Compra e venda de cães de raça definida
Moderador: mcerqueira
Não coloquei o tópico para gerar polémica, mas sim porque achei o artigo muito interessante e porque é um assunto que se tem debatido muito por aqui! Inclusivamente tem-se falado muito acerca de genética noutros tópicos.
Eu gosto muito de cães sejam eles de raça ou não, por esse mesmo motivo sinto esta inquietação que o próprio artigo levanta.
Não me interpretem mal, sou a orgulhosa dona de um SRD e outro de raça, adoro os dois!
Num forum em que se fala tanto na importância da escolha de um bom criador e onde por vezes aparecem pessoas à procura de uma raça específica e não apenas um cão, achei que este tema não poderia ser mais pertinente.
Eu gosto muito de cães sejam eles de raça ou não, por esse mesmo motivo sinto esta inquietação que o próprio artigo levanta.
Não me interpretem mal, sou a orgulhosa dona de um SRD e outro de raça, adoro os dois!
Num forum em que se fala tanto na importância da escolha de um bom criador e onde por vezes aparecem pessoas à procura de uma raça específica e não apenas um cão, achei que este tema não poderia ser mais pertinente.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Eu sei perfeitamente que criou o tópico com a intenção de ajudar alguém com dúvidas como diferenciar um Criador de um criadeiro. Mas ainda assim haverá sempre pessoas que se acham melhores que os outros e que querem um bobi puro de graça, ou que não querem saber minimamente e que compram cães pela internet a 100 euros e depois os despejam no canil porque o cão cresceu demais ou porque tem problemas de saúde.Sasha9 Escreveu:Não coloquei o tópico para gerar polémica, mas sim porque achei o artigo muito interessante e porque é um assunto que se tem debatido muito por aqui! Inclusivamente tem-se falado muito acerca de genética noutros tópicos.
Eu também sou dona de 2 SRD. Foram compradas, 2 compras feitas com o coração e não com a cabeça. Nem eu nem a minha mãe se informamos antes de as comprar, nenhuma de nós sabia para o que estava a contribuir. Não digo que me arrependo completamente da minha mãe as ter comprado, mais vale isso do que terem ido parar a alguém que ao se aperceber do erro que cometeu as despejasse no canil ou de deixar a Kyara nas condições lamentáveis em que estava, no meio da terra, os pais nunca viram banho, todos sujos e a perder pêlo, uma das cadelas já com mais de 14 anos e ainda assim à espera de uma ninhada.... enfim, degradante. Foram erros que eu e a minha mãe cometemos no passado, e nunca mais vamos repetir.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?

Agora culpam o Pit Bull
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sasha9 Escreveu:Sim, é bem verdade Nanda!nandaalmeida Escreveu:Sasha, minha querida amiga...eu avisei-te![]()
![]()

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Pois... poderá ser essa a ideia do user que criou o tópico, não é essa de todo a intenção do escritor do artigo, que é um artigo faccioso de opinião com alguns factos metidos pelo meio, opinião essa de uma pessoa que é claramente contra as raças caninas e que se serve de algumas verdades como a existência de puppy mills para generalizar todo um universo. Opiniões. Opiniões radicais como os dos partidários do "adopte não compre" e outros que são a favor da extinção de certas raças de cães. E que compara o regime nazi com a selecção artificial que é feita HÁ MILÉNIOS pelo ser humano desde que domesticou cães, vacas, porcos, galinhas e todos os animais domésticos.Eu sei perfeitamente que criou o tópico com a intenção de ajudar alguém com dúvidas como diferenciar um Criador de um criadeiro.
Eu cá acho que a diversidade de raças caninas é formidável e que esse património tem de ser defendido e detesto artigos facciosos e extremistas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vou mas é passear as minhas caricaturas ...
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Isto é demais!!!Katy500 Escreveu:
Eu sei perfeitamente que criou o tópico com a intenção de ajudar alguém com dúvidas como diferenciar um Criador de um criadeiro. Mas ainda assim haverá sempre pessoas que se acham melhores que os outros e que querem um bobi puro de graça, ou que não querem saber minimamente e que compram cães pela internet a 100 euros e depois os despejam no canil porque o cão cresceu demais ou porque tem problemas de saúde.
Eu também sou dona de 2 SRD. Foram compradas, 2 compras feitas com o coração e não com a cabeça. Nem eu nem a minha mãe se informamos antes de as comprar, nenhuma de nós sabia para o que estava a contribuir. Não digo que me arrependo completamente da minha mãe as ter comprado, mais vale isso do que terem ido parar a alguém que ao se aperceber do erro que cometeu as despejasse no canil ou de deixar a Kyara nas condições lamentáveis em que estava, no meio da terra, os pais nunca viram banho, todos sujos e a perder pêlo, uma das cadelas já com mais de 14 anos e ainda assim à espera de uma ninhada.... enfim, degradante. Foram erros que eu e a minha mãe cometemos no passado, e nunca mais vamos repetir.

