Onde comprar c/ confiança Bull terrier??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo set 09, 2012 10:35 am

paulograve Escreveu:Eu só digo isto, espero que a forista em questão não tenha sido enganada e tenha sido mais uma a financiar a crueldade das puppy mills, mas o mais provável é que sim, já em varias lojas que pergunto a proveniência do animal e a resposta é quase sempre, Eslováquia e países do género.

Chamem-me fundamentalista mas a minha opinião é que as lojas deviam ser PROIBIDAS de vender animais de companhia e apenas devia ser permitido a existência de animais não castrados nos criadores.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, para quem não sabe, isto são puppy mills:

Imagem

Imagem
Escusadas a imagens visto que já as tinham posto num link em cima.
São fortes :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 09, 2012 10:42 am

A ideia é serem fortes mesmo. É a realidade, e como estas existem milhares, infelizmente.
É a tal coisa, vão à loja, como só vêm o patudinho fofinho, nem querem saber de mais nada.
Vêm para aqui pedir conselhos e pssados 7 dias, "ah e tal já comprei, não vi nada, nao perguntei nada e nao tenho papeis nenhuns", então para que raio pedem conselhos?
É tão culpado quem compra como quem os cria no quintal.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo set 09, 2012 12:51 pm

"Há algo de podre no Reino da Dinamarca"... Ou se calhar é mesmo na secretaria do CPC.

O senhor Brunomcbrito pode não ser a pessoa mais eloquente, mas se calhar até tem alguma razão para estar indignado com o clube. Não se esqueçam que o CPC "vive" dos registos, e que estes "criadores" registam mais cães num ano (se calhar num mês) do que pessoas como eu registam na vida inteira.

E agora ter o conselho disciplinar a disparar em todas as direcções, para desviar as atenções dos erros da secretaria é um bocado "tapar o sol com a peneira".

Não nos vamos esquecer do que quase aconteceu com o MEOE.
JanaCast
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2012 3:43 pm

domingo set 09, 2012 1:00 pm

Cada vez estou mais convencida que isto é tudo igual. Mais vale comprar um cão num sitio qualquer, ver as condições e pagar o mínimo possível.
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 1:11 pm

JanaCast Escreveu:Cada vez estou mais convencida que isto é tudo igual. Mais vale comprar um cão num sitio qualquer, ver as condições e pagar o mínimo possível.
As ilações que as pessoas tiram... Não, não é tudo igual. Por pensarem assim é que depois se vêm metidos em embrulhadas destas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 09, 2012 1:11 pm

O que é que leva uma pessoa que pretende uma determinada raça a adquiri-la a quem "cria" essa e mais 15, ultrapassa-me.

Adquiri-la a quem a importa é assim surreal. :o

Estou careca de importar gatos, que o meu Gatil não apareceu de geração espontânea, mas importo para mim, para o melhoramento das minhas linhas e antes de ter o gato recebo para assinar um belo de um contrato onde diz que a propriedade do dito gato só pode ser transferida com autorização escrita do criador.

Um criador decente quando vende para o estrangeiro vende a uma pessoa e não a um intermediário.
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 2:27 pm

JanaCast Escreveu:Cada vez estou mais convencida que isto é tudo igual. Mais vale comprar um cão num sitio qualquer, ver as condições e pagar o mínimo possível.
E com pensamentos destes... :roll:
Não pelo que entende.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 09, 2012 2:32 pm

Tumbleweed Escreveu:"Há algo de podre no Reino da Dinamarca"... Ou se calhar é mesmo na secretaria do CPC.

O senhor Brunomcbrito pode não ser a pessoa mais eloquente, mas se calhar até tem alguma razão para estar indignado com o clube. Não se esqueçam que o CPC "vive" dos registos, e que estes "criadores" registam mais cães num ano (se calhar num mês) do que pessoas como eu registam na vida inteira.

E agora ter o conselho disciplinar a disparar em todas as direcções, para desviar as atenções dos erros da secretaria é um bocado "tapar o sol com a peneira".

x2.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 2:39 pm

paulograve Escreveu:A ideia é serem fortes mesmo. É a realidade, e como estas existem milhares, infelizmente.
É a tal coisa, vão à loja, como só vêm o patudinho fofinho, nem querem saber de mais nada.
Vêm para aqui pedir conselhos e pssados 7 dias, "ah e tal já comprei, não vi nada, nao perguntei nada e nao tenho papeis nenhuns", então para que raio pedem conselhos?
É tão culpado quem compra como quem os cria no quintal.
Eu sei que é a realidade,infelizmente sei.
Quanto as lojas penso que um bom criador não tem necessidade de os por lá,mas isso na minha mera opinião :wink:
Realmente o user foi um pouco apressado,mas já comprou e está comprado.
Não pelo que entende.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 09, 2012 9:57 pm

Tumbleweed Escreveu:"Há algo de podre no Reino da Dinamarca"... Ou se calhar é mesmo na secretaria do CPC.

Não estou em desacordo com isso mas também não se percebe o que é que o user exige ao CPC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 09, 2012 10:10 pm

O caso do MEOE é o caso de um governo (Húngaro) a querer legitimizar os puppy millers e exportadores de cães, por motivos económicos em detrimento da canicultura ética e das suas regras. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tumbleweed
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 11:36 pm

dinodane Escreveu:O caso do MEOE é o caso de um governo (Húngaro) a querer legitimizar os puppy millers e exportadores de cães, por motivos económicos em detrimento da canicultura ética e das suas regras. :|
Credo... É essa a versão "oficial"? :lol: :lol: :lol:
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça set 11, 2012 6:41 pm

paulograve Escreveu: Chamem-me fundamentalista mas a minha opinião é que as lojas deviam ser PROIBIDAS de vender animais de companhia e apenas devia ser permitido a existência de animais não castrados nos criadores.
Porquê?
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça set 11, 2012 6:45 pm

greenandme Escreveu:
paulograve Escreveu: Chamem-me fundamentalista mas a minha opinião é que as lojas deviam ser PROIBIDAS de vender animais de companhia e apenas devia ser permitido a existência de animais não castrados nos criadores.
Porquê?
A meu ver, para que apenas os Criadores possam fazer criação responsável de cães, e para evitar mais ninhadas indesejadas ou mais pessoas a querer brincar aos pais e filhos com os animais, uma vez que quem adquire um cão a um Criador de certeza que pensou muito bem antes do fazer e que sabe o resultado de brincar aos pais e filhos, e de certeza que o animal quando tiver idade vai ser castrado/esterilizado.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça set 11, 2012 7:03 pm

Ah! :lol: entendi ao contrário, percebi que queria dizer que os criadores só podiam ter cães inteiros :oops: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”