Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça set 11, 2012 7:43 pm

sofiaabreulopes Escreveu:malta, a minha alma está parva - olhem aqui

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100193
Não tem espaço para 2 gaiolas :? :o
Já não sei que mais pode esta gente inventar :x
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Alexxis
Membro
Registado: quarta jan 16, 2008 8:38 pm

terça set 11, 2012 8:07 pm

Pois... :evil: :evil: :evil: Eu daria tudo para ter o meu Cusquito comigo eternamente, e outros dão os seus por não terem espaço. Nao compreendo porque as pessoas são assim, porque não pensam bem na vidinha que têm antes de adquirir seja que animal for. E ainda por cima um casal!!! :cry: :cry: :cry: O Cusco também me foi oferecido com 3 meses de idade porque o dono arranjou uma namorada em Lisboa e um emprego na Sic e não podia tê-lo mais. Vivia no Algarve, não me lembro agora onde, e todos os f semana tinha de vir até lisboa, e toca a dar o Cusco que antes se chamava Tótil!!! Que raiva!!!!! Quando os adquiriu é porque estava bem monetariamente, suponho, e em vez de ter comprado duas gaiolas que são caras, podia ter esterelizado a fêmea ou castrado o macho. E com outra agravante, se não fecundarem a fêmea a cada cio, ela perderá sangue até infectar, a vulva inchará até apanhar um infecção grave e morrer.
Antes de adoptar o Cusco eu li imenso sobre furões, não me atirei de cabeça só porque o achei super fofo e lindo. É preciso tempo, e muitos cuidados. Tenho pena de não poder ficar com eles. Primeiro nao quero nenhum outro furão, pois sei que o nosso é especial e super meigo, e dps porque quando me mudar para lisboa, será complicado viajar com dois furões e uma cadela para o Porto. Além disso, qualquer familiar cuida da Su se for necessario mas nem todos conseguem cuidar do Cusco.
Alexxis
Membro

terça set 11, 2012 8:10 pm

Sarina, que tal dois cilindros lindos com gaiola e tudo????
Mais uma vez obrigada pela força.
Anioska fiquei mesmo feliz por estares a fazer a camisolinha ao Cusco. Vamos adorar!!!! Quando regressarmos de férias vamos fazer uma tela com a foto que o Wasp tirou ao Cusco com a camisolinha que lhe fizeste. Ele é e será sempre o patrão cá da casa. :D
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça set 11, 2012 9:26 pm

- Hei? Nem imaginas! depois soltágam os monstgos, comandados pelo Zézé, e só me queguíam comêgue e pagtígue aos bocados enquanto m'atigávam aos lobos-maus...Um hogougue!! Éga um hogougue!!!

-Já passou Cusquinho, foi apenas um sonho mau...

-Dizes isso pogque não aconteceu contigo, cagágo...

Imagem

Entretanto lá por cima no paraíso...

Imagem

-Raios pró bicho! Só me faltava esta de ele bíre para aquie moráre...

Imagem

-Deixa-me cá falar para o outro lado do além-morte, a abisá-los do que para aí birá... Toue? Tá aí alguem?

-Olha o Zézé! Que maus ventos te tragam, rapaz! Como vão esses ossos aí para o lado do paraiso?!?!?

-Epá, bronca da grande! Mas esperai um pouco pois bou buscáre o Kit-Mãos-libres que o Céu nos deu... Esperai!

Imagem

-Pronto! Assim estamos a faláre melhóre... Escutai o que bos digo... O Cusco tem os dias contados e ou vai para aqui, ou para aí!

- O QUÊ?!?!?!?!?!?

Imagem

-Isso mesmo, o rato fedorento e mal-criado bai desta para melhóre, e nós é que o terêmos de aturar!

-Não pode ser, tens mesmo a certeza? Tenho que ir já JÁ avisar o diábo...

-Pois é... Já bistes? Metade do paraíso bai ficáre como tou agora... de cabiz baixo...

Imagem

-E a outra metade bai ficáre assim.... A uibáre!!!!

-Bem o podes dizer!!!!!

Imagem

-Tem piáda, tenho as oguêlhas a fegvêgue.... Quêm é o estgonço que está a falágue mal de "moi" ?

Imagem

-Olha bócês aí no inferno é melhor que bos prepareis!!! Por este lado já estou com os cabêlos em pé....

Imagem

- Ó RÁS-TA-PARTA O RATO QUE NEM AQUI ME DEIXA EM PAZ!!!

Imagem

Fim. (Será que Zézé e Daisy se vão unir para impedir a entrada do Cusco no além?!?!? )
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça set 11, 2012 9:45 pm

Ó pá, isto não se aguenta :lol:
Chorar e rir ao mesmo tempo, uma pessoa engasga-se :evil:

Nem consigo acreditar :cry:
Como este tópico começou... e onde a história já vai.Realmente aqui nos juntamos e preparamos para rir, e para chorar.