Criador com maiúscula?? Menina tenha juízo! Com maiúscula só 1 e cada um tem o seu.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Absurdo completo.
As raças surgiram por razões objectivas e lógicas.
As raças surgiram por razões objectivas e lógicas.
JanaCast Escreveu:As raças são caricaturas de cães que foram artificialmente criadas de forma que os descendentes tivessem progressivamente as mesmas características que os progenitores.
O fanatismo por obter fotocópias cada vez mais perfeitas leva a criar estalões e a fazer o que, de resto, está muitíssimo bem comentado num vídeo que anda aí a circular num dos tópicos.
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Não me interpretem mal pelo comentário anterior. Foi irónico. É que os tópicos "descambam" de tal maneira que irrita, e o que poderia ser construtivo acaba por parecer o Bulhão. As respeitáveis que gostam de o fazer nem reparam como se "embrulham", tópico atrás de tópico...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

Realmente ha com cada uma..
O seu mal é sono Jana, com o tempo que passa aqui a tentar irritar as pessoas podia aproveitar para fazer uma sesta
-
- Membro Veterano
Ou a comprar uma caricatura artificialmente criada sei lá por quem...heheheheheSaracocas Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente ha com cada uma..
O seu mal é sono Jana, com o tempo que passa aqui a tentar irritar as pessoas podia aproveitar para fazer uma sesta

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Sim, criador com c maiúsculo. É a minha maneira de tentar tornar mais evidente a diferença entre este e um criadeirobichezas Escreveu:Isto é demais!!!Katy500 Escreveu:
Eu sei perfeitamente que criou o tópico com a intenção de ajudar alguém com dúvidas como diferenciar um Criador de um criadeiro. Mas ainda assim haverá sempre pessoas que se acham melhores que os outros e que querem um bobi puro de graça, ou que não querem saber minimamente e que compram cães pela internet a 100 euros e depois os despejam no canil porque o cão cresceu demais ou porque tem problemas de saúde.
Eu também sou dona de 2 SRD. Foram compradas, 2 compras feitas com o coração e não com a cabeça. Nem eu nem a minha mãe se informamos antes de as comprar, nenhuma de nós sabia para o que estava a contribuir. Não digo que me arrependo completamente da minha mãe as ter comprado, mais vale isso do que terem ido parar a alguém que ao se aperceber do erro que cometeu as despejasse no canil ou de deixar a Kyara nas condições lamentáveis em que estava, no meio da terra, os pais nunca viram banho, todos sujos e a perder pêlo, uma das cadelas já com mais de 14 anos e ainda assim à espera de uma ninhada.... enfim, degradante. Foram erros que eu e a minha mãe cometemos no passado, e nunca mais vamos repetir.![]()
Criador com maiúscula?? Menina tenha juízo! Com maiúscula só 1 e cada um tem o seu.

Amam-me: sim
Agora culpam o Pit Bull

Agora culpam o Pit Bull
-
- Membro Veterano
Eu dava-lhe o útilSaracocas Escreveu:![]()
![]()
Sabe-se lá, mas o tmepo que passa a - tentar -chatear pessoas bem que podia ir fazer algo de util da vida

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.