novata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

segunda set 10, 2012 6:30 pm

Bem, só posso agradecer imenso o testemunho, dá sempre gosto ver pessoal no forum com tanta vontade de ajudar (e o mesmo com todos os outros) :D

Segundo o que dizes, realmente este momento da minha vida não é o mais indicado para ter um DB por dois motivos principais, primeiro porque não tenho essa disponibilidade de tempo toda (e recuso-me a ter um animal triste e infeliz) e depois porque vivo num apartamento com mais duas pessoas que adoram o bichinho mas que, pelo menos uma delas, não consegue neste momento suportar a ideia de ter baratas em casa e eu não tenho que fazer nada mais do que respeitar.

Neste momento estou a estudar e está a ser bastante puxado em termos de horário. Pelo menos o ano passado saía de casa às oito e voltava todos os dias por volta das 17-18H e, tendo em conta que tenho bastante trabalho (da faculdade) em casa para fazer, jantar para preparar, chão para aspirar, roupa para estender, etc. não me sobra muito tempo, para além de que todos os dias dou pelo menos uma hora de liberdade às minhas ratz.

Mas um dia hei de ter um DB, estes animais fascinam-me de uma maneira incrivel. Não me canso de ver vídeos sobr como os cuidar e sobre criação do bichedo que eles comem.

NEste momento o problema não seria a despesa inicial com o terrário e com o animal em si. Eu sou da malta dos cães e estou habituada a que se paguem valores elevados por animais 8) Não me importava nada de fazer uma poupança ao longo de todo este ano, ou até dois anos para pagar uns bons €€€ pelo bichinho, mesmo vindo do estrangeiro (não sei quanto se pagará por norma, mas vi aqui no forum um topico de um user que encomendou o dele da Alemanha e dispõe o valor). O problema seria aguentar uma despesa alta mensal a qual nunca poderia comportar se se assemelhasse com aquilo que se gasta mensalmente com um cão, por exemplo (motivo pelo qual eu não tenho mais cães neste momento).

Quando é para se ter um animal,s eja ele qual for, há que fazer as coisas em condições. Hei de ter o meu DB quando tiver mais disponibilidade e provavelmente espaço. Por agora resta-me admirá-los aqui pelo forum e videos :wink:

PS: os geeckos ficam também fora de questão neste momento pelo motivo que já referi acima, uma das minhas colegas não quer cá bichedo em casa.[/quote]

Lá ver uma coisa em relação ao tempo de atenção ao animal.

Disse aquilo por pensar que saias de manhã e só voltavas a casa por volta das 20h... Se regressas às 18h e tás em casa a fazer isso tudo sempre dás atenção ao animal, eu digo atenção não é andar com ele 2 ou 3 horas ao colo nem pouco mais ou menos.
Atenção chamo, antes de sair de casa dar-çlhe comidinha fazer umas festas... depois na volta a casa fazer o mesmo: dar umas festas, comidinha e abrir a porta para ele andar á solta em casa por um bocado!

Mesmo que ele te veja e tu o vejas e que lhe dês uma festinha de vez em quando já fica contente! Isso já dá até porque podes aumentar a hora das luzes desligar para as 20h para aí para terem algum tempo de convivio.

Quanto à tua colega não querer, vocês lá sabem mas se uma casa é partilhada há que ver as cenas pós 2 lados não é dizer que não quer e pronto mas isso sou eu. As baratas podes muito bem ter debaixo da tua cama ou no teu quarto se não for partilhado ou em algum sitio que as outras pessoas não costumem entrar...

sempre podes ter o animal no teu quarto se tiveres janela para entrar a claridade do dia pó animal...

Quanto a esse da Alemanha, a minha Chilli tb veio dele e o transporte custa 60 euros. Quanto ao preço do db isso é extremamente relativo, tanto pode custar 70 euros como 500 ou mais, há dragões a custar 4500 éuros que são os wiblits dum criador da África do Sul mas tens na Europa desses por 1200 minimos... isso td depende da cor e qualidade do animal...

mas isso era pa depois até lá terias de pensar 1º no alimento vivo, tens rats já tens uma cena boa, quando elas terem os filhotes mandas pa dentro do terrário do db que ele faz uma festa, chama-lhe um figo!!! looooooool

Boa sorte!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda set 10, 2012 7:26 pm

Bem, quando falaste em 3H pensei que seriam 3H de atenção mesmo direccionada só para ele e intensiva . Tenho disponibilidade para o soltar durante o período de uma hora e de resto posso indo dar-lhe umas festas, ir vê-lo, etc. Mas estar 3H só com o animal a dar-lhe toda a minha intenção não é possível porque, como já disse, apesar de estar por casa, ando sempre atarefada.

Quanto à história das baratas, como já disse, não quero criar mau hambiente cá em casa por causa disso. Prefiro ir convendo-a aos poucos. Já lhe mostrei alguns vídeos e ela mostrou-se menos enojada com a ideia :lol: isto tem que ser aos poucos. Além disso ela adora os DB.