Muito obrigada pela parte que me toca Alexxis, da tela do Cusquinho ser escolhida com um detalhe feito por mim, foi com muito carinho, e obrigada pela retribuição.

Apesar de o tempo ainda estar quente, quero despachar esta, ainda nem percebi como é que apaguei este episódio :o Só faltam as manguinhas :oops:

Ainda fiquei com esperança de conhecer o Cusquinho pessoalmente, apesar de sentir que o conheço (só não lhe sinto o cheiro :D ), os meus garotos não querem perder pitada das fotoreportagens.Ainda não viram as últimas.

Vamos lá a ter força para ajudar o Cusquinho a ser cada dia pior :twisted: :lol:
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça set 11, 2012 9:52 pm

Só mais uma coisa, voltando lá atrás à conversa dos cockers; este fim de semana tive um convidado, que veio com o filhote de 11 anos.
O miúdo tem pavor de cães, nem respira.
Acabou por passar uma tarde na companhia de 3!Não lhes fez festas, mas saiu mais tranquilo e deixá-los chegar perto e deitarem-se aos seus pés deve ter sido a maior aventura da vida dele.
E o pai ficou surpreendido, pois nunca tinha visto um cocker meigo :o :o :o :o
Wasp1975
Membro Veterano

terça set 11, 2012 10:08 pm

Olá Anioska,

3? Mas tu não tens só o Max e a Anny?

Quanto à foto em tela vamos mesmo meter essa foto, a da dele com a tua camisola e a dizer "Eu sou o patgão cá da casa" em gigante (quase 1 metro de altura por 60cm de largura), por cima da nossa cama e por lá ficará anos e anos a fio.

Se não te lembrares bem da foto posso metê-la aqui em pequeno...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
Alexxis
Membro

terça set 11, 2012 10:11 pm

Pois a mim é o mesmo... Tanto choro como rio. Só mesmo o Wasp para se lembrar destas coisas...
Wasp1975
Membro Veterano

terça set 11, 2012 11:02 pm

Acho que este foi o primeiro post que me obrigou a ir ao diccionáriover a palavra "psitacideos"... hahahhaha....

Quanto à Alexxis e as histórias do Cusco pré-Wasp1975 é melhor não puxarem muito por ela pois são histórias ao pontapé de resmas e paletes com camiões TIR delas...

Vejam lá que o Cusco era tão mau que mordia nas mãos, pés, e tudo o que mostrasse a pelezinha mesmo pronta a ser ferrada...
<p>Paulo.</p>
anioska
Membro Veterano

terça set 11, 2012 11:05 pm

Olhem, eu já devia estar a dormir e ainda aqui estou!

Há dias que ando para dar a novidade, mas queria fazê-lo em grande.Mas já não deu mais.
Está tudo no tópico do Max.
(não se precipitem com julgamentos 8) )
Wasp1975
Membro Veterano

terça set 11, 2012 11:15 pm

Epá...

Aguentem uns minutos mais acordadinhas que a Alexxis tem um post BOMBASTICO para aqui por....

Até eu me estou a rir...
<p>Paulo.</p>
Alexxis
Membro

terça set 11, 2012 11:38 pm

Lembro-me sim Sarina. Cada minuto com o Cusco está bem marcado na minha memória e coração. Das formas que ele arranjava de subir para a mesa onde estavam as plantas da minha mãe, e num abrir e fechar de olhos, jardinar aquilo tudo à sua maneira, como quem diz, espalhar terra por todos os lados. E assim que o apanhavamos a fazer tal coisa, ele ficava ali a olhar para nós com o ar mais deliciado do mundo coberto de terra até às orelhas. Hoje em dia já se reformou da jardinagem. :P Mas tenho saudades desse tempo!
Sempre que podia, metia-se na carteira da minha mãe, nunca percebi a sua fixação pela dela e não pela minha, e acabava sempre por lhe roubar umas coisitas! Os tapetes dela sempre foram um regalo para o menino se arrastar neles. Ainda hoje faz muito isso, deve ser um SPA para ele. :lol:
Também me lembro do dia em que conseguiu subir para a mesa do computador e atirou para o chão uma garrafa de cola que o meu ex deixou sem tampa... Foi cola por todo o lado e era ver o Cusco a tentar lamber a cola e a ficar aflito e a espirrar devido ao gás... Ou então aquela da pomada espalhada pelo quarto inteiro que o menino encontrou sabe-se lá aonde e resolveu fazer dela pasta dos dentes... Ou quando o apanhei a beber àgua com detergente directamente do balde, pois queria tirar para fora a esfregona que se encontrava literalmente dentro de àgua. Nestas duas situações imaginem-me duas horas seguidinhas a olhar para ele na esperança de que a digestão fosse feita para ter a certeza que o menino não ia desta para melhor...
Ainda hoje tenho os piaças dos wc's no mais alto que posso pois era seu costume andar por lá a lamber... Nhec... E por acaso os meus estão sempre o mais branco possivel mas ainda assim jogo pelo seguro, pois adoro beijocá-lo. As coisas que encontrei por trás do bidé que um dia me fizeram falta e que o sr Cusco resolveu lá meter, como o baton do cieiro, o rímmel etc. A teimosia dele quando o contrariavamos nas suas asneiras e ele ia a correr o mais que podia para continuar a fazer. E ainda hoje continua a fazer das dele, embora esteja bem mais calmo, mas continue a subir para a mesinha de cabeceira para me lambericar o meu chá fresco. O quanto ele fica vidrado na gaméla da Su de tal maneira que a propria cadela passa por ele sem nenhum medo... Podem estar as portas todas abertas e haver montes de coisas para cuscar que ele não pisca sequer os olhinhos... É só ele e a comidinha roubada... :D Ele é uma casa cheia.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta set 12, 2012 9:47 am

