usar apenas um onde coloca a ração para algumas semanas e deixa a restante no saco, fechando muito bem o saco e isolando com aquela fita cola grossa.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 7:51 pm

Não faço ideia se a Arden Grange tem ração específica para cães pequenos, mas o grão da ração "normal" é como a Bhess diz: pequeno.

Da marca uso: Large Breed Dogs (grão enorme); Sénior (grão pequeno); Adult Cats Chicken & Rice; Kitten. Nunca tive problemas e entregam em casa.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 10, 2012 8:04 pm

Tem a Lamb & Rice MINI, mas acho que não é necessário, e não tem versão 15kg (que fica mais barata). Mas a MaguiC, se decidir mudar, poderá optar por uma ou outra, não vai ter problemas com o tamanho do grão...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MaguiC
Membro Veterano

terça set 11, 2012 10:53 am

Obrigada pelas vossas respostas, vou optar por ir ao vet do "costume" e vejo o que ele me diz (tenho uma infinidade de questões) e depois logo vejo se vou a mais algum ou não e se mudo ou não de ração ou se lhes dou os tais ácidos gordos (apesar de ele perceber tanto ou menos do que eu sobre rações e alimentação canina :roll: )
Quanto à ração eu tenho comprado a RC no vet porque é o que fica mais perto, as lojas aqui de melhorzito só mesmo RC, eukanub*, hill'* e propla*.
Estava a pensar começar a encomendar online... onde costumam comprar?
Responder

Voltar para “Cães”