kittten Escreveu:Na minha opinião deveriam era modificar o titulo do tópico, já que não se trata aqui de escolha entre vida e morte e sim entre sofrimento prolongado e morte rápida e misericordiosa.
Concordo.
Não se trata de decidir entre vida e morte. Trata-se de decidir entre prolongar o sofrimento do nosso animal (e o nosso, pois doi e muito vê-los a sofrer) ou dar lhe um descanso merecido.
Dia 13 de Julho deste ano tive de tomar essa decisão. Se doeu? Ou se doeu... E ainda doi muito, e muitas vezes ainda me vêem lagrimas aos olhos (como agora...)
O Link tinha 12 anos. Safei o da morte por 2 vezes, a ultima à coisa de 7 anos. Desta vez só tive esta sensação de não poder fazer nada, mas NADA para lhe aliviar as dores que tinha...
Em menos de 15 dias passou de um cão que corria, brincava, muito activo para a idade que tinha, para um animal paralizado e sem sensibilidade nenhuma nas patas traseiras.
Causa: Hernia discal
Veredicto: Se se conseguir estabilizar, fica no estado em que está, com pouca ou nenhuma mobilidade
Foi diagnosticado numa 4a feira. Na quinta à noite tive de aumentar a dose de analgésicos pois ele estava a gritar de dor (sim gritar, um misto de ganir com uivo). Na sexta... Na sexta pareceu melhor, não tinha dores, subiu umas vezes para o sofá sozinho. No começo da tarde voltaram as dores, e demorou 2 horas a parar de gritar. Quando cheguei do trabalho tinha ainda alguma sensibilidade nas patas, pouca mas tinha. Passado 1 hora já na vet, já nem isso...
Ele comia cerca de 1/4 da ração diária, e tinha de ser na minha mão. Tinha um olhar perdido. Só olhava para mim, à procura de ajuda...
Fez Obediência, Agility, Patoreio, FlyBall, ia nadar... Era muito activo.
Ele merecia mais e melhor... E sobretudo não merecia sofrer...