XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda set 03, 2012 10:45 am

Não Catleo, ela não vai ao vet de açaime. Ele é que o põe quando chega a vez dela de ir para cima da marquesa, não vá o diabo tecê-las. :D :D :D

Pois, os peluches cá em casa também não têm muita "saúde" mas as miúdas gostam de maneira que, de vez em quando lá se compra algum. Quanto aos bonecos de borracha a Xiquinha e a Maria não ligam. Em contrapartida, o Óscar delira. :D :D :D

Ainda ao bocado liguei ao "Pai" e só ouvia "buzinadelas", ou seja, o Óscar lá andava com eles para trás e para diante e continua a querer ir pelo menos com um à rua. :D :D

Quanto ao calçado e vestuário, acho que eles fizeram uma sociedade. Um dedica-se ao calçado e o outro à indústria têxtil. Parece que ouviram dizer que era preciso "investir" na indústria nacional e toca de levar o apelo à letra. :D :D

Também eu desejo do fundo do coração que o seu trio maravilha continua feliz e saudável.

Quando puder, mande-me umas fotos das minhas sobrinhas/afilhadas e do meu sobrinhito. :D :D

Beijocas grandes para todos. :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado set 08, 2012 1:21 am

Arguida2 Escreveu:Não Catleo, ela não vai ao vet de açaime. Ele é que o põe quando chega a vez dela de ir para cima da marquesa, não vá o diabo tecê-las. :D :D :D
Mas então é ele que não tem confiança na Xiquinha ou houve antecedentes que o levam a tomar essas precauções?

Nesse aspecto as minhas meninas e o menino portam-se muito bem, não gostam é de estar muito tempo na sala do consultório.

A propósito as meninas foram na passada quinta-feira à consulta de rotina e vacinações, tirando o facto da Catlin ter que ser destartarizada brevemente o resto estava tudo bem. Segundo o Vet. e dado que as duas comem a mesma coisa, o PH da saliva é a justificação para o facto da Catlin ir ser destartarizada pela segunda vez enquanto a Doce tem os dentes impecáveis sem nunca ter feito destartarização.

Em relação às fotos não me quero comprometer com datas mas esquecidas não estão.

E o Óscar lá continua com os bonecos na boca, ele anda mas é a desafiar a Xiquinha e a Maria, quando elas puxarem de um lado e ele do outro adeus bonecos. :lol:

Bjs para todos. :D
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 1:25 pm

Digamos que ele não tem muita confiança pois a Xiquinha para além de não parar quieta, ainda lhe deu umas rosnadelazitas. :wink: :wink:

Ainda bem que as miúdas estão bem ... tirando o facto da Catlin ter de fazer uma destartarização. Já vai na 2ª? Mas ela tem assim tanto tártaro? É estranho, realmente.

Quanto às minhas crianças, hoje vou voltar para casa. Vamos lá a ver o que é que eles aprontaram. :D :D

Beijinhos para todos. :D
Catleo
Membro

sábado set 08, 2012 2:23 pm

Arguida2 Escreveu: Ainda bem que as miúdas estão bem ... tirando o facto da Catlin ter de fazer uma destartarização. Já vai na 2ª? Mas ela tem assim tanto tártaro? É estranho, realmente.
Pois já é a segunda destartarização que a Catlin vai fazer, quando a adoptei com 6 meses aprox. vinha com os dentes cheios de tártaro, aproveitei a anestesia para a esterelização e foi destartarizada tendo ficado com os dentes limpinhos, agora passados 3 anos e principalmente na arcada superior está a necessitar de nova intervenção antes das gengivas serem afectadas.
Lá terá que se sujeitar a nova anestesia embora mais ligeira do que se fosse para uma intervenção cirúrgica.
A Doce e o Lucky não têm este problema, que para mim tem muito a ver com o tipo de alimentação que lhe dou (ração seca).

