Tanto a Vicky como o Simba tiveram alguns "problemas" dermatológicos este verão incluindo uma valente carga de pulgas vindas não se sabe bem de onde que teimaram até desaparecerem.
A explicação que na altura me foi dada para os anti parasitários não resultarem foi de eles terem a pele muito seca e o produto (pipeta) não se conseguir espalhar, aconselharam-me então a comprar um champô para peles secas e aplicar em vez de pipetas um spray e lá conseguimos dar cabo da praga também através de algum isolamento dos cães (entenda-se o afastar de regiões mais propicias a bicharocos)
Acontece que estamos em Setembro e os meus cães estão a perder pelo em demasia, aconselharam-me(não foi o vet mas a assistente) a dar ácidos gordos mas como ainda não falei com o vet não quero precipitar-me e gostava de saber a opinião de donos mais experientes que já tenham usado os "tais" ácidos gordos.
Mas há ainda outra questão estou desconfiada que pelo menos a Vicky deve ter problemas de fígado(ainda não foi possível fazer análises e vai ser muito difícil devido ao comportamento dela no vet) será que isso pode ter influência na queda do pelo ou pode ser influenciado pelo "tratamento" que lhe for administrado?
Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já a vossa ajuda