Quanto ao preços e variedades, ainda não conheço a terminologia. Vi alguns DB que gostei muito, mas não sei como se chamam as cores. O do outro tópico que falei, por exemplo, acho muito bonito.
OficialMM
Membro

segunda set 10, 2012 8:44 pm

Qual é esse outro tópico?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda set 10, 2012 9:12 pm

OficialMM Escreveu:Qual é esse outro tópico?
Sobre a tua Femea (nova).
joana_boris
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 9:23 pm

Só agora me apercebi de que o user que eu tenho estado a falar é o mesmo que me respondeu :oops:
OficialMM
Membro

segunda set 10, 2012 10:07 pm

joana_boris Escreveu:Só agora me apercebi de que o user que eu tenho estado a falar é o mesmo que me respondeu :oops:
Ah ok looool
Ela veio da Alemanha e tenho outro que veio de Espanha e são lindos mas são bem mais caros aviso-te já!
joana_boris
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 10:10 pm

Quanto pagaste por eles? :)
OficialMM
Membro

segunda set 10, 2012 10:18 pm

joana_boris Escreveu:Quanto pagaste por eles? :)
A Chilli foi 430 euros já com o transporte, o animal em si foi 370.

O Zéus comprei na AVISAN e apenas me custou 100 euros por ter sido numa feira e por ser o resto da ninhada, logo foi bem mais barato mas foi uma excelente compra!!!

Um animal daqueles na net não arranjavas por menos de 250...
joana_boris
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 10:21 pm

430 euros sinceramente não me parece um preço muito exagerado. Pelo animal que vi penso que valerá a pena, é muito bonito. Só que deve ser um stress o transporte para eles e para qem está à espera, certo?
OficialMM
Membro

segunda set 10, 2012 10:26 pm

joana_boris Escreveu:430 euros sinceramente não me parece um preço muito exagerado. Pelo animal que vi penso que valerá a pena, é muito bonito. Só que deve ser um stress o transporte para eles e para qem está à espera, certo?

Certissimo e ainda no meu caso que teve os problemas que teve com a entrega, fez 2 viagens da alemanha pa cá...

Se é ou não é exagerado só o tempo o dirá, ou melhor, as suas cores o dirão!!!
joana_boris
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 7:53 pm

Boas, vou voltar a trazer o tópico para cima. Hoje falei com um colega que tem imensos répteis e ele disponibilizou-se a trazer-me um DB da expoterraria. Em principiop será só para o ano que vem, visto que tenho que angariar fundos. Mas assim smepre terei mais possibilidades de obter fases diferentes e tenho menos stress com a viagem do bicho para cá. Estou certa?

A minha dúvida agora é em relação ao terrário. Estava a pensar no exo terra PT2613, tem 90x45x45, é muito pequeno para um DB adulto? Como não tenho muito espaço em casa, este seria o tamanho ideal para conseguir por o terrario na sala, que era onde eu preferia que ele ficasse. Já estive a ver preços e vejo que ronda os 200€ sem mais nenhum material. Estou certa? Existem outras marcas mais baratas?

Já vi também num dos tópicos que está nas "dicas e conselhos úteis" que existe outro material que preciso de comprar, uma lâmpada UV 8.0 ou 10.0 e uma lâmpada de cerâmica. É necessário mais alguma lâmpada? Os períodos de luz/escuro podem ser programados ou tem que se ligar e desligar manualmente? E em relação à luz de cerâmica, é suposto ela estar num local específico do terrário que é o local onde o DB vai para se aquecer? Acho que vai uma confusão bem grande na minha cabeça, apesar de ter lido alguns tópicos.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça nov 06, 2012 8:04 pm

A lampada de uvb 10.0, a lampada de ceramica mais ou menos a meio do terrario, porque , esta lampada serve para aquecer o meio ambiente. E uma lampada de spot que serve para ele se aquecer que tem que estar perto da lampada de uvb, porque é onde ele vai passar supostamente ,mais tempo
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:11 pm

obrigada, psylizard. Preciso então de 3 lâmpadas. Percebi bem? uma UVB 10.0, uma cerâmica (a maio do terrário)e uma lâmpada de spot, ao lado da UVB, é isso? E quanto ao tamanho do terrário, que achas? Está pequeno de mais?
OficialMM
Membro

terça nov 06, 2012 8:24 pm

Se ele te pode trazer és uma sortuda!
Lá terás muito mais escolha mas quem vai escolher o animal?
Das 2 uma: 1- Ou ves um criador que vá a essa feira, compras o animal a ele e o teu amigo traz;
2- Ou terás de confiar no gosto desse teu amigo para escolher o dragão.
Aconselho vivamente a 1ª opção mas o mais giro de tudo era poderes lá ir e escolheres tu!!!

Para um db adulto considero 120-50-50 como o minimo dos minimos mesmo.
Esses da exoterra são só em vidro e no Inverno como as casas arrefecem imenso aconselho-te a mandares fazer um terrário por medida de um bom material.

Boa sorte.
joana_boris
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:50 pm

Eu estava a pensar escolher um exemplar a um criador e ele trazer-me o bichinho. Eu não percebo nada das fases, já pesquisei na net e vi algumas que gosto. Também vi no facebook de um criador um que gostei muito, o preço era 300€. Mas deduzo que a variedade é tão grande que se eu pedir uma cor em específico a esse meu colega corro o risco de não haver nenhum. Ir lá, em principio não tenho grandes hipóteses de ir. Mas até lá, quem sabe :D

Quanto ao tamanho do terrário, tenho pena, porque assim já vou ter que o colocar na marquise :( eu gostava de o ter mais à vista. O problema é mais o comprimento. Podia aumentar as duas medidas de 45 para 50. Mas 90 para 120 já não consigo. Só se fossem 100x50x50. Mas mesmo assim é pequeno, certo?

Mandar fazer fica mais ou menos em que preço?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”