A ração veio facilitar a vida a nós donos mas para os animais não é definitivamente o melhor que lhes podemos dar.

Dê um abraço por mim aos seus meninos e aos que estão em casa dos seus Pais, Bjs.
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 9:33 pm

Agora que fala nisso, realmente tenho uma ideia de me ter falado de que íam aproveitar a anestesia da esterilização para a Catlin limpar a "dentuça". :wink:

É estranho realmente comerem a mesma ração e uns terem uns dentes impecáveis e a Catlin fazer assim tanto tártaro.

Uma beijoca também para si e para os seus miúdos.

PS: Estava a esquecer-me de dizer que o Vôvô já tem conhecimento do Óscar. :D :D :D :D Ficou assim a modos que em estado de choque mas, como adora animais ... mostrei-lhe as fotos e disse que tinha um neto muito giro. :D :D :D Claro ... só podia né? Saíu à Mãe. :D :D :D

A Vóvó continua na "ignorância" e oxalá assim continue durante muito tempo pois vai "atazanar-me" o juízo ... portanto, quanto mais tarde souber, menos "melga". :D :D

Acho que quando o conhecer vai ficar rendida e toda babada. :D :D :D
Arguida2
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 10:37 am

Ontem vim finalmente para casa e ... nada melhor do que ser recebida com 3 rabitos a dar e imensos pulos. :D :D :D

Até a querida Maria pulava, logo ela que nunca pula. :D :D :D Tinhamos tantas saudades uns dos outros e, imaginem que até já tinha saudades de os levar à rua. :D :D :D

Ontem lá os levei a passear. A Maria portou-se muito mal mas a Xiquinha para variar, resolveu portar-se bem e quanto ao blue-eyes, esse querido porta-se sempre bem. :D :D

Ontem não me largavam por nada deste mundo, sempre atrás de mim e as meninas com vários ataques de beijocas à sua mãmã. :D :D O miúdo é mais comedido mas, mete aquele arzinho de cãozinho triste e abandonado ao qual muito dificilmente consigo resistir e, assim sendo ... dei-lhe eu as beijocas e os abracinhos todos. :D

Vamos lá a ver se logo consigo ter um tempinho para pôr aqui umas fotos dos pimpolhos lindos. :D :D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 10, 2012 9:54 pm

A melhor coisa para os dentes sem tártaro é dar ossos de vaca crus, grandes, que os façam roer bastante.

A ideia de que a ração tira o tártaro é uma ilusão. Um osso por mês e vão ver a diferença.
Arguida2
Membro Veterano

terça set 11, 2012 8:08 am

Eu sei disso Sasquatch. O problema é que a Maria de cada vez que come ossos para além de vomitar, fica com diarreia. :cry: Já fiz a experiência mais do que uma vez e acontece sempre o mesmo. :cry:
Arguida2
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 11:16 am

Obrigada querida Sarina pelas tuas palavras. :D :D :D

Infelizmente ainda não é desta que ponho aqui fotos dos patudos pois o tempo tem sido muito curto. :cry: :cry:

Tinha pensado trazer a máquina para tentar colocá-las à hora do almoço mas, despistada como ando ... esqueci-me da máquina em casa. Vamos lá a ver se não me esqueço de a trazer amanhã caso não as consiga colocar logo. :wink: :wink:

Entretanto tenho uma boa notícia referente ao Bi. :wink: :wink: O Bizinho foi hoje ao vet e está tudo fixolas com ele. :wink: :wink: Estava preocupada pois ele tinha emagrecido um pouco, o que até nem era mau se estivesse tudo bem. Felizmente, foi só por causa de ter estado doentinho pois já "recuperou" o peso perdido. :wink: :wink:

Nunca fiquei tão contente por um animal meu ter engordado. :D :D

As análises estão muito bem e agora, se tudo correr bem até lá (oxalá :D) só lá tem de voltar em Dezembro. :wink:

Estou mesmo muito contente pois o meu velhotinho pelos vistos continua a dar cartas. :wink:
Arguida2
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 8:28 pm

Olá aqui estou eu para vos dar notícias. :D :D Eu e alguns dos meus bonecos.

