Clicker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

terça set 11, 2012 4:36 pm

Olá a todos! Alguém sabe onde posso comprar um clicker? Obrigado :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 11, 2012 4:38 pm

rachel17 Escreveu:Olá a todos! Alguém sabe onde posso comprar um clicker? Obrigado :wink:
Eu comprei os meus numa loja de animais que já fechou, mas é relativamente facil de encontrar à venda tanto em lojas de animais físicas como online :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

quarta set 12, 2012 1:52 am

É realmente eficaz o treino com o clicker?
maraya
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 6:58 am

Rucandrade Escreveu:É realmente eficaz o treino com o clicker?
Na minha opiniao depende um pouco do cao, do comportamento que queremos ensinar etc.
Mas há quem afirme que é sempre eficaz.
Os "truques" que ensinei à minha cadela foram com recurso ao clicker e resultou :) no entanto nao o uso para tudo.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quarta set 12, 2012 9:57 am

rachel17 Escreveu:Olá a todos! Alguém sabe onde posso comprar um clicker? Obrigado :wink:
Bom dia!
Em princípio qualquer loja de animais vende o clicker.
Eu comprei o da marca Karlie e até à data tem sido muito eficaz com a Mel.
Recomendo!
Cumps
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta set 12, 2012 11:11 am

Qualquer loja de animais, incluindo as online.
Há de vários preços e são mais ou menos acessíveis pelo que vi. :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Rucandrade
Membro

quarta set 12, 2012 11:41 am

maraya Escreveu:
Na minha opiniao depende um pouco do cao, do comportamento que queremos ensinar etc.
Os "truques" que ensinei à minha cadela foram com recurso ao clicker e resultou :) no entanto nao o uso para tudo.
E que "truques" ensinou com recurso ao clicker? Mais uma duvida, é necessario na mesma dar a recompensa ao cão, correcto? So o clicker nao transmite mensagem nenhuma ao cao?
maraya
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 1:14 pm

Rucandrade Escreveu:
maraya Escreveu:
E que "truques" ensinou com recurso ao clicker? Mais uma duvida, é necessario na mesma dar a recompensa ao cão, correcto? So o clicker nao transmite mensagem nenhuma ao cao?
Com o clicker:
Senta (nao ensinei com ele porque na altura nao tinha, mas facilmente se ensina com recurso ao clicker)
Deita normal e à distancia
Fica
Ladra
Toca
Spin (dá uma volta)
Dá a pata
Salta
Apaga a luz
Fecha a porta
Etc

Nao sei qual o método "oficial" mas vou dizer-lhe como o faço:
Depois de ter associado o som (ensinado que o click significava que tinha feiro o que pretendia) passei para os truques.

Até a ordem estar bem ensinada recompenso sempre, depois disso, quando a ordem já é cumprida de forma certa e rápida, passo a nao recompensar todas as vezes (mas clico sempre e digo "linda" por exemplo).
(quando falo dm recompensa refiro-me a biscoitos ou brinquedo).
Sasha9
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 1:20 pm

Desculpem a intromissão na conversa, mas a minha dúvida com o clicker é precisamente como ensinar que o som click significava que fez o que pretendemos?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quarta set 12, 2012 1:30 pm

Antes de começar a usar o clicker, faça um treino de habituação, ou seja, faça um click e dê-lhe uma guloseima, repita esta operação umas 20 30 vezes, as vezes que achar necessárias até o cão assimilar o som á guloseima.
Assim quando lhe der uma ordem e ele obedecer faça 1 click e dê-lhe a recompensa. Com o passar do tempo vá reduzindo nas guloseimas.
Sasha9
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 1:43 pm

cmob Escreveu:Antes de começar a usar o clicker, faça um treino de habituação, ou seja, faça um click e dê-lhe uma guloseima, repita esta operação umas 20 30 vezes, as vezes que achar necessárias até o cão assimilar o som á guloseima.
Assim quando lhe der uma ordem e ele obedecer faça 1 click e dê-lhe a recompensa. Com o passar do tempo vá reduzindo nas guloseimas.
Ok, já percebi a ideia! :wink:
Ao reduzir nas guloseimas ele não desaprende, mantém o comportamento desejado?
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta set 12, 2012 2:14 pm

O clicker é usado como um marcador positivo, é como usarmos "lindo menino!". A vantagem do clicker em relação a isso é que é mais consistente, pois o som é sempre o mesmo e é simples e rápido.

Para além dos truques, pode ser usado para outros treinos, como por exemplo na dessensitização. Por exemplo, se um cão tiver medo de outros cães e for reactivo, faz-se treinos de aproximação gradual a um cão calmo e quieto, sem stressar muito o cão (mantendo uma distância suficiente para que o cão não reaja) e clicar sempre que o cão ofereça comportamentos bons/calmos ou até evitar o outro cão (olha para ele e ignora-o).
Rucandrade
Membro

quarta set 12, 2012 8:10 pm

Quais sao os biscoitos que usam para dar o reforço positivo? Eu uso os educ da royal canin. Sera que existe melhor?
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta set 12, 2012 8:46 pm

O meu como não pega nem em ração nem em biscoistos (so os da pedigree) come frango cozido sem sal, fazemos um frango para ele e vamos dividindo
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

quarta set 12, 2012 9:54 pm

Obrigado a todos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”