Eheheh nem sei se ria ou chore....só tu Wasp me deixavas com esta cara :evil: Sim, estou num sitio publico (e apenas para vos fazer crescer água na boca na esplanada das 'nossa' piscina, dos unicos sitios onde tenho net), e neste momento deixou de ser a Lara o foco das atenções....passaram a olhar para a minha cara. Sim de facto não se vê muita gente a rir para uma máquina :oops: :oops: :oops:

Custa de facto a acreditar que o nosso Cusquito está doente e tenho muita esperança que ele 'finte' o mal por muito tempo. Tive e tenho o previlégio de privar com ele desde novinho. Desde o tempo das ferradelas....coisa que a mim nunca fez, bem pelo contrário. Lembro bem o dia em que o conheci, fui coberta de lambidelas e mimos. Tive também o 'extra' de ter uns serviços de limpeza grátis....o Cusco, entrava nas frinchas entre móveis onde nem o aspirador entrava :D :D :D :D e saía de lá cheio de cotão :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou anciosa de que chegue o fim de semana...
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta set 12, 2012 10:09 am

Já agora vou apanhar a ''boleia'' de estar no forum do Zeus e compª para dar noticias da Laroca.

A LAra veio até terras Algarvias, na sua primeira grande viagem, mais própriamente Cabanas de Tavira. A viagem correu muitíssimo bem e descobri que tenho uma cadelita viajante, pronta para descobrir mundo e ''comer'' Km :lol: :lol: Sempre que faziamos uma pausa para esticar as nossas pernas e pernocas peludas da LAra, ela mostrava que tinha pressa em voltar para o carro, como quem dizia «anda dona, vamos depressa conhecer o sitio onde a Daisy foi tão feliz».
A surpresa da LAra quando chegamos era ter por mais um dia a companhia dos priminhos humanos de 4 e 3 anitos....tadinha da minha menina, depois de 700 km ainda tem que levar com 2 criancinhas!
Tive um certo receio dos xixis e afins, ela em casa tem quintal e isenção de horários. Sempre que davamos passeios com ela á trela, ela nunca fazia as necessidades....por isso preparamo-nos para ter uma quantas surpresas dentro de casa :roll: mas enganei-me, a miúda desde o primeiro momento passou a fazer tudo no jardim (claro que faço km ao dia até ela escolher o sitio certo, mas vale bem a pena).
Temos apenas o problemazito da anciedade da separação da dona....que tentamos resolver por turnos!!!! De manhã fico eu com ela, normalmente no bar da piscina, onde tenho net e um belo cimbalino e o dono vai á tão adorada praia. De tarde entra o dono ao serviço e venho eu para a minha paixão sem areia que se chama piscina. Para o maridão é um bocadinho complicado tirar a atenção da LAra da porta da rua....mas ele tem conseguido 'sobreviver' :D :D :D :D
A LAra conhece toda a gente....e como a priminha diz '' Parece que a LAra fala inglês, entende-se com toda a gente!!''
Ainda hoje foi um fartote de riso, deixei a miúda trazer um dos seus peluches, e foi ve-la cheia de pose caminho fora, com o Kiko na boca. Os Kikos não podem sair muita vez de casa, senão mudam de cor em dois tempos e a LAra dorme com eles. Aliás vê-se que ela tem sono, na hora que começa a passear os Kikos pela casa.....

Não posso colocar fotos dela, pois a net está de férias e trabalha devagarinho....mas ficam prometidas no regresso á Maia.

Para a semana a coisa vai animar....Su e Cusquito e 'papás' vos esperamos anciosos :wink:

Bjocas a todos os humanos, animais presentes e ausentes
de quem nunca esquecemos
<p>amiga 3msq</p>
anioska
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 11:46 am

Olá 3msq!

Então a Larocas já se está a ambientar na boa vida?Que bom que se porta bem.
Numa piscina com esplanada e cães?Onde é?
Os meus até para irem à praia foi a fugir à polícia :roll: Devo ser eu que tenho pontaria para escolher os locais :twisted:

Boas férias para vocês, já que não me levaram :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”