ImagemUploaded at Picoodle.com

Panorâmica da minha sala após as minhas brincadeiras. :D :D

A mana Xica e eu com os nossos bonecos... ou seja, o que resta deles :D :D

Imagem

Xiqueta maluqueta a brincar. :D :D

O inverno chegou mais cedo. Esteve a nevar cá em casa. :D :D :D

URL=http://i.picoodle.com/fa8je0ac]Imagem[/URL]Uploaded at Picoodle.com

A mana Maria a descansar. :D :D

Imagem

Pouco barulho pá. Já não se pode descansar. :twisted: :twisted:

Arguida2
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 8:38 pm

Estão a ver o franguinho e a garrafa? É com estes brinquedos que eu costumo ir à rua. O Pai não me deixa levar os dois pelo que, quando vou com ele só posso levar um ... depois de me meter de joelhos e pedir. :D :D :D :D

Mãmã, não sejas má ... a garrafa é minha. :D :D

Espero que tenham gostado de nos rever. :D :D :D
Catleo
Membro

quinta set 13, 2012 12:32 am

Oh Arguida, será que os miúdos ouviram o Passos e o falinhas mansas do Gaspar e resolveram manifestar-se antes do dia 15? :lol: :lol: :lol:

A Xiquinha como sempre tem que estar a dar ao dente, o Óscar segue-a e a Maria ou está com sono ou não alinha na destruição. :lol:

Se alguém do governo passar à sua porta solte a Xiquinha para lhes morder os calcanhares que comparado com aquilo que nos estão a fazer são cócegas. :evil:
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 7:51 am

Pois é Sarina ... a Maria está sempre com aquele olhar meio triste mas é mesmo dela. :D :D Não lhe conheço outro olhar a não ser este e o de esgazeada. :D :D Pessoalmente prefiro o de esgazeada em que só acalma quando pego numa revista. Nessas alturas é a única maneira de a parar. :D :D

A Xiqueta maluca como sempre, e e o orelhudo ... também eu adoro aquelas orelhas. Passo a vida a dar-lhes beijocas. :D :D :D
Última edição por Arguida2 em quinta set 13, 2012 10:16 am, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

quinta set 13, 2012 7:57 am

Catleo ... os meus filhotes não precisam de ouvir o Passos e o Gasparito para se manifestarem pois manifestam-se TODOS os dias. :D :D A vida está boa é para eles ... cama, mesa e "roupa lavada" sem preocupações. Na próxima reencarnação quero ser cão mas, como os nossos. :D :D :D

Quanto à destruição, a Maria GRAÇAS a DEUS já passou essa fase pois a dela era bem mais problemática uma vez que era mais na àrea da construção civil (paredes). :D :D :D

Se cá estiver no dia 15 vou à manifestação e nem me tinha lembrado dessa da Xiqueta. Olhe que é uma boa ideia. Obrigada pela sugestão. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 13, 2012 8:02 am

Arguida2 Escreveu:Catleo ... os meus filhotes não precisam de ouvir o Passos e o Gasparito para se manifestarem pois manifestam-se TODOS os dias. :D :D A vida está boa é para eles ... cama, mesa e "roupa lavada" sem preocupações. Na próxima reencarnação quero ser cão mas, como os nossos. :D :D :D

Quanto à destruição, a Maria GRAÇAS a DEUS já passou essa fase pois a dela era bem mais problemática uma vez que era mais na àrea da construção civil (paredes). :D :D :D

Se cá estiver no dia 15 vou à manifestação e nem me tinha lembrado dessa da Xiqueta. Olhe que é uma boa ideia. Obrigada pela sugestão. :D :D :D
ainda te empresto o meu Pit disfarçado de Yorkie!!!! :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”